A "Porta do Inferno", que fica na República de Sakha, no nordeste da Sibéria, Rússia, é uma formação geológica que se formou com o derretimento do permafrost. O enorme buraco no solo também é conhecido pelo nome Batagaika Crater.
Na base do penhasco havia uma caverna com água nascente em abundância. Segundo os adoradores de Pã, essas águas levavam a outra caverna, que seria a porta de entrada do submundo usada todos os anos pelos deuses da fertilidade. O lugar, centro do culto a Pã na região, era conhecido como Portas do Inferno.
Conhecida como a "Porta do Inferno", uma cratera, localizada em Darvaza, na província de Ahal, no Turcomenistão, tem gerado a curiosidade de quem não a conhece. Ela é uma formação geológica que se formou com o derretimento do permafrost (camada do subsolo da crosta terrestre que está permanentemente congelada).
A "Porta do Inferno", que fica na República de Sakha, no nordeste da Sibéria, Rússia, é uma formação geológica que se formou com o derretimento do permafrost. O enorme buraco no solo também é conhecido pelo nome Batagaika Crater.
Com efeito, há tantas portas do inferno quantas espécies de pecados mortais; mas há entre elas algumas mais largas e mais perigosas: são as da impureza, da injustiça, da profanação do domingo, da embriaguez, da má educação dos filhos, do protestantismo, do espiritismo, da demora da conversão.
Teoria estima que cratera que arde a 400ºC surgiu em 1971, após perfuração geológica soviética mal-sucedida, quando geólogos teriam decidido incendiar o local para evitar a dispersão de gases venenosos.
“O inferno está embaixo” (Pv 15.24). “foi preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). Há quem diz que o inferno não existe; ou que o inferno é aqui mesmo, em cima da terra, no mundo em que vivemos. Quem afirma isso, fala sem conhecimento de Deus e não crê no evangelho, nem na Bíblia toda como a Palavra de Deus.
O Portal do Inferno não tem portas ou cadeados, somente um arco com um aviso que adverte: uma vez dentro, deve-se abandonar toda a esperança de rever o céu, pois de lá não se pode voltar.
O portão do inferno de Dante tem a famosa inscrição "abandone toda esperança aquele que por aqui entrar". Menos famosas são as outras oito linhas do texto, que incluem a alegação de que o interior foi criado pela "mais alta sabedoria e amor primordial".
Não existe porta de saída no inferno. O inferno é real? A Bíblia nos fala sobre dois lugares, Céu e Inferno. Passar a eternidade no céu ou no inferno é nossa escolha (Apocalipse 22:17).
Cérbero (em grego clássico: Κέρβερος; romaniz.: Kerberos – trad.: “demónio do poço”; em latim: Cerberus), na mitologia grega, era um monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá ...
O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir: “Sei de tudo que você faz. Abri para você uma porta que ninguém pode fechar. Você tem pouca força, mas ainda assim obedeceu à minha palavra e não negou meu nome.
O conceito de inferno que hoje conhecemos, tal como muito quente, devido à abundância de fogo no “local”, cheio de sofrimento e dor foi desenvolvido por Dante Alighieri, um poeta italiano, em sua obra 'A Divina Comédia', de 1321.
Para muitos, esta é a entrada para o inferno. Trata-se do Poço Superprofundo de Kola, o buraco mais profundo cavado pelo homem na Terra. A estrutura de 12,2 km é tão profunda que os moradores locais juram que podem ouvir os gritos das almas torturadas no inferno.
Assim, “portas do inferno” significam as potências do mal, o próprio reino do mal em luta contra o reino do bem. Há, pois, dois reinos em luta. E ao dizer que “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja”, Jesus Cristo anuncia a vitória final da Igreja contra as forças do mal.
1 Assim diz o Senhor: Vai, e compra uma botija de oleiro, e toma contigo dos anciãos do povo e dos anciãos dos sacerdotes; 2 E sai ao vale do filho de Hinom, que está à entrada da porta do sol, e apregoa ali as palavras que eu te disser.
O presidente do país, Gurbanguly Berdymukhamedov, supostamente ordenou o fechamento do local, que é oficialmente chamado de Cratera de Darvaza, em homenagem à cidade onde está localizada. A cratera foi formada no início da década de 1970, quando o solo desabou durante uma expedição soviética de perfuração de gás.
Na Cultura popular muitas vezes São Pedro é retratado como o guardião do céu, controlando as suas portas com as referidas chaves, e, por consequência, em momentos de chuva se costuma brincar, rogando a Pedro para que a chuva continue ou pare.
Ele afirma ser Cristo a pedra que vive, sobre o qual os crentes são edificados, tornando-se pedras que vivem, e assim, a Igreja de Cristo é edificada, obtendo a sua vitória.
Realmente o nome do lugar Sete Portas veio desse mercado. O "sete" nesse caso não se refere a um número exato, é uma expressão muito usada antigamente para se referir a algo muito numeroso. "Sete" significava, nesse caso, "muitas portas". Essa expressão já era usada há mais de 2 mil anos.