Mafalda (nascida c. 1983) é uma bruxa que estudou em Hogwarts na década de 1990. Ela é filha do primo de segundo grau de Molly Weasley (provavelmente um aborto) com uma mãe trouxa.
Na Idade Média, as bruxas eram acusadas de falsear o controle divino, manipulando ervas e curando doenças, pois ninguém poderia mudar o curso divino das coisas se não fosse Deus. Juntamente com essa acusação, as bruxas eram acusadas de fazerem pactos demoníacos e realizarem coisas sobrenaturais, como voar pelos ares.
Mafalda é uma famosa personagem do escritor e desenhista argentino Quino e foi criada em 1963. No entanto, foi em 29 de setembro de 1964 que a tira com a personagem foi publicada, pela primeira vez, no periódico Primera Plana. Mafalda é uma menina contestadora que todo o tempo questiona a realidade.
Ela é uma bruxa má, cruel e sedenta por poder que pretende roubar os sapatos de rubi de Dorothy Gale para usar sua magia para dominar Oz. Ela também é a arqui-inimiga de Dorothy, o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão Covarde. Ela foi interpretada pela falecida Margaret Hamilton, que também interpretou a Srta.
Morgana, também conhecida como “Morgan le Fay”, ou “Morgana, a Fada”, de acordo com a mitologia britânica (e com os livros de Harry Potter) foi uma bruxa das trevas que, como meia-irmã do Rei Arthur, governou a Ilha de Avalon como Rainha.
Maria Fernanda Cândido ganhou seu primeiro pôster de divulgação de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro filme da série derivada de Harry Potter. Na produção, que estreia em 14 de abril, ela viverá Vicência Santos, uma bruxa brasileira.
A personagem Mafalda, criada pelo desenhista argentino Quino entre 1964 e 1973 e ambientada em uma Buenos Aires universal, serviu de contraponto para expor através do humor e da ironia um conjunto de temas polêmicos como feminismo, moralismo, autoritarismo, educação, cultura, poder, repressão, censura, dominação, explo ...
Inteligente e perspicaz, a personagem criada pelo cartunista argentino Quino critica questões como desigualdade social, racismo e, principalmente, o governo. Em 30 de setembro de 2020 morria Joaquín Salvador Lavado, o Quino, cartunista argentino famoso pela criação da personagem Mafalda.
Mafalda é uma personagem de história em quadrinhos criada pelo cartunista argentino Quino. Suas tirinhas divertem e fazem reflexões sobre temas sociais e políticos. Mafalda é uma personagem de história em quadrinhos criada pelo cartunista argentino Quino (Joaquín Salvador Lavado, 1932-2020).
mulher a quem se atribuem capacidades sobrenaturais de origem demoníaca que, supostamente, lhe permitem prever o futuro, causar malefícios, produzir encantamentos, etc.
Conhecidas no mundo inteiro como parte do imaginário popular, a tradição conta que as Bruxas eram mulheres velhas, narigudas, curvadas, com unhas enormes e uma risada que chegava a dar medo. Elas estão constantemente ligadas à magia, e o verdadeiro poder dessas adeptas envolve o conhecimento da natureza.
A bruxa, mulher que conhece os segredos das leis mágicas da natureza – tanto a natureza externa, do mundo, quanto a interna, humana –, existe provavelmente desde os tempos das cavernas. Seu objetivo fundamental é conquistar um poder de transformação sobre as coisas do mundo, sobre os outros e sobre si mesma.
A Cuca é um ser mítico que está presente no folclore brasileiro, sendo muito conhecida por ser a responsável por sequestrar as crianças desobedientes. A Cuca espreita as casas das pessoas durante a noite e captura as crianças que não dormem na hora correta e que são inquietas.
Alice Jean Evans (Bristol, 2 de agosto de 1971), é uma atriz britânica. É conhecida pelo seu papel de Chloe Simon em 102 Dálmatas (2000) e também por interpretar a bruxa original Esther Mikaelson na série The Vampire Diaries e em seu spin-off The Originals.
Os filmes Abracadabra 1 e 2 (1993 e 2022), também disponíveis no Disney+, trazem as aventuras de três bruxas: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), no século XX, após serem invocadas no Dia das Bruxas.
Qetsiyah era uma verdadeira força da natureza, uma bruxa tão poderosa que ninguém, nem mesmo as bruxas mais fortes, poderia se opor a ela. Sua magia era um legado, um lembrete de o quão ilimitada e perigosa ela realmente era.
Theodora, também conhecida como a Bruxa Malvada do Oeste, era uma bruxa bonita e ingênua que era protegida por sua poderosa irmã Evanora. Theodora só queria que a paz chegasse à Terra de Oz e realmente acreditava que Oscar era o grande e poderoso mago que eles estavam esperando.
Talvez você se surpreenda em saber que as bruxas existiram, sim, no mundo real. Mas elas não eram exatamente como descrevemos. Para a população camponesa europeia da Idade Média, as mulheres reconhecidas como “bruxas” eram membros fundamentais da comunidade.
Para escolher o nome de bruxa ideal, é importante considerar a história e a mitologia. Muitos nomes de bruxas vêm de lendas antigas, mitologias e folclores. Além disso, é fundamental verificar o significado e a sonoridade do nome. Nomes com significados profundos podem ressoar em valores para os seus filhos.