Maçã Verde: Sabor mais azedo e crocante, ideal para tortas e saladas. Menos açúcar e mais fibra. Maçã Vermelha: Sabor mais doce e suculenta, perfeita para comer in natura.
A argentina, por sua vez, tem mais fibras, conferindo saciedade por mais tempo, oferece mais energia (calorias), além de ter mais cálcio, fósforo, potássio e vitamina E.
Por que a maçã verde é mais cara do que a maçã tradicional?
A maçã verde é conhecida por ser um pouco mais ácida que a maçã tradicional. Por isso, algumas pessoas viram a cara para a fruta, pois não curtem muito o seu sabor azedinho.
Benefícios: Rica em Fibras, Vitaminas B1 e B2 e sais minerais (Fósforo e Ferro). Auxilia o bom funcionamento intestinal, tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais. Combate os radicais livres por conter Flavonoides, previne o envelhecimento precoce.
As maças verdes possuem muitos benefícios para a nossa saúde, pois, possuem diversas vitaminas e nutrientes que são ótimos para nosso corpo. As vitaminas e nutrientes que a maça disponibiliza, são de extrema importância para nossa saúde e o nosso bem-estar.
Direto ao Ponto: Maçã VERDE ou VERMELHA para diabéticos?🍏🍎
A maçã verde é boa para quê?
A maçã verde ajuda a combater o mau colesterol
Elas possuem 0% de colesterol ruim e podem ser consumidas sem restrições. Um dos principais benefícios dessa frutinha é a fibra de alto conteúdo, que ajudam a reduzir consideravelmente os níveis de colesterol presentes no nosso organismo.
É ainda melhor para pessoas que têm dificuldade para dormir de noite por estarem com ciclo de sono irregular sem produzir melatonina direito. A melatonina da maçã pode então “compensar” esse efeito e ajudar a cair no sono com mais facilidade. Por isso a maçã é tão boa para ajudar a dormir melhor quanto o maracujá.
A nutróloga ressalta ainda que o melhor horário para aproveitar os benefícios da maçã é no café da manhã, devido a pectina presente na casca dela. Essa substância faz com que a digestão fique mais lenta e diminua a absorção do açúcar no organismo, ou seja, dessa forma o intestino funcionará de forma saudável.
Maçã Verde: Sabor mais azedo e crocante, ideal para tortas e saladas. Menos açúcar e mais fibra. Maçã Vermelha: Sabor mais doce e suculenta, perfeita para comer in natura.
A maçã é uma fruta que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e a diabetes, combater a prisão de ventre, evitar o envelhecimento precoce e fortalecer o sistema imunológico, já que essa fruta possui boas quantidades de carotenoides e flavonoides, que são compostos bioativos com propriedades antioxidantes.
A maçã verde é rica em pectina, uma substância que pode ajudar na melhora dos sintomas da diarreia, além de ser aliada da saúde intestinal. A fruta também possui efeito antioxidante e antiácido para o combate de doenças ligadas à digestão.
A maçã também é uma das melhores frutas para comer à noite, segundo a indicação da Dra. Maria Vitoria Curban. Isso porque essa fruta é rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, o que faz prolongar a saciedade e diminuir a vontade de comer, além de desintoxicar o nosso aparelho digestivo.
Quais são os benefícios da maçã verde para o fígado?
Antioxidante, ela promove o rejuvenescimento celular e reconstrução das células da pele. Não podemos esquecer que, além de tantos benefícios, a maçã verde otimiza a saúde do fígado que, quando em equilíbrio, é grande responsável pelo bem-estar geral de nosso organismo.
Além disso, o artigo reconhece que foram observadas correlações positivas entre o consumo de maçãs e um menor risco de desenvolver doenças crônicas. De acordo com o estudo, há evidências científicas do potencial da maçã contra doenças crônicas, como diabetes tipo 2, câncer e doenças cardiovasculares.
Proporcionalmente, a maçã verde também têm menos carboidratos e açúcares por porção, o que a torna mais indicada para o emagrecimento. A quantidade de fibras da fruta é semelhante à da red.
De acordo com a Associação Americana de Diabetes, embora contenham açúcares e carboidratos, comer maçãs e outras frutas não é um problema para uma pessoa com Diabetes tipo 1 ou tipo 2.
As maçãs Fuji e Gala são crocantes e suculentas, sendo a Fuji com a polpa um pouco mais firme e levemente ácida e a Gala com a polpa macia e mais adocicada. Esses tipos também são mais indicados para cozinhar.
A maçã sem casca, na forma crua ou cozida, é uma boa opção para incluir na dieta durante a diarreia, porque contém pouco teor de fibras insolúveis, um tipo de fibra que acelera os movimentos intestinais, fazendo com que a comida passe mais facilmente pelo intestino.
🍎🍏 Comer a maçã com ou sem casca? Uma pesquisa desenvolvida por profissionais da Estação Exeprimental da Epagri em Caçador provou que comer a fruta com a casca é melhor pra saúde.
Além disso, ao facilitar o movimento do trânsito intestinal, a maçã é capaz de eliminar as toxinas e fibras insolúveis presentes no intestino, sendo um ótimo complemento para tratar diverticulite, diarreia e prisão de ventre, por exemplo.
- Banana: Muita gente já andou se perguntando o que comer antes de dormir, mas pouca gente lembra-se da banana. A fruta pode ser consumida de maneira rápida e é rica em magnésio e triptofano, que agem como relaxantes musculares e induzem o corpo ao sono.
Em suma, tanto a maçã quanto o café têm a capacidade de fornecer energia. Mas, por meio de mecanismos diferentes. Enquanto o café desperta de forma mais imediata, a maçã mantém esse alerta de forma mais duradoura.
Bananas. A fruta é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono. Bananas também contêm triptofano e magnésio, fazendo com que essa fruta funcione como um sedativo natural.
Manga e uvas: Embora deliciosas, são mais ricas em açúcares naturais, o que pode impactar o controle glicêmico para quem monitoriza a ingestão de açúcar. Melancia: Com alto teor de água, pode levar a frequentes idas ao banheiro durante a noite. Frutas cítricas: Podem causar azia ou refluxo em indivíduos sensíveis.