A síndrome de Peter Pan descreve a incapacidade de alguém de acreditar que é mais velho ou de se envolver em um comportamento geralmente associado à idade adulta. Esta síndrome afeta pessoas que não querem ou se sentem incapazes de crescer, pessoas com corpo de adulto, mas mente de criança.
Alguns dos sintomas dessa síndrome podem ser insegurança, rebeldia, uma autoestima muito baixa, fuga de responsabilidades. Além disso, podem ter uma grande dificuldade para se relacionar de forma profunda e verdadeira com outras pessoas.
Descrição: Pessoas com esta síndrome tendem a assumir responsabilidades excessivas, cuidando dos outros de forma constante e muitas vezes não solicitada. Impacto: Isso pode levar ao esgotamento físico e emocional, além de uma sensação de desvalorização pessoal.
É um complexo que se se manifesta no desejo de continuar se comportando como criança. Parece atingir principalmente os homens, geralmente entre 20 a 25 anos. Embora haja um desenvolvimento normal do intelecto, observa-se um bloqueio no amadurecimento emocional, como uma recusa de virar adulto(a).
SÍNDROME DE "TINKER BELL" (O ativismo profundo e o Estado Democrático de Direito) Nenhuma pessoa inteligente, minimamente informada, com algum olhar crítico sobre a realidade país reprovaria protestos pacíficos nas ruas, estes que visam a proposição de benfazejas mudanças, cobrando-se do político administrador, aquilo ...
Síndrome do Peter Pan - Uma criança em um corpo de adulto | ANA BEATRIZ
O que é síndrome bradi taqui?
A síndrome bradicardia-taquicardia, também conhecida como síndrome bradi-taqui, é uma das formas da doença do nó sinusal. Sua manifestação clínica mais comum é a ocorrên- cia de pausas sinusais prolongadas que surgem após interrup- ção abrupta de uma taquicardia de origem supraventricular.
A síndrome de Quervain é o inchaço e inflamação dos tendões ou bainha dos tendões que movem o polegar para fora. (Consulte também Considerações gerais sobre doenças das mãos.)
A síndrome de Raynaud é caracterizada pelo vasoespasmo de partes da mão em resposta ao frio ou estresse emocional, causando desconforto e alterações na coloração (palidez, cianose, eritema ou uma combinação destes) reversíveis em um ou mais dígitos.
Pacientes com esse transtorno têm dificuldade de controlar sua raiva e muitas vezes se tornam inadequados e intensamente irritados. Eles podem expressar sua raiva com sarcasmo cortante, amargura ou falação irritada, muitas vezes direcionada ao cuidador ou amante por negligência ou abandono.
A síndrome do Tarzan, nomeada em referência ao personagem da selva, destaca a dificuldade de encerrar relações passadas antes de iniciar novas, causada por medo da solidão e vazio emocional. Isso pode levar a problemas como ansiedade e baixa autoestima, exigindo desapego para evoluir.
Os comportamentos agressivos intra- e interespecíficos do quero-quero podem ser explicados pela intensa exposição das aves em ambientes de campo às interações com outros animais, especialmente as aves de rapina, mas também de outras pequenas aves da região e animais de criação doméstica (Costa, 1994b ), além de outros ...
Trata-se de um padrão de personalidade caracterizado por uma pessoa narcisista, enamorada , inescrupulosa, amada e odiada e que faz tudo valer para a conquista de uma mulher.
Como é ter a síndrome de Peter Pan? O apego com a fantasia é tão grande que eles não conseguem se desprender dos pais e continuam a viver dependentes dos seus responsáveis, possuindo grande dificuldade em se aprofundar em outras relações. O medo de viver no mundo real é grande demais.
Na síndrome de Alice no País das Maravilhas, também conhecida como síndrome de Todd, a sensação de imagem do corpo, visão, audição, tato e espaço/tempo da pessoa estão distorcidos. Pessoas com a condição tipicamente observam objetos como se fossem menores do que a realidade e as pessoas parecem maiores do que são.
Os principais sintomas da síndrome de Highlander são: Atraso no crescimento, o que deixa a pessoa com a aparência de criança, mesmo na idade adulta; Atraso no desenvolvimento, como não apresentar pêlos corporais; Atraso no envelhecimento, apesar de poder apresentar rugas.
O paciente com o transtorno da expressão emocional involuntária (involuntary emotional expression disorder ou IEED) é percebido como portador de um descon- trole emocional, que se mostra por meio de episódios de riso e/ou de choro incontrolável.
"Eu desenvolvi até uma doença autoimune muito louca que foi me paralisando as mãos, as pernas. Tive uma coisa que chama Guillain Barré, que é uma doença autoimune, que eu seu próprio sistema imunológico, os seus nervos, vão te paralisando", afirma Gianecchini.
A cianose é a coloração azulada ou acinzentada da pele, decorrente de oxigenação insuficiente do sangue. A cianose surge quando circula pela pele sangue sem oxigênio (desoxigenado), que é mais azulado e menos vermelho.
Ela é caracterizada por ataques prolongados e inexplicáveis de sonolência excessiva diurna (entre dois e 31 dias), associada a distúrbios cognitivos e comportamentais, como confusão, agressividade, apatia, compulsão alimentar, coprolalia e hipersexualidade.
Há a hipótese de que pessoas contaminadas com toxoplasma no cérebro tem mais facilidade em desenvolver a síndrome de Hulk. Ou ainda, em um estudo recente desenvolvido por neurocientistas da Universidade de Chicago, notou-se que quem possui este transtorno tem o volume da massa cinzenta menor na região das emoções.
A síndrome do nó sinusal resulta em frequências cardíacas inapropriadamente lentas. Os sintomas podem estar ausentes ou podem resultar de bradicardia. Na variante bradi-taquicárdica da síndrome do nó sinusal, os sintomas também podem resultar de taquicardia ou assistolia quando a taquicardia termina.
O feixe de His é um grupo de fibras que conduz os impulsos elétricos a partir do nó atrioventricular até as câmaras inferiores do coração (os ventrículos). O feixe de His divide-se em outros 2 ramos: O ramo esquerdo conduz os impulsos ao ventrículo esquerdo, e o ramo direito conduz os impulsos ao ventrículo direito.