Qual dedo usa aliança de namoro? O dedo mais popular para usar a aliança de namoro é o dedo anelar, o mesmo em que usamos a aliança de casamento. Essa escolha tem um significado especial, pois o dedo anelar da mão direita (ou da mão esquerda, se for o caso do noivado) é tradicionalmente ligado ao coração.
Aqui no Brasil, é tradição usar a aliança de namoro na mão direita. Isso porque a mão direita é tradicionalmente associada ao compromisso e à lealdade. É como dizer ao mundo: "Eu estou em um relacionamento sério".
Antes de falar em noivado ou casamento, começamos com o primeiro dos pedidos – o namoro. No caso do anel de compromisso, a regra é uma só: a aliança é sempre usada no dedo anelar da mão direita.
Gente, o anel de namoro deve ficar na mão direita, no dedo anelar, viu? Já quando é noivado, não tem uma regra certinha: se só a mulher for usar, o ideal é que ele fique na mão direita. Agora, se o pedido de noivado for com aliança pro casal, o mais comum é colocar na mão esquerda, no dedo anelar.
Qual é a dica da Ouro e Terra para você? Para a Ouro e Terra, a cultura brasileira diz que a aliança é colocada na mão direita e, ao casar, é passada para a esquerda. Na tradição norte-americana, caso a noiva use apenas o anel solitário, ele é utilizado na mão esquerda.
Descubra em qual mão usar aliança de namoro, noivado e casamento!
Por que a aliança de namoro é usada na mão esquerda?
Segundo a crença popular, o dedo anelar da mão esquerda está diretamente ligado ao coração, tornando-o o local perfeito para usar a aliança que representa o amor e a união entre duas pessoas. Essa prática simboliza a ligação emocional e espiritual entre o casal, demonstrando que seus corações estão unidos em um só.
Se após o pedido, a noiva for presenteada com uma aliança, essa deve ser colocada na mão direita e depois do casamento ou no altar, passada para a mão esquerda. Já se na hora do pedido o noivo der um anel, a tradição diz que já deve ser colocado na mão esquerda.
E a terceira aliança que a gente usa na vida né, pra representar, pra simbolizar o amor, é aliança de casamento né, que se troca na cerimônia. e a gente usa na mão esquerda, tanto homem quanto a mulher.
Alianças de compromisso com três pedras representam o casal que sempre busca se reinventar e sair da rotina. O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas.
Casamento. A aliança de casamento é, tradicionalmente, colocada no dedo anelar da mão esquerda. O material mais utilizado para as alianças é o ouro amarelo, pois a cor dourada simboliza nobreza, prosperidade e a luz, ou seja, desejos para o início de uma nova vida juntos.
Tradicionalmente, a aliança que representa o namoro é usada na mão direita – a mesma mão (e mesmo dedo) da aliança de noivado. A diferença entre as duas alianças é que, geralmente, a joia de namoro é uma aliança de prata ou de aço.
Dedo mindinho – expressão – significa intelecto e habilidades de comunicação. Dedo anelar – estado de relacionamento – é onde usa a sua aliança de casamento. Dedo médio – individualidade – comunica ordem e propósito. Dedo indicador – lealdade – liderança e ambição – usado principalmente para anéis de pertença.
No caso de um compromisso como o namoro, ainda não são utilizadas alianças de ouro, estas apenas são reservadas para o período de noivado e casamento. Para namoro, sempre são escolhidas as alianças de prata.
No Brasil, o dedo escolhido para as alianças de namoro é o anelar da mão direita com base em algumas lendas, mas alguns países mudaram um pouco essa tradição. Veja só! Nos Estados Unidos, França e Inglaterra, os casais usam as alianças de namoro na mão esquerda.
Em qual mão é tradicional usar a aliança de namoro no Brasil?
O uso da aliança de namoro, na mão direita e no dedo anelar não é uma regra, de fato. Cada casal escolhe como quer utilizar a joia, porém esse é o jeito mais comumente encontrado. Algumas teorias afirmam que sempre se utilizou a aliança de casamento na mão esquerda porque ela ficaria mais próxima do coração.
Usar as duas alianças juntas pode adicionar volume ao seu conjunto de joias. Isso pode criar um visual mais rico e sofisticado, dependendo da combinação. Usar tanto a aliança de namoro quanto a de casamento ao mesmo tempo pode simbolizar a continuidade e o compromisso contínuo em um relacionamento.
Não existe uma regra fixa sobre o momento certo para começar a usar aliança de namoro, isso varia muito de acordo com cada um e suas expectativas. Só usa quem realmente assume a relação a dois. É um acessório que sela o pacto de compromisso e fidelidade do casal de namorados.
Apenas as alianças de ouro são usadas na mão direita antes do casamento, passando para a mão esquerda no dia do enlace. Esta é a única tradição existente. Os demais anéis de noivado podem ser usados na mão que a pessoa preferir.
O significado do anel solitário está profundamente enraizado na tradição de simbolizar um compromisso inquebrantável entre duas almas. Ele é frequentemente escolhido para representar o momento em que um casal decide compartilhar suas vidas, marcando um noivado, por exemplo.
No Brasil, é comum usar a aliança de casamento na mão esquerda ou somente o anel de noivado para as noivas, enquanto a aliança de namoro e noivado no pode ser usada na mão direita, mas isso depende do casal, o importante é não deixar de usar aliança.
Qual a diferença entre aliança de namoro, noivado e casamento?
Muitos fazem essa confusão: qual a diferença entre a aliança e o anel de noivado? Basicamente, o anel de noivado é presenteado num pedido de casamento, ou quando um casal decide por se casarem. Já as alianças, são os anéis que serão trocados no dia do casamento e representa que de fato o casal está casado.
Quando um casal decide usá-la, mais do que mostrar o compromisso ao mundo, quer ter sempre por perto algo que permita lembrar da pessoa amada. De acordo com a tradição, a aliança de namoro é usada no dedo anelar da mão direita, o mesmo dedo em que se usa a de noivado.
Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos. Além disso, evite o contato das suas joias em prata com cosméticos em geral, como perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.
“Eu (nome do noivo ou da noiva) recebo a ti, (nome do noivo ou da noiva), como minha legítima esposa (ou meu legítimo marido). Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te.
Duas das oito alianças na Bíblia são condicionais. Estas são a aliança Edénica e Mosaica. As outras seis alianças, Adâmica, Noémica, Abraâmica, Terra de Israel, Davídica e a Nova Aliança são incondicionais. Estas são alianças baseadas na Graça e na determinação de Deus para cumprir a Sua Palavra.