As mulheres de pele morena ficam muito bem com joias mais claras, pois terão melhor destaque. Para escolher as pedras preciosas, é bom optar pelas cores amarelo, branco, lilás e vermelho, que podem ser encontradas em rubis, ametistas, topázios e turmalinas.
Se a sua pele é morena quente, as joias douradas são as que mais harmonizam com seu visual. Acessório de bronze, cobre e ouro rosé também caem muito bem, assim como as pedras vermelhas, alaranjadas, marrons e amarelas.
As pedras que mais combinam com tons quentes de pele costumam ser as de cores mais terrosas, como marrom, verde, amarelo, turquesa, vermelho e coral. O citrino é uma boa opção de pedra clara, e a granada, de pedra escura.
O que combina mais com pele morena, prata ou ouro?
Embora o dourado combine com peles de subtom quente, o foco na prata é ideal para quem busca um estilo mais clássico, moderno e fácil de combinar. Se você gosta de acessórios com brilho suave e versátil, a prata é a melhor escolha.
As mulheres morenas têm na pele um aspecto naturalmente bronzeado ou puxado para o oliva. Se sua pele tem esse tom, pode investir tranquilamente em acessórios e bijuterias que sejam das cores vermelho aberto, tons de lilás, verde escuro, amarelo, dourado e branco.
Análise da íris e sua paleta de cores | Coloração pessoal
Quais cores valorizam a pele morena?
Pele Morena: Tons como cobre, terracota, vermelho e turquesa ressaltam a pele morena. Rosa choque também pode adicionar um toque vibrante. Pele Negra: Aposte em tons como ouro, ameixa, marrom, roxo e vermelho escuro. Cores vibrantes, como fúcsia e laranja, também são excelentes.
O tom da pele é apenas um fator que influencia a cor dos acessórios e joias que mais combinam consigo. Além disso, recomendamos que considere a cor do seu cabelo ao escolher joias e acessórios. É uma parte muito visível da sua imagem que influenciará a criação de contraste ou harmonia.
Os dois são materiais nobres, mas as correntes de ouro são mais caras porque ele é ainda mais raro de encontrar na natureza, do que a prata, viu? Além do preço, tem alguns detalhes que fazem a diferença. As correntes dos dois materiais costumam ser unissex. Ou seja, são feitas pra serem usadas por homens e mulheres.
As pessoas morenas e negras também podem usar relógio dourado, tendo em vista que o acessório cria um belo contraste com o tom da pele. Se esse é o seu caso, não deixe de investir em um acessório reluzente!
Combine a cor e a intensidade das joias com a roupa que vai usar. Modelos de tecidos, brilhantes, rendados ou com estampas muito coloridas, por exemplo, pedem peças mais discretas e menos chamativas para complementar. Use joias adequadas ao seu tom de pele.
Para descobrir o seu, basta observar as veias do seu braço sob a luz do sol: se forem azuladas, seu subtom é frio e se forem esverdeadas, seu subtom é quente. E se você tiver dificuldade em identificar entre o tom azulado e o esverdeado, seu subtom é neutro.
Acessórios em tons neutros como prata, dourado ou nude são escolhas clássicas que complementam bem o azul royal. Bolsas estruturadas, sapatos de salto e joias discretas podem adicionar um toque de sofisticação ao look sem competir com a cor dominante.
Aposte no preto, no verde (pinheiro ou verde-tropa), no vermelho (inclusive bordeaux) ou ainda no azul Klein bastante intenso. Em suma, tonalidades mais escuras, que irão destacar a sua pele clara. Peles tendencialmente escuras. Se, pelo contrário, tiver a pele mais escura, poderá ousar mais excentricidades.
Pegue um pedaço de papel branco A4 comum, segure-o em frente ao rosto e compare a aparência do contraste que aparecerá no papel. Se o seu contraste for amarelado, esverdeado ou marrom claro, você tem um tom de pele quente.
Para vestidos vermelhos mais vibrantes, como os de tonalidade mais aberta, as joias em tons de dourado são uma ótima opção, pois trazem um contraste sofisticado. Para vestidos vermelhos mais escuros, como os vinhos ou bordôs, as joias prateadas são uma escolha certeira, trazendo um toque de brilho discreto e elegante.
Para pessoas com tons de pele mais frios, como pele pálida ou rosada, a prata geralmente é a melhor opção. O brilho frio da prata complementa esses tons, criando uma aparência elegante e sofisticada.
Sofisticação e Elegância: O prata é frequentemente associado a um ar de sofisticação e elegância. Sua tonalidade metálica adiciona um brilho sutil que eleva qualquer visual, tornando-o ideal para eventos formais e ocasiões especiais.
Como posso saber qual cor de acessório combina comigo?
Uma dica é observar qual é a cor predominante no seu guarda-roupa. Se você tem mais peças em tons frios, talvez a prata seja a escolha mais adequada. Já se suas roupas são mais quentes, o dourado pode ser uma ótima opção. Além disso, é importante considerar qual é o estilo pessoal de cada um.
A resposta é sim, e existem vários testes para saber se a prata é verdadeira. Mas antes de realizar qualquer procedimento, recomendamos procurar, em suas joias, uma marcação (como “925” ou 950”), pois esta é uma forma de os fabricantes garantirem a legitimidade da sua joia.
As mulheres de pele morena ficam muito bem com joias mais claras, pois terão melhor destaque. Para escolher as pedras preciosas, é bom optar pelas cores amarelo, branco, lilás e vermelho, que podem ser encontradas em rubis, ametistas, topázios e turmalinas.
Ambientes mais tradicionais e conservadores podem preferir a prata, por serem mais discretos e menos chamativos, enquanto ambientes mais criativos ou informais permitem a ousadia do dourado.
pele morena e cabelo escuro: azul-marinho, verde-garrafa, nuances de rosa e de cinza e preto. Dê preferência a tons mais frios; pele escura e cabelo claro: nudes, bege com toque de rosa, cinza, roxo, vermelho terroso e amarelo queimado.