O Coringa é um filme ambientado nos anos de 1980 com o gênero drama numa obra de ficção e evidenciam comportamentos sociais que potencializam a exclusão, tais como bullying, indiferença social, abandono familiar, exclusão social, entre outras situações conflitantes.
O que o filme Coringa pode nos ensinar sobre a inclusão e a exclusão da pessoa com doença mental no mercado de trabalho? “A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse”. Em tradução livre. Essa é uma frase marcante escrita no diário de Arthur Fleck, o Coringa.
"Se você é bom em alguma coisa, nunca a faça de graça" Uma das melhores frases do Coringa nos mostra a importância de valorizar nossas habilidades e dar importância para aquilo que temos de diferencial. O personagem a pronunciou em um diálogo de Coringa (2019).
Assim o objetivo do Palhaço Príncipe do Crime não é roubar, enriquecer, dominar o mundo, se vingar, mas apenas levar sua loucura a tudo e todos e derrotar o único adversário que considera à sua altura, o Cavaleiro das Trevas.
Por conseguinte, o personagem, ao longo do filme, vai demonstrando uma falta de empatia e uma tendência violenta. O filme aborda diversas questões psicológicas que são intensificadas com as situações propiciadas pelo ambiente. Em virtude disso, Arthur apresenta uma personalidade complexa e delicada.
Ele nadou para fora do canal de drenagem da planta, mas os produtos químicos branquearam sua pele e deixaram seu cabelo verde e lábios vermelhos. Sua desfiguração, juntamente com a perda de sua esposa e filho, enlouqueceu o engenheiro e resultou no nascimento do Coringa.
O que os policiais fizeram com o Coringa na cena do banheiro?
A cena em que o guarda deu um cigarro para o Coringa sem pedir, depois disse "Valeu, camarada" e então o guarda bate forte em vez de dizer "bem-vindo", por causa de poder e abuso. Além disso, os guardas deixam Lee Quinn entrar e eles transam. Os guardas queriam controlá-lo mental e fisicamente.
Há a teoria de que o assassino de Arthur Fleck é o Coringa de "verdade" que conhecemos. Não há nada que indique uma continuação ou que este personagem específico vá aparecer em algum outro filme. Vale lembrar que em "The Batman" (2022) o Coringa já apareceu, sendo interpretado por Barry Keoghan. Ou seja, não é o mesmo.
Relembrando, o filme termina com Arthur Fleck, o Coringa, voltando para a prisão após seu julgamento ser interrompido por um atentado. Na cadeia, ele recebe uma visita e, no caminho para encontrar o visitante, o protagonista é assassinado por outro detento que lhe conta uma piada sem graça e o esfaqueia.
No filme, o diretor deixa clara a causa da risada descontrolada do Coringa, mostrando que, quando pequeno, sofreu uma lesão muito grave no cérebro que resultou na risada patológica do personagem.
Em Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais.
No filme "Coringa", lançado em 2019, tivemos a oportunidade descobrir de forma detalhada um pouco mais sobre a vida de Arthur Fleck antes de se tornar um dos maiores vilões da DC Comics. Nele, é revelado que o homem sofria de problemas psicológicos, que acabaram sendo piorados devido a sua vida miserável.
Em A Piada Mortal, Coringa era um humorista mal-sucedido que tinha uma esposa grávida, e temia que seu filho nascesse e tivesse uma vida ruim, temia não poder sustentá-lo, então começou a se envolver com criminosos para assaltar uma fábrica de baralho usando a identidade de Capuz Vermelho.
Heath Ledger. Heath Andrew Ledger (Perth, 4 de abril de 1979 — Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008) foi um ator australiano. Venceu o Oscar de Melhor Ator Secundário pela sua atuação como Coringa, em O Cavaleiro Das Trevas, de Christopher Nolan.
Curinga ou jóquer, também conhecido como coringa ou melé em algumas regiões, é a carta do baralho que, em certos jogos, muda de valor conforme a combinação de cartas que o jogador tem em mãos. Exemplo de um Curinga.
O filme 'Coringa' ganhou um novo trailer que foca em Joaquin Phoenix e Lady Gaga e no lançamento de 'Joker: Folie à Deux', originalmente. 'Folia à Deux' é um transtorno psicótico que envolve relações muito próximas e trata-se de um diagnóstico clínico.
O Coringa é a representação da sombra da cultura hipócrita, egoísta, consumista, preconceituosa, unilateralizante e literalizante. Além disso, traz consigo características de todo indivíduo tratado como invisível por essa sociedade.
A pessoa com transtorno de personalidade histriônica utiliza sua aparência física e age de maneira indevidamente sedutora ou provocante para chamar a atenção dos outros.
Claro, o Coringa é um narcisista, profundamente melancólico e possível, que se regozija com sua loucura, que exulta com sua capacidade de subverter regras e galvanizar a atenção das pessoas que enxergam nele um escoamento para suas vidas sem sentido.