Verde – é a cor da cura. Um tom calmante que traz equilíbrio e bem-estar. Tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma.
Azul: capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade; tem o dom de usar as forças sobrenaturais.
Qual Cor Usar em Cada Ambiente da Casa e do Trabalho? Sensitiva Márcia Fernandes responde!!
Qual cor remete à saúde?
O verde é a cor que representa a vida, a saúde, a natureza, a consciência ambiental. Isso acontece devido a toda a natureza e vida vegetal possuírem a tonalidade verde.
Vermelho. Significado espiritual: o vermelho é uma cor de poder, energia e paixão. É também associado ao chakra raiz, que lida com a sobrevivência e segurança.
Azul: De modo geral a cor azul indica sentimentos de grande valor. Na cor intensa e brilhante representa o ato da irradiação pura e de elevado valor espiritual.
Para dores musculares, cores frias, como o azul, são mais indicadas devido às propriedades anti-inflamatórias. Confira a seguir o significado e indicação de algumas cores na cromoterapia segundo a naturóloga Mariana Vitte:Verde: O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e a diminuir o estresse.
Acredita-se que Cristo foi vestido com indômitos purpúreos antes da sua crucificação; Branco: representa castidade, inocência e pureza, a cor de Deus; Cinza: um símbolo de Cristo ressurgido; uma mistura da luz divina da criação e da escuridão de pecado e de morte; Preto: representa morte, afastamento, desligamento.
Verde: representa a cura, o equilíbrio e a harmonia. É utilizado para acalmar e reduzir o estresse, além de favorecer o crescimento e a saúde. Azul: está associado à tranquilidade, calma e comunicação. É utilizado para acalmar a mente, melhorar a comunicação e aliviar a ansiedade.
O azul claro é particularmente eficaz em promover calma e reduzir ansiedade em consultórios de psicologia. Esta cor influencia positivamente o estado emocional dos pacientes, contribuindo para uma atmosfera relaxante e terapêutica.
Em primeiro lugar, entre os significados poderosos das cores, a cor azul possui efeitos calmantes, assim sendo recomendada para atrair proteção, confiança, calma e tranquilidade.
Quando alguém nos pede para dizer uma cor é possível que a primeira que venha à cabeça seja “vermelho”. Isso tem explicação: na psicologia das cores o vermelho é a cor atribuída à vida, paixão e ao poder.
Foi criada em 1908 pelo Dr. Jerônimo Monteiro, então presidente do estado, que também estabeleceu o azul e o rosa como cores oficiais do estado (7 de setembro de 1909).
Verde. O verde é uma cor que remete à natureza, portanto, é uma cor muito usada por cursos da área da saúde em geral, como Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Medicina Veterinária.
A simbologia da cor vermelha representa o símbolo do amor, emoção, excitação, romântico, prazer. Também expressa urgência, e por isso é comumente utilizado na publicidade de lojas em liquidação.
Na Umbanda esta vela é utilizada para os Exús, que justamente são os guardiões que cuidam destas questões materiais. A Vela Vermelha e Preta, quando está queimando a cor vermelha, tem o sentido de luta; quando esta queimando a cor preta significa vitória sobre o objetivo proposto inicialmente.
Sua cor é representada pelo amarelo, coral, vermelho ou rosa. Na igreja católica Iansã é sincretizada por SANTA BARBARA. É a única que se relaciona com os espíritos dos mortos a tornando conhecida senhora do cemitério.