A 6ª Casa corresponde à saúde, ao bem-estar e às rotinas diárias. Naturalmente, nosso ambiente e nossas escolhas de vida afetam nossa saúde - então, lembre-se de prestar atenção em seu bem-estar físico e mental. Aqueles com planetas nesta Casa costumam ser bem organizados e tendem a saber gerenciar o tempo muito bem.
Casa 6. Essa casa representa trabalho, rotina, hábitos e atividades diárias. Também simboliza produtividade, organização e deveres. É a casa que fala sobre saúde, alimentação, autocuidado e animais de estimação.
A casa 4 representa família, lar, raízes e ancestralidade. Também simboliza passado, base, construção de laços afetivos e senso de pertencimento. É o local em que se mora.
A casa 10 significa carreira, reputação, status e vida pública. Simboliza também reconhecimento, realização profissional, marca no mundo e legado. Essa casa é o meio do céu, é o chamado que temos no mundo.
A Casa 9 nos fala sobre a nossa vontade de ir mais longe, de aprender, conquistar o desconhecido, expandir a mente. Representada pelo signo de SAGITÁRIO, regida por Júpiter, essa é a casa que simboliza a experiência acadêmica, os estudos de nível superior e as pesquisas.
Na casa 11, regida pelo signo de Aquário, pelos planetas Urano e Saturno e associada ao elemento Ar, aprendemos a trabalhar com objetivos sociais, acolhendo e respeitando as diferenças, entendendo que, por trás delas, pode existir algo em comum.
A casa 7 abriga o signo descendente, e no mapa astral ele está em oposição direta ao signo ascendente. Enquanto o ascendente representa o eu, naturalmente o descendente representará o outro com quem tendemos a estabelecer laços duradouros e formar conexões.
A 8ª é considerada uma das mais intensas, porque trata de sexo, heranças e recursos compartilhados, vícios, ocultismo, morte e transformações de vida. É a casa associada ao signo de Escorpião. "Ela traz tudo de maneira intensa e emocional.
A Casa 12 é a última casa do Zodíaco, muito associada às características de signos de água. Nela, vemos a integração emocional de todas as experiências presentes no mapa astral, através das quais alcançamos o que de mais íntimo e profundo existe em nós.
A Casa 3 representa o momento em que saímos da esfera pessoal, trazidos pelas casas 1 e 2, e nos lançamos no convívio social. Ela simboliza o jeito do indivíduo se comunicar, o aprendizado, os estudos, os meios de comunicação, a busca por conhecimento e a troca de experiências com outras pessoas.
O Sol na Casa 8 é lar das pessoas que buscam por mais profundidade, por meio da transformação e mudanças. Estão ligadas ao poder e controle, assim como a liderança e a intuição.
Associada ao signo de Virgem e regida pelo planeta Mercúrio no Mapa Astral, a Casa 6 representa tudo o que envolve a nossa rotina e o nosso cotidiano, os bons hábitos, a forma como lidamos com o trabalho diário e as ações nem sempre prazerosas, mas necessárias para que a nossa vida flua.
Descendente é o signo localizado exatamente no lado oposto ao Ascendente, no horizonte oeste, por isso é o signo da Casa 7 do Mapa. Ele indica como você se relaciona com os outros, o tipo de pessoa que atrai e as características que busca em parcerias e relações. Por isso, dizemos que é a Casa do OUTRO.
Associada ao signo de CAPRICÓRNIO e seu regente Saturno, a Casa 10 é o ponto mais alto do céu. Simbolicamente, é quando o Sol está no auge, após nascer na CASA 1. Por isso, ela é considerada por muitos como uma das casas mais potentes do nosso Mapa Astral.
Na astrologia, é a casa 8 do mapa astral fala sobre como lidamos com o tema da morte. Dependendo do signo que você tem nesse ponto do mapa, pode entender se sua forma é chorando, se recolhendo, estando com os amigos, etc.
Vantagens: o número 8 simboliza dinheiro! Essa associação é válida, pois existe a vibração da prosperidade e do desenvolvimento material. Organização, liderança, empreendedorismo, poder, autoridade e sucesso são energias que habitam essa casa. Bom lugar para morar e trabalhar.
A casa 5 é a área do Mapa Astral que fala sobre onde concentramos nosso potencial criativo e como desenvolvemos a nossa capacidade de autoexpressão e autoafirmação. Associada também à afetividade e às paixões, a criação dos filhos, os hobbies e esportes, simboliza o entusiasmo e a vontade de viver.
A Casa 9, é o setor do mapa astral que provê experiências para que aprendamos e possamos descobrir quem realmente somos, em especial nas características de transcendência, ou seja, os aspectos de nossa existência que superam nossa biografia.
A Casa 4 é aquela que nos fala de origem, família, raízes, ancestralidade. Ela é determinante na interpretação da estrutura que sustenta o que somos e reúne as referências de criação que tivemos na infância e nos conduzem ao longo da vida, para desenvolvermos uma individualidade saudável.
A Casa 3 no Mapa Astral representa o meio onde vivemos e o ambiente intelecto-cognitivo da nossa infância (nossa educação infantil no nível da escola primária). O signo que possui uma afinidade natural com a Casa 3 é Gêmeos e o planeta é Mercúrio.
Contadas a partir da linha do ascendente, cada uma delas está associada a um signo, portanto a Casa 1, a primeira das casas astrológicas, está justamente associada ao signo de ÁRIES, o primeiro do zodíaco e que tem Marte como seu planeta regente.
A Casa 12 representa nossa espiritualidade, intuição e conexão com o mundo interior. Regida pelo signo de Peixes, ela nos convida a explorar os mistérios do inconsciente e a buscar a transcendência espiritual.