No começo de 2023, uma criança do Amazonas chamou atenção do mundo todo ao nascer com 59 centímetros de altura e 7,3 quilos. O peso do pequeno passou o da recém-nascida mais pesada, com 6,8 kg em 2016. Nenhum dos três, porém, bateu o recorde do bebê mais pesado do mundo, nascido em 1955, na Itália, com 10,2 kg.
O bebê Sonny Ayres nasceu na última semana em Ontário, no Canadá, e logo chamou a atenção da equipe médica. Com 6,5 kg, o recém-nascido tornou-se o mais pesado a nascer no Cambridge Memorial Hospital em mais de uma década. – Ficamos muito surpresos com o tamanho de Sonny.
Se é improvável que um bebê tão pequeno resista e se desenvolva normalmente, a complicação também existe para os grandes: em 1879, o maior bebê do mundo nasceu com 10,4 kg no Canadá, mas morreu 11 horas depois do parto.
Um bebê de 3Kg, registrado como Nicolas Ravy, nascido de parto natural, foi a primeira criança a nascer no dia especial delas no Hospital Geral de Tailândia (HGT), no dia 12/10 às 7h12.
Ele tem apenas 10 anos e é considerada a criança mais ''PESADA'' do mundo!
Qual o bebê mais magro do mundo?
Kwek Yu Xuan pesava apenas 212g — o peso de uma maçã — quando nasceu em Singapura no ano passado. Uma bebê considerada a menor do mundo ao nascer recebeu alta de um hospital de Singapura após 13 meses na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Kwek Yu Xuan tinha apenas 212g — o peso de uma maçã — quando nasceu e media 24 cm de comprimento. Seu parto foi prematuro. Sua mãe deu à luz com pouco menos de 25 semanas — muito menos que a média de 40.
Um bebê maior que o usual veio ao mundo na unidade de obstetrícia do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Quixeramobim. O recém-nascido nasceu pesando mais de cinco quilos, um registro considerado raro na medicina.
A mãe, Ashley McClinton, contou que o seu filho, John 'Buddy' McClinton, pesava menos de 0,45 quilogramas quando nasceu, com 24 semanas e dois dias, em setembro passado.
O recém-nascido cujo peso de nascimento é superior ao de 90% dos recém-nascidos com a mesma idade gestacional (acima do 90º percentil) é considerado grande para a idade gestacional. É possível que o recém-nascido seja grande porque os pais são grandes ou porque a mãe tem diabetes ou obesidade.
O peso dele excedeu o da recém-nascida mais pesada já registrada, que nasceu com 6,8 kg em 2016. Mas nem chegou perto do bebê mais pesado do mundo, que tinha 10,2 kg quando nasceu em 1955, na Itália. Para efeito de comparação, os meninos recém-nascidos pesam, em média, 3,3 kg, e as meninas 3,2 kg.
Pesando apenas 420 g, ele veio ao mundo com 21 semanas e um dia de gestação (o que equivale a apenas 5 meses), no Hospital da Universidade do Alabama em Birmingham, nos Estados Unidos. Dias depois, Curtis foi considerado o bebê mais prematuro já registrado pelo Guinness World Records.
A pequena Eloah (foto em destaque), que está completando 4 meses, tem muito para comemorar. A bebê nasceu no dia 25 de setembro de 2023, com apenas 22 semanas de gestação, pesando 520 gramas, no Hospital Santa Marta (HSM), em Taguatinga Sul.
Ele corresponde, na maioria dos casos, ao período final que antecede o parto. Assim, no décimo mês, o bebê já está completamente desenvolvido, pronto para nascer a qualquer momento. No 10º mês (lunar) de gestação, o bebê já está completamente formado, pronto para nascer. Ouça o texto abaixo!
O peso normal de um recém-nascido varia entre 2.500 e 4.500 gramas (95%), sendo a média de 3.400 gramas. O peso nem necessariamente tem a ver com a qualidade da saúde do bebê.
O prematuro é a criança que nasceu pré-termo, ou seja, antes de completar 37 semanas de gestação, podendo ser classificado de acordo com a idade gestacional ao nascer, sendo o prematuro limítrofe aquele nascido entre 36 e 37 semanas; moderado nascido entre 31 e 36 semanas e prematuro extremo aquele nascido entre 24 e ...
Por isso, uma classificação foi criada: Limítrofe (prematuro tardio): Entre 34 e 36 semanas e seis dias. O bebê que nasce nesse período, apesar de imaturo, já tem quase todas suas funções vitais preparadas, mas ainda pode apresentar alguma dificuldade na respiração, distúrbios metabólicos e outros mais leves.
Ela pode ser calculada pela fórmula de Tanner, somando a estatura do pai e da mãe e dividindo por 2. Depois, somam-se 6,5cm para meninos e subtraem-se 6,5cm para meninas. Por fim, deve-se considerar o intervalo de 5cm acima e de 5cm abaixo do valor calculado para encontrar a altura mais provável para a criança.