Foi dessa forma que a cantora Céline Dion disse se sentir quando canta, por conta da Síndrome da Pessoa Rígida, doença rara que vem enfrentando desde 2022. Ela contou à NBC News que, a princípio, sentia espasmos na garganta.
Em pessoas com síndrome da pessoa rígida, os músculos do tronco e do abdômen gradualmente ficam mais rígidos e aumentam. Os músculos dos braços e das pernas são afetados em menor grau. Geralmente, a síndrome da pessoa rígida avança, conduzindo à invalidez e à rigidez de todo o corpo.
Na nota, a pasta esclarece que a SPR é uma condição neurológica rara e autoimune que causa rigidez muscular e espasmos dolorosos. A causa exata da doença ainda não é completamente compreendida, mas está relacionada a uma disfunção autoimune e não à vacinação.
Segundo a cantora, ela sofre com espasmos na garganta que a impedem de controlar o tom de voz. “É como se alguém estivesse te estrangulando, é como se alguém empurrasse suas cordas vocais. Você fica falando assim [imitando voz fina] e você não pode subir ou descer o tom. Vira um espasmo”, contou.
A artista, atualmente com 56 anos de idade, foi diagnosticada em 2022 com Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença rara e incurável que a afastou dos palcos. De acordo com a estrela, a enfermidade está fazendo com que ela perca simples habilidades do dia a dia.
O que é a SÍNDROME da pessoa rígida? Entenda a Síndrome de Stiff Person
Como está Céline Dion em 2025?
Cantora sonha com retorno triunfal aos palcos em 2025. Céline Dion continua sua jornada de recuperação da síndrome da pessoa rígida, um raro distúrbio neurológico que a tem desafiado nos últimos anos.
Apesar de acreditar ter feito a escolha errada, Céline Dion mostrou gratidão com o atual momento de recuperação física e vocal. “Agora, com essa reabilitação da minha voz, estou me sentindo mais forte, Leva tempo, mas eu não podia andar e agora posso correr.
Como se encontra o estado de saúde de Céline Dion?
Artistas foi diagnosticada com condição neurológica conhecida como síndrome da pessoa rígida, em 2022. Cantora ainda não sabe quando retornará aos palcos. A estrela canadense do pop Céline Dion, que sofre de um transtorno neurológico raro, disse que está bem, mas que vive "um dia de cada vez".
A cantora foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, em dezembro de 2022, uma doença rara e incurável que causa espasmos musculares. Devido à essa condição neurológica, o sistema nervoso central, especialmente o cérebro e a medula espinhal, são afetados.
Rigidez, inflexibilidade, teimosia, intransigência e obstinação. Quem nunca conviveu com pessoas assim? São pessoas rígidas em seu modo de vestir, falar, pensar, sentir e agir. A rigidez mental nos torna prisioneiros, pois diminui nossa capacidade de adaptação, criatividade, espontaneidade e positividade.
A fraqueza muscular completa causa a paralisia. A pessoa pode apresentar outros sintomas dependendo do que está causando a fraqueza. A fraqueza muitas vezes é acompanhada por anormalidades como zumbido, uma sensação de picadas e dormência.
Quais são os sintomas da síndrome da pessoa rígida?
A síndrome da pessoa rígida tem como principais sintomas a rigidez muscular e repetidos episódios de espasmos musculares dolorosos. Os espasmos podem envolver todo o corpo ou apenas uma região e ocorrer sem qualquer causa definida ou ser provocados por situações / eventos como: Ruído inesperado ou muito intenso.
A rigidez provém de pequenos rasgões a que os tecidos musculares estão sujeitos ao longo do tempo. Essas lesões decorrem de vários fatores e é importante saber que existem tratamentos para evitar ou, pelo menos, aliviar as dores agudas.
Quantas pessoas no mundo têm a síndrome da pessoa rígida?
Uma doença rara que acomete uma a cada um milhão de pessoas no mundo, a Síndrome de Stiff Person, também conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida, provoca rigidez muscular e espasmos progressivos em pessoas acima de 20 a 50 anos de idade, tendo como maior foco o público feminino.
A doença neurológica rara conhecida como síndrome da pessoa rígida avançou, e sua irmã confirmou a piora em seu quadro de saúde, com a perda do controle dos músculos. Apesar do tratamento continuar e do acompanhamento com diversos especialistas, alguns desistiram.
Com base nas informações dos rankings, Anitta possui um patrimônio estimado em R$ 500 milhões, enquanto Taylor Swift possui um patrimônio líquido de US$ 1,1 bilhão. Taylor Swift é mais rica.
A Síndrome da Pessoa Rígida (SPS) é uma doença neurológica rara caracterizada por rigidez muscular e espasmos dolorosos. Essa rigidez pode afetar os músculos do tronco e dos membros, levando a dificuldades na mobilidade e na postura.
Dion compartilhou seu diagnóstico pela primeira vez em uma postagem de vídeo emocionante em 2022. O distúrbio é “uma síndrome rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal”, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame.
Raríssima, doença que afeta cantora impede o relaxamento dos músculos, causando espasmos e dor extrema. "É como se alguém estivesse te estrangulando". Foi dessa forma que a cantora Céline Dion disse se sentir quando canta, por conta da Síndrome da Pessoa Rígida, doença rara que vem enfrentando desde 2022.
A vida da famosa cantora canadense Céline Dion mudou dramaticamente nos últimos anos. A intérprete de My Heart Will Go On passou de ser aclamada nos palcos ao redor do mundo para se recolher em sua casa em Las Vegas, após ser diagnosticada com uma rara doença autoimune chamada "síndrome da pessoa rígida".
A artista ainda se emocionou ao dividir a dificuldade em voltar a cantar após o avanço de uma doença rara. Desde 2022, Dion convive com a Síndrome da Pessoa Rígida, que compromete o sistema nervoso causando espasmos e dores musculares.
De acordo com veículos internacionais, a Celine Dion cantou, sim, ao vivo e não estava dublando a música. “Dion estava em excelente forma ao cantar as notas elevadas e limpas”, pontuou a CNN.