Não é recomendado aplicar colírio de uso humano em cães, gatos ou animais de qualquer outra espécie, principalmente se você não tiver prescrição veterinária. Lembre-se de que a saúde ocular do seu cão é uma questão delicada, e é importante garantir que qualquer tratamento seja apropriado para a situação.
O Colírio UCB é indicado para tratar os principais problemas oculares em cães e gatos. Sua fórmula clássica contém substâncias que auxiliam na cura de afecções nos olhos de caráter agudo ou crônico.
💧Utilizar colírios feitos para pessoas podem representar um risco à saúde animal, mascarar problemas e até piorar a situação. Por isso, o mais seguro é optar por oftálmicos veterinários que foram testados e comprovados para uso na espécie.
Colírio Lacri Lubrificante Ocular para Cães e Gatos, é um colírio indicado por auxiliar na lubrificação ocular, através da sua formulação esse medicamento é muito semelhante à lágrima natural dos cães e gatos, podendo ser um substituto da lágrima dos pets e melhorando os sintomas do ressecamento ocular.
Aprenda os Principais Tipos de Colírio Usado em Pets. Antibióticos, Anti Inflamatórios e Outros!
Pode pingar soro fisiológico no olho do gato?
Para isso, umedeça um pedaço de gaze ou algodão com soro fisiológico e deixe repousando na região dos olhos do gatinho por dez segundos. Após amolecido, umedeça um algodão ou hastes flexíveis com soro fisiológico e passe na região delicadamente. Repita o processo, mas não utilize o mesmo algodão ou haste.
Qual colírio de tobramicina é indicado para gatos?
Descrição: Tobrasyn® é um colírio veterinário à base de Sulfato de Tobramicina na concentração 0,3%, indicado para o tratamento de infecções oculares de cães e gatos, causadas por microrganismos sensíveis a Tobramicina.
Se o seu gato ficou com os olhos inchados, você poderá usar alguns remédios caseiros, como a camomila. Uma infusão desta erva, preparada como um chá, deve ser aplicada fria com uma gaze nos olhos de seu gato, isso vai aliviar a coceira e os olhos irão desinflamar.
O que devo fazer se os olhos do meu gato estiverem lacrimejando?
O que fazer se o olho do meu gato estiver lacrimejando e fechado? Leve-o imediatamente ao veterinário. Esse é um sinal claro de que algo está incomodando o olho do seu gato e pode ser necessário tratamento.
A conjuntivite viral ou bacteriana é uma doença que também acomete os pets. Ela é comum em todas as idades e faz com que os olhos do animal fiquem vermelhos, inchados e com remela. A doença ocular é causada por bactérias, vírus e substâncias tóxicas. Quando não é tratada, ela pode evoluir e provocar cegueira no pet.
Basicamente, só é possível usar o soro fisiológico no olho sem preocupação e com segurança em um caso: Quando ocorre algum tipo de acidente envolvendo os seus olhos. Seja algum corpo estranho que tenha caído no olho, algum produto químico que tenha entrado em contato com o olho, entre outros casos similares.
Não é recomendado aplicar colírio de uso humano em cães, gatos ou animais de qualquer outra espécie, principalmente se você não tiver prescrição veterinária.
A gaze esterilizada ou os discos de algodão são uma das melhores opções para limpar os olhos dos gatos. Podem ser humedecidos com água, mas o soro fisiológico é mais eficaz para remover os resíduos do olho. Importante!
O melhor remédio para olho de gato inflamado só poderá ser prescrito pelo veterinário após avaliar cada caso. Em geral, ele poderá indicar colírios e pomadas que vão ajudar a reverter o quadro. Podem ser utilizados, também, comprimidos antibióticos, caso a origem da infecção seja bacteriana.
Se o seu gato tiver conjuntivite, o tratamento depende, antes de mais nada, das suas causas. Caso a inflamação resulte da presença de bactérias, o veterinário prescreve um colírio ou pomada antibiótica que os donos têm que pôr ao seu pequeno felino várias vezes ao dia.
O colírio para cães e gatos contém ação antisséptica, adstringente e descongestionante que auxilia os pets nos casos de turvação nos olhos, lacrimação por poeira, cansaço visual ou excesso de luz solar, dando proteção, limpeza e garantindo o bem-estar dos pets.
Como posso tratar a inflamação no olho do meu gato?
Basicamente, a única orientação é levar o felino para uma consulta com o médico veterinário de sua confiança o mais rápido possível. A progressão desses problemas de saúde nos olhos pode ter consequências ainda mais graves, inclusive podendo provocar a cegueira no pet.
O tratamento baseia-se no uso de colírios antibióticos com cloranfenicol 4 vezes por dia e o uso do colar isabelino para prevenir lesões provocadas ao coçar. Caso também se apresente infeção respiratória, esta será tratada por antibioterapia oral e serão prescritos AINES se a inflamação palpebral for considerável.
Em geral, os colírios para os animais são indicados quando eles possuem alguma doença ocular, como a catarata, o glaucoma ou a conjuntivite. No entanto, também podem ser aplicados em situações mais cotidianas, que ajudam a manter a higienização e o bem-estar do felino.