O Sistema Internacional de Unidades é composto por sete grandezas fundamentais e suas unidades de medida: quilograma, candela, Kelvin, metro, segundo, Ampère e mol. Existem sete unidades de medida fundamentais no SI: quilograma, candela, Kelvin, metro, segundo, Ampère e mol.
O SI possui sete unidades de base: o metro (comprimento), o kilograma (massa), o segundo (tempo), o ampere (corrente elétrica), o kelvin (temperatura termodinâmica), o mol (quantidade de substância) e a candela (intensidade luminosa).
Se temos números com um (1) algarismo o chamamos de UNIDADE, logo 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 são unidades. Se temos números com dois (2) algarismos chamamos de DEZENA, logo 10,20,34,56,78,89,90...
Quais são as 7 unidades base do SI e seus respectivos símbolos?
tempo (segundo, s); massa (quilograma, kg); comprimento (metro, m); temperatura (kelvin, K); quantidade de substância (mol); corrente elétrica (ampere, A), intensidade luminosa (candela, cd). Essas sete grandezas apresentadas acima são as Grandezas de Base.
Por exemplo: o algarismo 7 no número 74 representa sete dezenas, ou seja, setenta unidades, o que é diferente do que ele representa no número 27, no qual ele representa sete unidades. 2.
Cada algarismo do numeral 12 representa uma ordem ou casa. Pensando mais sobre o assunto, Daniel chegou à conclusão de que 1 dezena é igual a 10 unidades.
EM 100 REAIS (UMA CENTENA) TEMOS 10 DEZENAS AO TODO. EM 10 REAIS (UMA DEZENA) TEMOS 10 UNIDADES AO TODO. EM 200 REAIS (DUAS CENTENAS) TEMOS 20 DEZENAS AO TODO. EM 20 REAIS (DUAS DEZENAS) TEMOS 20 UNIDADES AO TODO.