O Constellation 24.330 conta com a opção da transmissão manual de 16 marchas. Disponível em três versões de cabine: Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto.
Ele pode ser equipado com transmissões de 10, 13 ou 18 marchas. No início, o motorista opera apenas duas alavancas, tirando as duas mãos do volante diversas vezes.
14 velocidades (2 superlenta). Destinada a operações rodoviárias com motores de torque médio. Veículos onde o mais importante é ter velocidade média alta e baixo consumo de combustível e velocidade uniforme em estradas com ladeiras variaveis.
Além disso, como parte da linha FH da Volvo, é equipado com uma transmissão automatizada I-Shift de 12 velocidades, que proporciona uma troca de marchas suave e precisa, reduzindo o consumo de combustível e o desgaste dos componentes.
O novo câmbio Mercedes Powershift G-211 de 12 marchas, com a última marcha direta, poupa o trem-de-força de esforços e realiza os engates de forma rápida e suave, aumentando significativamente o conforto de operação.
Foram feitas modificações no câmbio: em substituição à transmissão ZF de 10 marchas do VW 31.310 Titan, a nova caixa tem 16 marchas à frente e duas à ré, sincronizadas, com duplo “H”.
Para casar com o motor, a montadora recalibrou o câmbio automatizado Traxon de 12 marchas. A transmissão é voltada à aplicação rodoviária. Dessa forma, de acordo com a Volkswagen, o modelo 6×2 tem capacidade máxima de tração de 70 toneladas.
14 velocidades (2 superlenta). Destinada a operações rodoviárias com motores de torque médio. Veículos onde o mais importante é ter velocidade média alta e baixo consumo de combustível e velocidade uniforme em estradas com ladeiras variaveis.
Apesar de ter 10, 13 ou 18 marchas, não são necessariamente 18 posições. Na alavanca, dependendo do modelo, e nesse caso uma EATON, existem dois botões, um para alternar entre marchas baixas e altas e um segundo para transferir a caixa.