O que ele não esperava era que a atuação mudaria sua vida para sempre. Nem todos os atores de The Chosen: Os Escolhidos são cristãos. A série conta a história de Jesus Cristo a partir da visão dos Apóstolos, aqueles que viveram mais próximos d'Ele os dias de vida pública e pregação.
Criado em uma família grega ortodoxa, Xanthis conta que tinha deixado a fé de lado no início da juventude. Após integrar o elenco de The Chosen, sua vida mudou, Xantis conta que passou a dar mais importância à fé cristã, reaproximando-se de Deus.
O que a igreja Católica fala sobre a série The Chosen?
A atração é acessível a todos os públicos, independentemente da sua religião ou crença pessoal. Por não pregar uma seita apenas, mas sim uma história sobre a vida de Jesus Cristo e as pessoas que o cercavam.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
ATORES DE THE CHOSEN NA VIDA REAL: IDADE, CARREIRA E RELACIONAMENTO
Por que a série "The Chosen" foi cancelada?
A saída da Netflix acontece após uma batalha jurídica entre o Angel Studios e o criador da série, o americano Dallas Jenkins. Em maio deste ano, o contrato entre ambos foi encerrado, após Jenkins afirmar que "apenas 40% do valor arrecadado era destinado à produção de The Chosen".
Um cristão chamado Gaio é mencionado na Macedônia como sendo companheiro de Paulo em sua terceira viagem missionária juntamente com Aristarco (Atos 19:29). No capítulo seguinte, um Gaio de Derbe é listado como um dos sete companheiros de viagem de Paulo que esperaram por ele na Trôade (Atos 20:4).
Apesar de Dallas Jenkins ser evangélico, The Chosen não está conectada a nenhuma igreja ou religião. A série é sobre um Homem judeu e seus seguidores judeus. O objetivo é se ater às histórias deles, e não tentar impor qualquer tradição de fé.
The Chosen não está livre de críticas pelos próprios cristãos. As cenas da segunda temporada que mostram Jesus no Sermão da Montanha não foram aprovadas por alguns espectadores, nem as cenas de Maria Madalena retornando temporariamente à sua antiga forma de vida.
Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios. A decisão veio após uma longa batalha jurídica entre o criador da trama, Dallas Jenkins, e a plataforma, parceira original do seriado.
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
Jonathan Roumie é o ator americano que dá vida a Jesus na série, que conta ainda com outros atores como: o israelense Shahar Isaac (Pedro), o indiano Paras Patel (Mateus) e a americana Vanessa Benavente (Maria). Há no elenco a brasileira Lara Silva, que interpreta a mulher de Pedro, Éden.
Nicodemos, fariseu, doutor da Lei e príncipe dos Judeus, era uma figura presente apenas no Evangelho de João. Encontramo-lo, pela primeira vez, quando Jesus chegou a Jerusalém. Fascinado pela sua pessoa, Nicodemos vai até Jesus, à noite, para não ser visto, e o interrogou sobre a natureza da sua missão.
Apesar de ter ido morar nos EUA com apenas 6 anos de idade, a atriz é filha de brasileira e nasceu em Minas Gerais. “O Escolhido” tornou-se uma febre mundial. Ademais, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, o Brasil é o país que mais assiste à série!
Em termos de história, Nicodemos é membro do Sinédrio, o corpo governante em Jerusalém. Na história, ele está lá com sua esposa e família. Quando Jesus retorna a Jerusalém pela última vez, ele está na crucificação.
É católico praticante, aliás. Jenkins aposta ainda que acompanhar a saga de Cristo pela ótica de quem conviveu com ele ajuda a criar uma conexão com o espectador. Toma algumas liberdades interpretativas que enervam os mais ortodoxos, horrorizados com trechos do roteiro não expressos na Bíblia.
Alguns recursos adicionados ao show, no entanto, geraram controvérsia, como na quarta temporada de The Chosen, em relação à personagem Ramah e sua morte. A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios.
Paulo Junior, afirma, biblicamente, que não se deve assistir a série herética The Chosen. No final tem uma Palavra Bíblica sobre a única Verdade absoluta.
Além do fato de ser bem parecido com o Cristo do Sudário de Turin, uma importante relíquia que comprova a Ressureição. Não há nada disso em The Chosen. Em The Chosen, Jesus e seus discípulos são propositadamente medíocres.
A intenção era retratar Maria como. alguém que estava presa na escuridão espiritual, se a palavra de Deus, si mesma e dos outros. Lilith é o nome que Maria Madalena se deu. como uma forma de escapar do seu passado, de negar quem ela realmente é.
Este Gaius provavelmente é residente de Corinto, pois Paulo escreveu a carta aos Romanos de Corinto. A referência a Gaius hospedando Paulo e a igreja indica que ele era uma pessoa de alguns recursos e hospitalidade, fornecendo um espaço para os crentes se reunirem e adorarem.
Quem disse "Senhor, eu não sou digno que entreis em minha casa"?
▶️ A Igreja escolheu, como último momento da preparação para o recebimento da Eucaristia, retomar as palavras do centurião romano de Cafarnaum, quando pediu a Jesus que curasse seu servo fiel: ▶️ “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado” (Mateus 8, 8).
Longinus, seu nome latino, provavelmente se trata de uma referência à lança comprida que, segundo relatos bíblicos, o soldado romano teria utilizado para perfurar o peito de Jesus na cruz, para ter a certeza de que ele estava morto.