Chico Xavier, o apóstolo de Jesus. Ao entardecer do dia 30 de junho de 2002, na cidade mineira de Uberaba, apagou-se brilhante lâmpada de alta potência iluminativa, enquanto, no mesmo instante, no zimbório celeste, apareceu uma estrela novíssima de primeira grandeza.
São Francisco de Assis foi a reencarnação de João evangelista o discípulo do amor segundo revelação dos Espíritos Superiores! O Espírito de Francisco de Assis continua ajudando a humanidade do mundo espiriritual.
Equipe Chico Xavier e amigos COMO CONSIDERAMOS JESUS Do que posso pessoalmente compreender, dos ensinamentos dos Espíritos Amigos, consideramos Jesus Cristo como sendo Espírito de evolução suprema, em confronto com a evolução dos chamados terrícolas que somos nós outros.
Os personagens bíblicos são exemplos para a sociedade?
Chico Xavier acreditava em Deus?
Para o espiritismo cristão de Chico Xavier, ser espírita é ser reverente a Deus, ser letrado, piedoso, obediente e caridoso, assim como um bom cidadão, um trabalhador disciplinado e um membro amoroso de um núcleo familiar, combinando um ideal religioso com um ideal cívico.
Chamar Jesus de Nazaré, o Yeshua, ou o Magrão, de Cristo é o grande ERRO de Allan Kardec, e isto influenciou e continua influenciando os espíritas em geral em reconhecerem, indevidamente, uma condição surreal, metafísica, sobre-humana para o personagem, distanciando-o de sua missão corporal e da nossa própria realidade ...
De filho do trovão a discípulo amado, João Evangelista fez da convivência com Jesus uma caminhada de transformação moral e dedicação aos mais necessitados.
Quem foi São Francisco de Assis segundo o espiritismo?
Francisco de Assis, tendo sido João Evangelista, foi um dos excelsos benfeitores espirituais da Codificação sistematizada por Allan Kardec, e deixou-nos algumas mensagens bem profundas, como a publicada na Revista Espírita de dezembro de 1864 (Sessão Comemorativa na Sociedade de Paris):
“Ele (Chico Xavier) era considerado em vida um homem santo, mas, para o catolicismo, um santo faz milagres. Chico Xavier não fazia milagres, nem era essa a proposta.
"O padre dizia para ele ter cuidado com que falava, não contar tudo o que vivia… Por isso ele sempre teve um profundo respeito e gratidão pelo catolicismo." Foi só aos 17 anos que Xavier teve contato com a doutrina espírita kardecista — e assim colocar o que vivenciava dentro dos métodos de uma doutrina.
Ele reencarnou no interior de São Paulo e atuará, de acordo com informações de Chico Xavier e confirmadas por Divaldo Pereira Franco, na área da educação cristã.
Reencarnação. Apesar de muitos praticantes do espiritismo acreditarem que ChicoXavier reencarnou, o filho do mineiro aponta: "quem está reencarnado é o Emmanuel, com quase ou um pouco mais de 16 anos. Chico brincava que ele ia ver como era ter patrão, porque ele [Chico] está de lá, e o Emmanuel está aqui.
O filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Humberto Higino Reis, desistiu ainda em setembro de 2021 do processo que entrou contra a Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo (LEEPP) e o escritor Carlos A. Baccelli, por suposto uso indevido da imagem do médium na obra “Chico Xavier.
Foi avisado por três vezes pelos Espíritos de que ele deveria retornar, “depois de poucos anos entre nós", disseram-lhe, e para “continuar a sua obra". Teria sido no Brasil, único lugar onde conseguiria, conforme os Espíritos, ter "a satisfação de ver em plena frutificação a semente que espalhara"?
Chico Xavier e sua reencarnação em Jerusalém. Descubra quando Chico Xavier reencarnará e a conexão espiritual com Jerusalém. Uma reflexão profunda sobre vidas passadas.
A crença na reencarnação dentre as primeiras existiu entre os místicos judeus na Idade Média, em meio aos quais foram dadas explicações diferentes sobre a vida após a morte, embora com uma crença universal em uma alma imortal.
De volta aos tempos bíblicos, Chico Xavier encarna na Galileia como João Evangelista, um dos doze apóstolos de Jesus e além do Evangelho segundo João, também escreveu as três epístolas de João (1, 2, e 3) e o livro do Apocalipse. A nona foi como Santo Antão (Alto Egito, 251 – 356 d.C.).
No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5). Sua posição na mesa durante a Última Ceia refletia não apenas honra, mas também proximidade.
A bíblia segundo o espiritismo é um livro escrito por homens. Foram os apóstolos, os principais seguidores de Jesus que após sua morte, a seu pedido, começaram a escrever os acontecimentos da época para uma única obra, a qual se tornou a mais importante para diversas religiões.