Qual a velocidade ideal para passar na lombada?

Uma velocidade entre 25 e 35 quilômetros por hora é ideal para transpor a maioria das lombadas. Essa faixa de velocidade geralmente corresponde à segunda marcha do motor. Continue com a redução gradual da velocidade até que as duas rodas dianteiras do veículo subam no obstáculo.
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Qual velocidade passar na lombada?

Para velocidades de até 100 km/h, a tolerância da lombada eletrônica é fixa e equivale a 7 km/h. Isso significa que, se a velocidade máxima permitida em uma via é de 50 km/h, você pode transitar até 57 km/h sem ser multado.
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Qual velocidade passar no quebra mola?

Nesse caso os veículos podem passar numa velocidade superior a 40 a 60 km/h.
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Qual a marcha ideal para passar no quebra mola?

Não diminua a marcha toda de uma vez, reduza uma a uma. Quando for passar em quebra-molas mais altos, passe com a 1ª marcha e devagar, assim você evita o impacto ou a raspagem no fundo do carro.
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Qual a tolerância de velocidade para lombada eletrônica?

As lombadas eletrônicas possuem uma margem de tolerância para compensar possíveis imprecisões nos equipamentos e garantir que penalidades injustas não sejam aplicadas. Conforme a Resolução 798/2020 do CONTRAN, a tolerância é de: 7 km/h para velocidades até 100 km/h.
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Como Passar no Quebra-Molas / Lombada

Qual velocidade o radar não pega?

No Brasil, a Resolução 396/2011 do Contran. (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece regras claras sobre essa questão. Para velocidades até 100 km/h, a tolerância é de 7 km/h. Já para velocidades superiores a 100 km/h, a tolerância é de 7%.
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Qual a margem de velocidade para multa?

Afinal, eles não são 100% precisos. Para as vias onde a velocidade máxima permitida é de até 100 km/h, por exemplo, os radares geralmente têm uma tolerância de 7 km/h. Isso significa que, se o veículo estiver em uma via com limite de 50 km/h, o radar só registrará a infração quando a velocidade atingir 57 km/h.
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Precisa pisar na embreagem para passar no quebra mola?

Atenção: é preciso passar pela lomba de segunda marcha e sem pisar na embreagem. Além da velocidade, a posição que o carro se encontra é crucial para evitar qualquer tipo de problema, desgaste ou prejuízo no veículo ao passar pelo quebra-molas.
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O que acontece se passar na lombada em alta velocidade?

Riscos ao passar a lombada em alta velocidade

Antes de tudo, passar em alta velocidade na lombada pode trazer grandes danos para o veículo. Além disso, essa atitude também pode colaborar para diminuir a durabilidade e a vida útil de diversos componentes da suspensão dos veículos.
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Posso passar lombadas em terceira marcha?

Pode sim passar em terceira marcha em lombadas, desde que ela seja baixa e longa, sem que o motor sofra ou gere impacto no veiculo .
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Qual o padrão de uma lombada?

Lombadas. Lombadas são dispositivos redutores de velocidade utilizados para evitar acidentes onde o excesso de velocidade é a sua principal causa. Elas seguem o padrão estabelecido na RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 973, DE 18 DE JULHO DE 2022, podendo ser Tipo A (comprimento =3,70) ou Tipo B (comprimento =1,50).
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Posso passar na lombada em segunda marcha?

Uma dúvida muito frequente , posso passar lombada em 3 marcha? Depende do tipo de lombada , então na dúvida, reduza para segunda marcha, principalmente se é a primeira vez que vc está passando sobre a lombada.
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Qual é o padrão de quebra-molas?

Lombada deve estar no padrão do Contran

Segundo o texto, existem dois tipos de quebra mola. O do tipo A é mais suave, com 3,7 metros de comprimento, e reduz a velocidade de um veículo a 30 km/h. Já o tipo B é mais angular, com 1,5 metro de comprimento, reduzindo a velocidade para 20 km/h.
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Qual velocidade passar em lombada?

Já as ondulações transversais, que são as lombadas, e as faixas de travessia elevada, são consideradas para vias com velocidade de circulação menor, entre 30 e 40 km/h.
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Qual a marcha ideal para passar no quebra-mola de carro?

Respeite a ordem do câmbio, ou seja, nada de sair da 4ª e ir direto para a 2ª (você deve reduzir uma a uma); Se o quebra-molas for muito alto, engate a 1ª marcha e passe bem devagar para evitar a raspagem do fundo do veículo no asfalto.
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Qual a diferença entre quebra-molas e lombada?

Quebra-molas – Ou lomba, também designado lombada, é a ondulação transversal, uma rampa usada em ruas e rodovias para a redução da velocidade dos veículos. Pardal – equipamento de fiscalização para controle de velocidade, nas rodovias, também é conhecido como radar.
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Tem que segurar a embreagem para frear?

Tem que apertar a embreagem no final, o momento exato só a experiência vai te dizer. Mas é por questão de segurança, para aproveitar o freio a motor o máximo possível para ajudar na frenagem. Apertar a embreagem antes não prejudica o motor, mas força mais o freio e dificulta a frenagem.
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Qual a tolerância de velocidade em lombada eletrônica?

O limite de velocidade padrão nesses dispositivos é de 50 km/h. A lombada eletrônica é instalada de forma que fique totalmente visível aos usuários da rodovia, reforçando sua importância educativa para um trânsito seguro.
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Como calcular 20% da velocidade permitida?

Por exemplo, se a velocidade máxima for 110 km/h: Quanto é o excesso máximo? Até que velocidade será considerado excesso de 20%? Ou seja, se o limite era 110 km/h e você passar pelo radar a até 132 km/h, sua multa será por 20% de excesso.
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Quantos metros o radar fixo pega?

De 500 metros do radar fixo em se tratando de vias urbanas ou em trechos de vias rurais com características de via urbana; b. De 02 quilômetros do radar fixo em se tratando de rodovias, estradas e vias de trânsito rápido.
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