Qual CMV é bom?

Especialistas do setor de Food Service afirmam que um bom Custo de Mercadoria Vendida (CMV) varia entre 28% e 31%. No entanto, algumas empresas admitem índices de até 35%, dependendo do setor. Por isso, cada caso deve ser analisado individualmente.
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Qual é o CMV ideal?

Qual o CMV ideal? O Custo de Mercadoria Vendida também está relacionado ao tipo de serviço prestado. O CMV ideal gira em torno de 30% a 40%, sendo que abaixo disso está excelente, mas acima torna-se muito perigoso para o negócio.
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O que é CMV alto?

Um CMV alto é aquele que impede o seu negócio aferir um bom lucro. De modo geral, um CMV acima de 35%, quando somados às outras despesas variáveis que todo negócio têm, já pode indicar uma baixa lucratividade o que significa também, negócios em risco.
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Qual o CMV ideal para varejo?

O percentual ideal de CMV depende de uma série de aspectos, como o segmento de atuação do seu negócio, o tipo de produto que você vende, sua concorrência e a demanda, por exemplo. Não existe uma margem definitiva, mas uma média comumente utilizada entre as empresas é entre 30% e 40%.
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Como saber se o CMV está correto?

Bom, especialistas se dividem entre qual o CMV ideal para cada tipo de empresa. No entanto, muitos apontam para um CMV que gire em torno de 20% e 30% do seu faturamento. Isso porque números acima dessa linha configuram um custo muito alto de produto que pode, muitas vezes, não compensar o lucro trazido.
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Aprenda a calcular o CMV do seu restaurante em 10 MINUTOS

O que é um CMV bom?

O CMV ideal geralmente gira em torno de 30% a 40% da receita de vendas. Se o custo da mercadoria vendida está dentro dessa faixa, significa que você está conseguindo manter seus custos sob controle e ainda lucrar com os produtos.
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Qual o CMV ideal para farmácia?

Para saber o CMV ideal, deve-se encontrar o CMV bruto, dividir pelo valor de venda líquida da sua farmácia e multiplicar por 100. Esse índice não deve ser nem alto demais – acima dos 70% indicando que há custos altos – e nem baixo demais – abaixo dos 60% indicando falta de mercadoria ou estoque.
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Qual o CMV ideal para um bar?

Em linhas gerais, o CMV ideal de cada produto (ou mercadoria) deve estar em torno de 35% do valor do produto final. No caso da pizza acima, isso significa que um preço final de R$30,54 estaria possivelmente adequado para o bar ou restaurante em questão.
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Qual CMV ideal para indústria?

Qual é o CMV ideal? O Custo das Mercadorias Vendidas ideal varia conforme o setor de atuação. Para empresas comerciais que revendem mercadorias, um CMV saudável varia entre 30% e 50% do faturamento. Valores acima de 50% podem sinalizar a necessidade de ajustes na gestão financeira.
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Qual é o CMV ideal para uma pizzaria?

O ideal é que nunca seja maior do que 40% do preço do item.
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Qual o CMV saudável?

O CMV Ideal Segundo Especialistas

O SEBRAE, o CMV ideal para um restaurante geralmente varia entre 30% e 40% da receita. Manter-se abaixo desse intervalo é excelente, enquanto ultrapassá-lo pode representar um risco à saúde financeira do negócio.
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O que é CMV positivo?

A infecção por citomegalovírus é uma infecção comum por herpesvírus com uma ampla gama de sintomas: desde nenhum sintoma a febre e cansaço (que lembra a mononucleose infecciosa) até sintomas graves envolvendo os olhos, cérebro ou outros órgãos internos.
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Qual o percentual do CMV?

Cálculo para CMV por faturamento

Uma boa forma de fazer isso é conhecer o seu custo fixo, dividir esse valor pelo faturamento e multiplicar por 100. Por exemplo: se você fatura em média R$ 10 mil em determinado mês e tem R$ 1,2 mil como custo médio (1.200 / 10.000 x 100), terá 12% de custo percentual.
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Qual o CMV de uma hamburgueria?

Sendo assim, o CMV ideal pode variar bastante dependendo do seu tipo de negócio e da sua categoria dentro do setor de restaurantes. No entanto, é recomendado manter esse valor entre 25% e 35%. Valores abaixo disso são positivos, mas valores acima podem comprometer a saúde financeira da sua hamburgueria.
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Como calcular preço de venda?

Preço de venda = Custo total do produto/serviço + % Margem de lucro.
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Como calcular o CMV ideal?

Como calcular o CMV do restaurante?
  1. CMV do prato ou produto = (preço de custo do mesmo ÷ valor de venda) × 100.
  2. CMV por período = {[(estoque inicial de determinado produto ou insumo + compras do mesmo item) - estoque final] ÷ receita em vendas no período escolhido} × 100.
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Como diminuir o CMV?

Como melhorar o CMV de seu restaurante
  1. Segue abaixo, algumas estratégias para reduzir o CMV:
  2. Controle de Estoque Rigoroso:
  3. Compras Estratégicas e Assertivas:
  4. Otimização das Receitas:
  5. Redução do Desperdício:
  6. Monitoramento Constante:
  7. Veja como o Genial pode te ajudar a dominar o CMV e impulsionar seus resultados:
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Como definir o markup?

Para precificar um produto ou serviço usando esse conceito, basta multiplicar o seu custo unitário pelo índice obtido. Por exemplo, se um fone de ouvido tem um custo unitário de R$ 10,00 e um markup de 2,5, seu preço de venda será R$ 25,00.
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Qual a margem de um bar?

Lembre-se: os lucros devem representar ganhos suficientes para manter a empresa em funcionamento. Entretanto, bares e restaurantes normalmente trabalham com uma margem que varia de 10% a 20%. Essa porcentagem é considerada uma boa margem para o setor.
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Como calcular o CMV de uma pizza?

Custo direto dos ingredientes e insumos utilizados para preparar os pratos vendidos. Exemplo: o custo do queijo, molho e farinha usados para fazer uma pizza. Receita total das vendas menos o CMV. Exemplo: R$ 50 (venda da pizza) – R$ 20 (CMV) = R$ 30 de lucro bruto.
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Onde fica o CMV na Dre?

Onde fica o CMV no Balanço Patrimonial? O CMV não aparece diretamente no balanço patrimonial. Ele é calculado e registrado na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), mas o BP reflete os estoques (que são parte do cálculo do CMV) no ativo circulante.
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Qual o CMV ideal para delivery?

Mas afinal, qual o CMV ideal de um food service? Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a média de CMV deve girar em torno de 30% a 40%. Se estiver abaixo dessa porcentagem, é sinal de que o custo está muito bom e você terá um bom lucro em cima disso.
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Qual o ticket médio ideal de uma farmácia?

Ticket médio dos consumidores em farmácias no Brasil tem queda de cerca de 20% O valor médio individual gasto em compras nas farmácias sofreu uma redução de cerca de 20%, caindo de 54,01 reais em 2020 para 43,71 em 2021.
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Como aumentar o CMV?

Há outras formas de melhorar o CMV com a gestão de estoque. Como por exemplo: Mapear e integrar os processos e operação: É possível ter uma ideia de quais produtos saem mais, organizar melhor a compra e evitar a falta. Programar as compras: Um calendário de aquisições ajuda na gestão de estoque.
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