Não existe nenhum ranking que comprove qual seria o animal vencedor, com melhor visão noturna, mas pode-se concluir através de diversos estudos a cerca desse assunto que as corujas são as campeãs quando se trata de enxergar melhor a noite.
1. Lobos. Os lobos possuem olhos grandes e uma grande quantidade de bastonetes na retina, o que lhes permite enxergar melhor no escuro do que a maioria dos animais.
O animal que melhor enxerga no escuro, é a coruja, que enxerga um ratinho a mais de 80 metros de distância 😱 Seus olhos são equipados com um tipo de lente especial, que faz com que eles funcionem como um telescópio que aproxima a imagem. Sabia dessa curiosidade?
Seus olhos permitem maior entrada de luz para a retina, com isso ela pode avistar um rato a 80m de distância mesmo no escuro. 🦐 O camarão mantis consegue enxergar cerca de 1 trilhão de cores e é o único animal capaz de ver luz polarizada, pois possui 12 cones de percepção de cor.
Graças a visão binocular, a coruja consegue ver um rato a 80 metros de distâncias, isso numa noite sem lua, onde a escuridão é quase total. A coruja-das-torres consegue enxergar com apenas 10% de luz de que o homem precisa para distinguir formas.
Na escuridão total, eles não vêem quase nada, mas são capazes de enxergar com muito pouca luz – o equivalente a algo entre 40% e 50% a mais que nós, humanos. Há mais de uma razão para isso.
Isso porque, além das aves de rapina, os felinos também são bons de olho. Os olhos desses animais contam com células especiais que melhoram muito a visão no entardecer e à noite – há estudos que demonstram que a visão deles é seis vezes melhor que a nossa!
O chimpanzé é considerado o animal mais inteligente do mundo, sendo uma espécie que compartilha entre 98,8% e 99,6% do material genético do ser humano.
Entre elas, a que enxerga melhor é a águia-de-asa-redonda. Ela é considerada o animal que tem a melhor visão: consegue enxergar um roedor durante seu voo a incríveis 5 mil metros de altitude, o que lhe permite caçar das alturas e atacar a vítima, capturando-a de surpresa.
Pelo contrário, é uma predadora, se alimentando de outras espécies de formigas ou cupins. As suas características indicam que se trata de uma formiga subterrânea. Ela tem pigmento muito pálido, provavelmente porque não precisa se defender do sol, e quase não enxerga, o que indica que vive no escuro.
Formigas, rinocerontes, tamanduás e preguiças são extremamente míopes. Já os bovinos, equinos e as lebres não têm visão central, visão foveal, aquela que nos fornece a visão de detalhes. CURIODIDADES: com frequência muitos animais são acromatas.
Afinal, os elefantes são os animais que têm melhor memória. De acordo com estudos, os elefantes acumulam e retêm conhecimento social e ecológico e podem se lembrar por décadas de aromas e "vozes" de indivíduos de outras rotas migratórias, lugares especiais e habilidades apreendidas há alguns anos.
Estudo revela que elefantes têm olfato mais poderoso do reino animal. Os elefantes não só tem uma longa tromba, eles também possuem um olfato que provavelmente é o mais poderoso do reino animal, revelou um estudo realizado por cientistas japoneses, publicado esta terça-feira.
Independente do motivo, uma coisa é certa: esses animais desenvolveram hábitos que são realizados ao longo da noite. Mas quais são esses animais? Existem muitos, incluindo o morcego, o rato, a barata, a coruja, a centopeia, o vagalume, o leopardo e as cobras.
Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra. Esse mamífero pode ser encontrado em regiões da África Central e Ocidental.
Curiosidades sobre o Coala: O Bicho Mais Burro do Mundo. Descubra fatos curiosos sobre o Coala, considerado o bicho mais burro do mundo. Saiba mais sobre sua memória, alimentação e a peculiaridade de sua microbiota.
Corujas, morcegos, raposas e ouriços são exemplos de animais ativos à noite. Mas como funciona a visão noturna desses animais? mais Ver menos. A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Um lobo enxerga tão bem à noite quanto de dia. “Suas retinas têm uma quantidade maior de células adaptadas à visão noturna”, diz o biólogo Marco. Uma camada espelhada na retina reflete toda a luz disponível de volta para o olho. E sua visão periférica é sensível a movimentos repentinos.
Já os répteis e as aves têm visão muito mais colorida do que humanos, informa a pesquisadora. Enquanto os primatas enxergam exatamente como o ser humano, outros animais, como o gavião, têm a visão mais aguçada.
O tigre tem a força e o tamanho maiores como vantagem, mas o leão é mais agressivo e mais hábil. Através de um modelo computadorizado, o documentário afirma que a juba salvaria o leão de um ataque mortal na coluna e o rei das selvas venceria a disputa.
Para os leões, a noite, quando o calor arrefece, é primordial. Na divisão de trabalho entre eles, a caça compete às fêmeas e os machos defendem o território. À partir do entardecer, as leoas saem em grupos de três ou quatro para caçar.