O que é a doutrina das Últimas Coisas?
A doutrina das últimas coisas é a revelação de Deus para a humanidade, o estudo da escatologia bíblica nos traz esperança e confiança nas promessas e retorno de nosso Salvador Jesus Cristo, revela também os principais acontecimentos envolvendo a igreja noiva do Cordeiro e Israel no fim dos tempos.Qual é a principal doutrina dos mórmons?
Os mórmons acreditam que sua igreja é a "única igreja verdadeira e viva" por causa da autoridade divina restaurada por meio de Smith. Os mórmons se identificam como cristãos, embora muitos cristãos, especialmente os protestantes evangélicos, discordem dessa visão.Quais são as falsas doutrinas de hoje?
Quais são alguns exemplos modernos dessas ideias falsas? (Os exemplos podem incluir o seguinte: relativismo moral; crença de que, por causa do grande amor que Deus tem por nós, Ele não vai punir os pecados; e preconceito contra os cristãos, que são muitas vezes vistos como intolerantes ou fanáticos.)Quais são as cinco doutrinas da salvação?
Essa doutrina abrange as doutrinas da reprovação, a eleição, a providência, a regeneração, a conversão, a justificação e a santificação entre outras.Paulo e a Doutrina das Últimas Coisas
Quais são os 3 pilares da salvação?
Esses três acontecimentos — a Criação, a Queda e a Expiação — são os três pilares principais do plano de Deus, e suas doutrinas estão inter-relacionadas” (“Constância na Mudança”, A Liahona, janeiro de 1994, p. 35).Quais são os 5 pontos da doutrina calvinista?
Cinco pontos da sua doutrina: Depravação Total, Eleição Incondicional, Expiação Limitada, Graça Irresistível e Perseverança dos Santos.Qual é a verdadeira doutrina de Jesus?
Essa doutrina é a de que a fé no Senhor Jesus Cristo, o arrependimento, o batismo, o recebimento do dom do Espírito Santo e a perseverança até o fim abençoam todos os filhos de Deus. Ao ensinarmos esses princípios àqueles a quem amamos, o Espírito Santo nos ajudará a conhecer a verdade.Qual Igreja é considerada verdadeira?
A Igreja Adventista do Sétimo Dia considera-se a única igreja verdadeira no sentido de ser uma remanescente fiel (aos mandamentos de Deus).Quantas esposas os mórmons podem ter?
1. Os mórmons praticam a poligamia? Há mais de quatorze milhões de mórmons nos Estados Unidos e no mundo e nenhum deles é polígamo. A prática da poligamia é estritamente proibida na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.O que os mórmons acham de Jesus?
Os Mórmons acreditam que Deus e Jesus Cristo são unos no amor perfeito que têm por nós, mas que cada um é um ser distinto com o Seu próprio corpo perfeito e glorificado (ver D&C 130:22).Qual a Igreja que mais se aproxima da Bíblia?
Cristãos fundamentalistas, como certos batistas e pentecostais, tendem a seguir a Bíblia literalmente. Eles acreditam que é a palavra direta de Deus, então eles se apegam a ela sem muita reinterpretação.Como é a doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias?
Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial. Já que Ele é o Pai de nosso espírito, todas as pessoas são Seus filhos e por isso todos somos irmãos e irmãs. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para redimir a humanidade de seus pecados.Por que o fim da lei é Cristo?
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu (isto é, a trazer do alto a Cristo)?Quais são as 10 doutrinas?
AS 10 DOUTRINAS BIBLÍCAS 1 DOUTRINA DE DEUS 2 DOUTRINA DE JESUS CRISTO 3 DOUTRINA DO ESPIRITO SANTO 4 DOUTRINA DO HOMEM 5 DOUTRINA DO PECADO 6 DOUTRINA DA SALVAÇÃO 7 DOUTRINA DA BIBLIA SAGRADA 8 DOUTRINA DA IGREJA 9 DOUTRINA DOS ANJOS 10 DOUTRINA DO ÚLTIMAS COISAS FIM E RESTAURAÇÃO DA TERRA. É importante.Qual é a igreja certa de Jesus Cristo?
No documento "Lumen Gentium", promulgado pelo concílio em 1964, firmou-se a posição de que "a verdadeira Igreja de Cristo subsiste na Igreja Católica".Qual a única igreja verdadeira na Bíblia?
Chama-se a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ver D&C 115:4). Cristo é o cabeça da Igreja hoje, assim como nos tempos antigos. O Senhor disse que ela é “a única igreja verdadeira e viva na face de toda a Terra, com a qual eu, o Senhor, me deleito” (D&C 1:30).Qual é a igreja verdadeira que Jesus deixou?
Jesus estabeleceu Sua Igreja quando esteve na Terra. Ela foi chamada de Igreja de Jesus Cristo (ver 3 Néfi 27:8), e os membros foram chamados de santos (ver Efésios 2:19–20).Qual era a religião de Jesus Cristo segundo a Bíblia?
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.Quem é Deus para os católicos?
A Igreja Católica, como parte do Cristianismo, acredita no monoteísmo, que é a crença na existência de um único Deus. Para os católicos, Deus é o criador de todas as coisas e consegue intervir na História, sendo alguns dos seus atributos divinos mais importantes a onipotência, a onipresença e onisciência.Qual a religião verdadeira de Jesus Cristo?
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.Qual a diferença entre Lutero e Calvino?
Diferenças entre calvinismo e luteranismoA principal diferença está na salvação. Enquanto os luteranos acreditam que a fé e as boas obras do fiel os conduzem à salvação, os calvinistas consideram a salvação como algo já consumado e definido por Deus antes da criação do mundo.
Quais igrejas acreditam na predestinação?
No Catolicismo e ProtestantismoNa doutrina católica, a predestinação, além da perspectiva de Deus, baseia-se também na perspectiva de que o homem, sendo criado livre por Deus, tem a capacidade de aceitar ou rejeitar a graça divina da salvação.