Após cumprir pena por ter assassinato Max, Carminha vai virar uma espécie de versão genérica de Mãe Lucinda (Vera Holtz) e irá morar no lixão, já que não tem para onde ir depois de deixar a cadeia. E será na casa de Lucinda no lixão que Nina e Jorginho (Cauã Reymond) encontrarão a vilã.
Em Avenida Brasil, mãe Lucinda (Vera Holtz) assumiu ter sido a assassinada de Max (Marcello Novaes) para salvar Nina (Débora Falabella) e foi presa, mas Nilo (José de Abreu) não vai ficar nem um pouco satisfeito com essa história e entrará em desespero no capítulo desta quarta-feira (22) no Vale a Pena Ver de Novo.
Na juventude, Nilo flagrou Lucinda, que era sua mulher, na cama com Santiago e contou para Virgínia. Irada, a mãe de Carminha matou Clarinha, de 7 anos, filha de Lucinda e Nilo. Para se vingar, Lucinda matou Virgínia e foi presa, Nilo se tornou mendigo, sequestrou Carminha e foi para o lixão com ela e Max.
Segundo o jornal O Globo, Lucinda foi responsável pela morte da mãe de Carminha (Adriana Esteves). Nos anos 70, Lucinda era casada com Nilo e eles tinham dois filhos, Max (Marcello Novaes) e outra menina. Eram amigos do casal formado por Santiago e sua mulher, pais de Carminha.
O Passado e O Final de Lucinda em 'Avenida Brasil'
Qual foi o segredo de Santiago sobre o passado de Lucinda e Carminha em Avenida Brasil?
Santiago (Juca de Oliveira) mentiu sobre o passado de Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil. O mau-caráter fez a família de Tufão (Murilo Benício) acreditar que a vilã foi sequestrada ainda criança por Nilo (José de Abreu) e envenenada contra o próprio pai.
Com uma maldade sem limites, o marido de Irene (Gloria Pires) encomenda o assassinato de Lucinda para se vingar de Marino. O atentado põe fim a um clima de festa na família da moça. Lucinda levará um tiro logo após o casamento de Anely (Tatá Werneck), que sobe ao altar com Natercinho (Daniel Rocha).
Lucinda (Débora Falabella) ficará entre a vida e a morte após levar um tiro na cabeça em Terra e Paixão. Marino (Leandro Lima) perderá a cabeça ao ver a mulher em coma e ameaçará acabar com Antônio (Tony Ramos), o mandante do atentado. "Por esse crime você vai pagar", prometerá o delegado na novela das nove da Globo.
Max nasceu no ano de 1972, no Rio de Janeiro. É filho de Nilo, um homem bruto e cruel, que ganha dinheiro às custas do lixo coletado pelas crianças, e de Lucinda, uma mulher carinhosa e protetora, que acolhe as crianças do lixão, e as tratam como se fossem seus próprios filhos.
Após enorme pressão de Santiago, Carminha perderá a paciência e dará um tiro no pé do seu pai. Será neste momento que o vilão ficará completamente irritado. “Sua louca, estúpida. Você é um lixo de gente.
Quando Virgínia descobriu a traição, matou a filha de Lucinda. Como forma de vingança, Lucinda atirou em Virgínia, mas errou o disparo. Santiago , então, pegou a arma e atirou na própria mulher, na frente de Carminha. Para se livrar da culpa, ele fez a “mãe do lixão” acreditar que foi a culpada.
Quem fica com quem no final da novela Avenida Brasil?
Silas e Ivana se acertarão e vão viver como marido e mulher. Leleco (Marcos Caruso) e Muricy (Eliane Giardini) deixarão as mágoas no passado e retornarão para o casamento.
O segredo envolve tanto o passado de Lucinda e de Santiago como o de Nilo e o de Carminha (Adriana Esteves). Isso porque Lucinda, que era casada com Nilo, pai de seu filho Max, teria traído o marido com o pai de Carminha, Santiago, que também era casado.
Segundo informações do blog de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor de Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro, contou o grande segredo de Lucinda (Vera Holtz). A mãe do lixo foi responsável pela morte da mãe de Carminha (Adriana Esteves).
Após levar um tiro na cabeça, Lucinda (Débora Falabella) fica entre a vida e a morte. Depois de passar por uma operação, ela entra em coma e precisa ficar ligada a aparelhos.
Depois de meses em coma, Lucinda (Débora Falabella) retornará para os braços de sua família em Terra e Paixão. Ela acordará ainda no capítulo desta quarta (17), a tempo de ver com os próprios olhos o desfecho de seu algoz, Antônio (Tony Ramos).
Em "Avenida Brasil", Olenka termina com Silas e faz as pazes com Monalisa; veja detalhes. Olenka (Fabíula Nascimento) não aguenta mais ficar brigada com Monalisa (Heloísa Perissé).
Pelo menos, esta é a versão dos fatos que está rolando na internet. * Carminha planeja a morte de Max, ao perceber que ele tornou-se uma ameaça. A vilã combina com Lúcio (Emiliano D'Ávila) de afundar o barco do malandro. * Ela finge que aceitou a ideia do amante de sumirem no mundo e coloca um sonífero em sua bebida.
Jorginho decide entregar as fotos para Tufão. Carminha chega à mansão com presentes para o marido e a filha. Janaína ameaça Max. Cadinho fica encantado com Suelen.
Na história, a vilã foi envenenada, empurrada da escada e baleada antes de ser encontrada morta. Outro desfecho aguardado é a recuperação de Lucinda (Débora Falabella) do coma. Em cenas que vão ao ar nesta última semana, haverá uma passagem de tempo.
A partir da primeira semana de janeiro, Lucinda (Débora Falabella) integrará o time de vítimas de tragédias em Terra e Paixão. Ela sofrerá um atentado encomendado por Antônio (Tony Ramos) e levará um tiro na cabeça.