O que quer dizer Mateus 7:15/20?
Jesus dá a Seus discípulos um aviso contra os falsos profetas e apresenta um teste para desmascará-los. Jesus apresenta outro alerta aos discípulos: Cuidado com os falsos profetas. Um profeta era alguém que falava a serviço de Deus.O que Jesus queria dizer com a árvore e seus frutos?
Os frutos que Jesus nos fala são os frutos do Espírito. Só se conhece uma árvore quando ela é boa, quando ela é generosa, quando ela é afável e mansa, quando ela, na verdade, vive aquilo que prega e não faz do Evangelho, não faz da Palavra de Deus, um meio para se enriquecer e para se tornar mais do que os outros.O que o Senhor quer falar com o povo e Mateus 7:15?
Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo. Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.”O que Jesus quis dizer cuidado com os falsos profetas?
Jesus nos dá o alerta, cuidado! Um falso profeta é uma pessoa que finge falar em nome de Deus, porém, não foi enviada por Ele. As palavras que ele proclama não se cumprem, os frutos da sua vida são frutos ruins, seus ensinamentos contradizem a escritura.Jesus fala sobre o FALSO PROFETA (Mateus 7:15-20) - Sermão do Monte com Marcos Botelho
Quem são os falsos profetas nos dias de hoje?
No evangelho de hoje, encontramos o convite a que nós distingamos entre os verdadeiros e os falsos profetas. Os falsos profetas, ontem como hoje, são aqueles que mostram uma face sedutora, mas carregada de hipocrisia e engano. Eles amam se esconder por trás da Palavra de Deus, mas pronunciam somente palavras humanas.O que representa o falso profeta?
Falso profeta, também chamado de pseudoprofeta, é a rotulação dada a uma pessoa que ilegitimamente se proclama detentora de dons do Espírito Santo. Tal rotulação pode tanto decorrer de um falso dom carismático, como do uso do mesmo para fins demagógicos ou demoníacos.Qual o castigo dos falsos profetas?
Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam.Qual o animal que os falsos profetas vestem?
A expressão “lobo em pele de cordeiro” tem origem numa frase de uma parábola de Jesus, proferida no Novo Testamento: «Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores» (Mateus 7:15).Como pode uma árvore boa dar maus frutos?
Mateus 7:17-23 Nova Versão Internacional - Português (NVI)Uma árvore boa não pode dar frutos ruins, tampouco uma árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada no fogo.
Como identificar o povo de Deus Mateus 7:16?
Mateus 7:16: “Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”. “Pelos seus frutos os conhecereis.” Por causa da sutileza dos falsos profetas, nem sempre você pode identificá-los pela aparência exterior. Você precisa verificar os frutos que eles produzem.Porque Deus nos compara com árvores?
Por que será que este é comparado à árvore? Porque a árvore é permanentemente bela e frutífera, seus galhos oferecem sombra para descansar-se nela; cresce com o sol e a chuva, esperando assim em Deus e colocando a sua vida nas mãos dele. Semelhantemente é o justo, porque o Senhor é para ele um manancial de águas vivas.Quais são os frutos que Deus quer de nós?
Desse povo, Deus exige frutos de amor, de paz, de justiça, de bondade e de misericórdia. Na primeira leitura (Is 5,1-7), o profeta Isaías dá conta do amor e da solicitude de Deus pela sua “vinha”. Esse amor e essa solicitude não podem, no entanto, ter como contrapartida frutos de egoísmo e de injustiça.Porque pelo fruto se conhece a árvore?
Lucas 6:44 Nova Almeida Atualizada (NAA)Porque cada árvore é conhecida pelos frutos que produz. Porque não se colhem figos de ervas daninhas, nem se apanham uvas dos espinheiros.