Qual CST devo usar para CFOP 5.102 lucro Real?

Qual CST usar para CFOP 5102? Para vendas que geram crédito ao destinatário, utilize CST 49 – Outras Operações de Saídas. Lembrando que o CST varia de acordo com o tipo de operação e do regime tributário da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gsoft.com.br

Qual CST usar para CFOP 5.102 Lucro Real?

Para todas as empresas do Regime Lucro Real, cuja a operação seja uma Venda de Mercadoria (CFOP 5102), aplicar a CST 01, Alíq. de PIS de 1,65% e Alíq.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em share.linx.com.br

Qual CST devo usar para CFOP 5401?

Na Nota Fiscal emitida por essa indústria, consta a seguinte informação: CST=010, e CFOP=5401.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em epco.net.br

Qual CST usar para lucro real?

Regime do Lucro Real ou Lucro Presumido

No exemplo acima, a CST de ICMS formada será 041: 0 Código de Origem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cigam.com.br

Como saber qual CST devo usar?

Portanto, o melhor caminho para identificar qual CST usar é tendo em mãos a origem da sua mercadoria e qual a forma de tributação pelo ICMS será aplicada. A partir disso, é possível identificar o código combinando os dígitos conforme apresentado nas tabelas A e B.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em focusnfe.com.br

#16 Qual CFOP os restaurantes devem utilizar? 5.101 ou 5.102?

Como saber qual CFOP e CST usar?

É importante observar que o sufixo que compõe o CFOP também é um código em si, denominado CST (Código de Situação Tributária). Este código determinará se a transação é isenta, não tributável, totalmente tributável, parcialmente tributável, diferida e assim por diante. O CST são os dois últimos números do CFOP.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em igo.srv.br

Quando usar CST 051?

3. Entende que o “CST 51” somente pode ser utilizado na situação em que há diferimento total, não sendo esse o seu caso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legislacao.fazenda.sp.gov.br

Quando usar CFOP 5405 ou 5102?

Enquanto o CFOP 5102 envolve a tributação na venda de mercadorias, o CFOP 5405 é utilizado quando o imposto já foi pago antecipadamente pelo fornecedor. O código CFOP 5102 é utilizado quando uma empresa vende mercadorias que ela mesma produziu ou que comprou de terceiros, dentro do mesmo estado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em merchants.rappi.com

O que significa CST 102 na nota fiscal?

102 – Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito. - Classificam-se neste código as operações que não permitem a indicação da alíquota do ICMS devido pelo Simples Nacional e do valor do crédito, e não estejam abrangidas nas hipóteses dos códigos 103, 203, 300, 400, 500 e 900.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em geniuscont.com.br

O que significa CST-010 na nota fiscal?

O CST =10 deve ser informando quando o emissor da NF-e deve pagar o ICMS pela operação própria e ainda deve reter o ICMS devido nas operações subsequentes do destinatário da mercadoria. Neste caso o emissor é responsável pela retenção do ICMS ST e deve recolher o seu ICMS e o ICMS ST que está sendo cobrado do cliente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flexdocs.net

Qual é o CST do CFOP 5405?

CFOP 5405 com CST 060. Este tópico foi criado há 1759 dias atrás. Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projetoacbr.com.br

O que é CST 060?

A indicação de CST 60 significa que o produto é tributado e sujeito a substituição tributária e que o ICMS ST já foi retido anteriormente. Ou seja, seu distribuidor quando adquiriu o produto teve a retenção do ICMS ST (que é um custo) e ao revender para sua empresa, repassa esse ICMS ST no preço de venda.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conhecimento.market.com.br

Qual CST para não incidência de ICMS?

No CT-e relativo à prestação de serviço de transporte de mercadoria amparada pela não incidência do ICMS, deve ser informado o CST 41 (não tributada) e indicado no campo destinado aos dados complementares que se trata de prestação fora da incidência do ICMS, conforme o artigo 7º, inciso XIII, do RICMS/2000.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legislacao.fazenda.sp.gov.br

Quando usar o csosn 101 e 102?

Quando devo usar o CSOSN 101 e 102? Deve-se usar o CSOSN 101 quando o produto gerar crédito de ICMS para quem o compra. Logo que, deve-se usar o CSOSN 102 quando a operação não gera nenhum tipo de crédito de ICMS. Ou seja, em uma operação de remessa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.esimplesauditoria.com.br

Qual a diferença entre CFOP 5101 e 5102?

Enquanto o CFOP 5101 indica a venda de produção do estabelecimento, o CFOP 5102 indica a venda de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros. Ou seja, o primeiro indica a venda de produtos fabricados pela própria empresa, enquanto o segundo diz respeito à revenda de mercadorias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em webmaissistemas.com.br

Qual CSOSN devo usar para o CFOP 5401?

CFOP 5401 - para venda de produtos dentro do estado com substituição tributária. Corresponde ao CSOSN 202 ou 201 se o comprador for do Regime Normal. CFOP 5101 - para venda de produtos dentro do estado sem substituição tributária. Corresponde ao CSOSN 102 ou 101 se o comprador for do Regime Normal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em suporte.simples.vet

Qual CFOP devo usar para CST 60?

Com emissão de NF-e: - Deverá utilizar CFOP 5.103 (CST 10, 30 ou 70) ou CFOP 5.104 (CST 60), conforme a situação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.receita.rs.gov.br

Como saber o CST de um produto?

Localize a tabela de origem do produto, disponível nos documentos ou sistemas de gestão tributária. Identifique a origem do produto (nacional, estrangeira – importação direta, estrangeira – adquirida no mercado interno, etc.) e anote o indicador numérico correspondente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taxgroup.com.br

Qual CST para CFOP 5102?

Para usar esse CFOP na hora de emitir a nota, é necessário: Lançar o CRT = 1 (Simples Nacional, tendo como CFOP 5102); A origem da mercadoria é CSOSN = 101; CST do PIS COFINS = 49 (outras operações de saídas).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enotas.com.br

O que significa st 051?

O CST 051 trata-se de diferimento (diferimento é quando se transfere o pagamento do tributo para etapa posterior a ocorrência do fato gerador).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Como saber qual CST colocar na nota fiscal?

Onde fica o CST na nota fiscal? Nas notas fiscais modelo 1 e 1-A, você encontra o Código de Situação Tributária no quadro “dados do produto”, representado por 3 dígitos, em formato ABB. Nesse quadro, há uma coluna própria para a indicação do CST, o que demonstra a importância desse código e facilita sua localização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em digisan.com.br

Qual o CST para revenda de mercadoria?

Sendo o CFOP 6.403 uma operação de revenda de mercadoria, o Código de Situação Tributária adequado à legislação é o CST 53 (Saída não Tributada) ou 99 (Outras Saídas).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.tecnospeed.com.br

O que significa o código CST PIS e COFINS 51?

51 - Operação com Direito a Crédito – Vinculada Exclusivamente a Receita Não Tributada no Mercado Interno. Este código é aplicado quando a operação gera crédito de PIS e COFINS, mas esse crédito está vinculado exclusivamente a receitas não tributadas no mercado interno.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tabelas.maino.com.br