Em seu quarto papel, São Miguel, o patrono especial do povo escolhido no Antigo Testamento, é também o guardião da Igreja. Era comum o anjo ser reverenciado por ordens militares de cavaleiros durante a Idade Média. Este papel também se estende a ser o santo padroeiro de numerosas cidades e países.
Lúcifer com a intenção de derrubar o Primeiro Anjo, enviou seu braço direito, Samael, para entrar no Jardim do Éden e usar suas artimanhas para seduzir Adão e Eva para saírem do Jardim.
O lado do bem teria sido comandado pelo arcanjo Miguel, que, em muitas pinturas, é representado com uma lança, uma espada flamejante ou um escudo com a frase latina “Quis ut Deus?” (“Quem é como Deus?”). Miguel teria perguntado isso diretamente a Lúcifer, que se achava igual (ou superior) ao Todo-Poderoso.
Satanás, também chamado de adversário ou diabo, é o inimigo da retidão e daqueles que procuram seguir a Deus. Ele é filho espiritual de Deus e foi uma vez um anjo “que possuía autoridade na presença de Deus” ( D&C 76:25 ; ver também Isaías 14:12 ; D&C 76:26–27 ).
A Lado direito de Deus ou Destra de Deus (em latim: dextera Domini) ou ainda À direita de Deus é uma expressão utilizada para designar o lugar ao lado de Deus no céu, tradicionalmente uma posição de honra mencionado no Novo Testamento como sendo o lugar de Cristo (por exemplo em Marcos 16:19, Lucas 22:69, Mateus 22:44, ...
Mas o verdadeiro destino de Cale é bizarro: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte para destruir o maior erro de Deus - a própria Humanidade.
Miguel e Lúcifer são mostrados como tendo mais poder bélico porque sua grande batalha é o que os torna mais conhecidos. Mas Gabriel tem um monte de poder, mas menos poder "violento".
Tem grandes asas brancas no dorso. Os braços estão flexionados acima da altura da cintura, tendo na mão direita uma balança, com o prato direito tendendo para um lado e, na esquerda, uma lança com um estandarte, onde está a inscrição, “Quis ut Deus” (atributo do Arcanjo).
Uriel é o arcanjo celestial comandante da renovação e das transformações. Considerado em muitas culturas “o anjo do trovão, dos terremotos e do fogo”, carrega em seu nome o simbolismo da “chama de Deus”.
O anjo reanima a Daniel e diz que havia vindo para entregar a ele uma mensagem de Deus em resposta às suas orações. Um demônio havia, por três semanas, impedido o anjo de chegar a Daniel. A mensagem do anjo era sobre Israel e sobre o futuro. Depois cair no chão e desmaiar, Daniel foi reanimado.
Acontece que Lúcifer se rebelou contra Deus, desejando ser semelhante ao Criador (Is 14:13-14), sendo a primeira criatura na qual se originou o pensamento competitivo.
Alguns deles são poderosos arcanjos, classe mais alta na categoria dos anjos, e são inspirados nos personagens da Bíblia, como é o caso de Uriel, Ramiel e Azrael, o Anjo da Morte. Na quinta temporada, o público conhece o arcanjo Miguel (Michael, em inglês), o irmão gêmeo de Lucifer.
Qual o nome do anjo que matou 185 mil soldados assírios?
Naquela noite, o anjo do SENHOR foi ao acampamento assírio e matou 185 mil soldados assírios. Quando os sobreviventes acordaram na manhã seguinte, encontraram cadáveres por toda parte. Então Senaqueribe, rei da Assíria, levantou acampamento e partiu para sua terra.
Portanto, segundo esta última visão, Satanás era orgulhoso e pensava que a Encarnação de Jesus era uma abominação. Ele, então, buscou “independência” e se rebelou contra este plano divino, desejando ser “como Deus”.
Em geral, eles o fazem porque acreditam que o diabo é um ser poderoso. Ela lhes diz que São Miguel é muito mais poderoso, pois foi ele quem expulsou Satanás do céu.