1. Diamante Vermelho. Por sua extrema raridade, a pedra preciosa conhecida por Red Diamond já protagonizou histórias de aventura dos mais cultuados filmes de Hollywood.
Conheça os 10 principais tipos de pedras preciosas
Diamante. Uma das pedras mais cobiçadas do mundo, o Diamante é composto unicamente por carbono, e tem uma tonalidade incolor e, às vezes, é possível notar nuances amarelas, rosas, azuis e verdes. ...
Estas são as Pedras Preciosas Mais Caras do Mundo!
Qual é a pedra mais preciosa do mundo inteiro?
Rubi e safira estão entre os minerais cristalinos mais caros do mundo. Você já deve ter ouvido falar sobre os rubis e as safiras. Afinal, essas pedras preciosas são conhecidas pelo brilho e cores intensas, em tons avermelhados e azulados, respectivamente.
Encontrado apenas em Mianmar, no sudeste asiático, o kyawthuite é reconhecido pela Associação Mineralógica Internacional como o mineral mais raro do mundo, com apenas um exemplar conhecido.
Com aproximadamente 45 quilates e uma intrigante cor azul, essa joia já passou por várias mãos poderosas ao longo dos séculos, desde reis até banqueiros. Atualmente, o Diamante Hope é exibido no Museu de História Natural Smithsonian, em Washington, sendo uma das atrações mais visitadas do mundo.
O Peacock Brooch (broche de pavão), da Graff Diamonds, é uma verdadeira obra de arte em forma de joia. Avaliado em R$ 490 milhões, o broche é composto por 1.305 pedras preciosas, incluindo diamantes, safiras, esmeraldas e rubis. O design da peça é uma celebração da natureza e da habilidade artesanal.
A cor vermelho-vivo e os seus muitos significados tornaram a pedra preciosa uma das mais procuradas pelas mulheres. Além disso, é muito fácil combinar anéis, colares, pingentes e brincos em rubi com o look.
Rubi. A conhecida pedra de tons vermelhos pode chegar aos US$ 30 milhões da Sunrise Ruby, achada em uma mina no Mianmar. Considerada uma maravilha da natureza, pesa apenas 25,6 quilates (5,1 g).
Tanzanita: A tanzanita é conhecida por ser 1000 vezes mais rara do que o diamante. E, de fato, ela merece esse título, já que o mineral é exclusivamente encontrado no sopé do Monte Kilimanjaro, em quantidades limitadas.
A turmalina Paraíba é uma das gemas mais raras e preciosas do mundo, conhecida por sua cor azul-turquesa vibrante e elétrica. Descoberta na década de 1980, nas minas da Paraíba, no nordeste do Brasil, essa pedra preciosa fascina colecionadores e entusiastas da joalheria pela sua exclusividade e sua beleza inigualável.
Três pedras populares são frequentemente confundidas devido à similaridade. São elas: moissanite, zircônia e o extraordinário diamante. Mas algumas características podem nos ajudar a distingui-las.
Hope Spinel. A pedra espinela é uma pedra preciosa de coloração vermelho-vinho, e atualmente acredita-se que ela tenha vindo do Tajiquistão. Além disso, é uma joia bastante rara de ser encontrada, embora não entre na lista de pedras preciosas mais raras do mundo.
De modo geral, o que também fará com que o preço varie é a demanda pela pedra, e se levarmos em consideração que o diamante é mais procurado do que a esmeralda, ele geralmente possui um preço maior em quase todas as joalherias.
Koki'o - Uma das mais raras e sob risco de extinção. Típica da ilha de Moloka'i , no Havaí (EUA). Chegou a ser dada como extinta, mas uma planta foi encontrada e reproduzida. Trombeta dos Anjos - Ameaça de extinção, tem esse apelido por causa do formato que parece uma trombeta e pela delicadeza das pétalas.
Rubis e safiras de quatro depósitos em Minas Gerais, denominados Sapucaia, Indaiá e Palmeiras, na região de Caratinga-Manhuaçu, e Malacacheta, mais ao norte, foram caracterizados em termos geológicos, gemológicos, químicos e espectroscópicos, com o objetivo de interpretar causas de cor, gênese, bem como analisar o ...