Estabilidade, durabilidade, conforto [mais confortável que vários modelos 0Km no mercado em 2024], manutenção fácil em qualquer oficina, preço das peças razoável, potência [129 cv/131 no álcool] e torque alto para a categoria por ser leve.
Robustez: O Astra é conhecido por sua construção robusta e confiável, com boa durabilidade mecânica e resistência estrutural. Custo-Benefício: No mercado de usados, o Astra oferece um bom custo-benefício, com preços acessíveis em comparação com outros modelos da mesma categoria.
Os relatos de donos dos primeiros modelos 1.8 e 2.0 apontam médias urbanas com gasolina abaixo dos 8 km/l. Na era flex, a eficiência pouco melhorou. O consumo com etanol na cidade do 2.0 oscila entre 5 km/l e 7 km/l, enquanto com gasolina, vai de 7 km/l a 8,5 km/l.
Resumindo: Os 2 carros possuem o mesmo motor, o Vectra consome mais, é mais caro e tem uma qualidade de construção melhor e maior variedade de opcionais. O Astra é mais barato, tem um consumo um pouco melhor, menos opcionais e é um pouco mais capado de itens de segurança.
Quais são os problemas crônicos do Chevrolet Astra?
O carro basicamente teve alguns dos seus problemas crônicos. Superaquecimento devido a bomba dágua, tem uma pequena folga no virabrequim e apresenta um problema no setor do hidráulico. Como 99% dos GMs desta época, tinha vazamento na tampa de válvulas, mas foi solucionada trocando a junta.
A manutenção, em geral, custa mais que um carro popular - embora muitas peças não sejam assim tão caras, custando pouco mais que as de um Corsa, por exemplo. Porém, há serviços que podem ser muito mais caros, como por exemplo aqueles envolvendo a direção hidráulica.
O Chevrolet Astra, entretanto, foi um caso mais difícil. Em tese, o Vectra GT, lançado em 2007, deveria ser seu sucessor. Na prática, a novidade não abalou o Astra. Mesmo perdendo versões, o hatch mais velho continuou vendendo mais que o Vectra GT.
O Chevrolet Astra Hatch Advantage 2.0 também se destaca por sua economia de combustível. No ambiente urbano, o carro tem um consumo de 6,8 km/L com etanol e 9,0 km/L com gasolina. Em trajetos rodoviários, o desempenho é ainda mais eficiente, com um consumo de 10,5 km/L com etanol e 12,0 km/L com gasolina.
Qual a opinião do dono sobre o Chevrolet Astra hatch 1995?
Um ótimo carro, porém quem utiliza muito não compensa o consumo de combustível. Pontos positivos: ótimo desempenho, confortável, não dá manutenção e é completo. Comentários: Pontos positivos: conforto,design e dirigibilidade.
costuma trincar esse acabamentinho aqui do volante, ele é tipo uma imitaçãozinha de couro, não aguenta muito, não começa a trincar tudo. E a trava meta que controla as quatro portas, ela costuma enferrujar.
Prós: Excelente porta-malas, acabamento muito bom, confortável de dirigir, boa estabilidade, anda bem mesmo com um motor antigo da GM. Contras: Consumo altíssimo, o meu por exemplo faz 5,9 km com o litro de álcool, hoje abasteço apenas com gasolina, e faz 8 km/l na cidade, 11 km/l na rodovia.
em cidades planas e sem "horários de pico", o motor do astra se torna muito eficiente levando em consideração seu desempenho. Comentários: principalmente para que está buscando o primeiro carro, é uma ótima escolha, é um carro, completo, bonito e confiável.
O Astra Advantage, com câmbio manual, atinge a velocidade máxima de 200 km/h, quando abastecido com álcool, e 195 km/h, com gasolina. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 9s8, com álcool, e 10s3, com gasolina.
O Astra SS só mudava mesmo na parte estética. Assim como já acontecia com o Corsa, o modelo tinha o "kit estético" dos esportivos Chevrolet da época, com moldura de grade exclusiva, saias laterais, faróis escurecidos, logos alusivos à versão, maçanetas e retrovisores cromados.