A melhor moeda para levar para o Japão é o iene japonês. Por ser a moeda oficial do país, ela é aceita em todos os estabelecimentos e você não precisa se preocupar com a conversão de outras moedas para efetuar pagamentos de pequenas despesas durante a viagem.
Provavelmente você vai querer cerca de 10.000 a 15.000 ienes por dia, eu diria. Dinheiro ainda é preferível na maioria dos lugares, especialmente se você estiver dividindo contas, etc.
Cartões de crédito emitidos no exterior podem ser usados em lojas afiliadas, e os cartões de crédito mais aceitos no Japão são Visa, JCB e Mastercard. Normalmente, esses cartões são aceitos nos principais hotéis, lojas de departamento, grandes shopping centers e restaurantes em áreas urbanas.
O Que Dá para Comprar com 100 Reais no Japão? Você Vai se Surpreender! 💴🇯🇵
Qual a melhor forma de levar dinheiro para o Japão?
Que moeda levar para o Japão? Para uma viagem tranquila é bem melhor que você troque o dinheiro por ienes antes de embarcar, evitando tarifação dupla ou taxas muito altas. Portanto, a dica é comprar ienes no Brasil e viajar já com o dinheiro que pretende gastar por lá.
Nesse sentido, existe existe um limite de 10 mil reais (ou o equivalente em outras moedas) que podem ser levados em espécie e sem necessidade de declaração. Esse é o limite de dinheiro para viagem ao exterior com a Receita Federal.
Qual é a época mais barata para viajar para o Japão?
A viagem fica mais barata no inverno — que no Japão são os meses de janeiro e fevereiro. Se você gosta de frio, é o momento ideal para apreciar as montanhas com neve e esquiar.
O Japão não é um país barato, então prepare-se para ter gastos consideráveis com hospedagem e com o transporte. Há restaurantes com toda faixa de preço, mas comida japonesa, no geral, também não é barata.
Os bancos, geralmente, vendem ienes, mas é preciso avaliar as taxas e também os prazos necessários para cada transação. As casas de câmbio têm cotações mais vantajosas, mas também cobram uma taxa pela transação.
Para fazer o câmbio de moedas no Japão, você pode utilizar as casas de câmbio, que costumam ficar em locais de grande movimento de turistas, como a estação de Kyoto. Outra dica é que grandes agências dos Correios locais também realizam câmbio!
Existem diferentes maneiras de estimar o verdadeiro valor de uma moeda em relação a outra, mas vamos começar com o que não fazer. Não adianta olhar unicamente para o valor de câmbio entre duas moedas. Basta comparar o Brasil com o Japão: um real equivale a 20 ienes japoneses.
De televisores, consoles de videogame e PCs a geladeiras, máquinas de lavar e até mesmo brinquedos e quebra-cabeças, você poderá encontrar ótimas pechinchas nesses estabelecimentos de vários andares. Confira a câmera Yodobashi, Bic Camera e Yamada Denki, encontradas em todo o país.
Você pode trocar reais por ienes no Brasil ou então trocar reais por dólares ou euros e trocar pela moeda local ao chegar lá. A troca pode ser feita em casas de câmbio, bancos e também em alguns hotéis.
O cartão Nubank é um cartão internacional, com bandeira Mastercard, aceito em milhares de estabelecimentos no mundo. Todos os nossos clientes que possuem o cartão de crédito do Nu – roxinho ou Ultravioleta – podem utilizá-lo para pagamentos no exterior, ativando o aviso de viagem diretamente pelo aplicativo.
Para quem precisa apenas do dólar ou tem a intenção de investir no exterior, a Nomad conta com recursos interessantes. No entanto, se a sua intenção é operar em diferentes países e em diferentes moedas, a Wise pode ser a solução ideal. 📲 Leia também: Qual o melhor cartão em dólar no Brasil em 2025?
A classe mais popular de saquê no Japão, Futsushu (ou "saquê comum") não tem uma receita específica, mas não pode conter mais de 50% de álcool adicionados de outros ingredientes, conforme aprovado por lei.