Na live, comandada por Luciana Liviero, Sheherazade revelou que o seu nome foi dado em homenagem a heroína do conto "As Mil e uma Noites". "Minha avó paterna era muito interessada em literatura e achou que o nome me cairia bem".
Xerazade (do persa شهرزاد), grafado também como Sherazade, Sheherazade ou Scheherazade, é uma lendária rainha persa e narradora dos contos de As Mil e Uma Noites.
Scheherazade ou Sheherazade é o nome da narradora da coleção de contos árabes das Mil e uma noites. Na Wikipédia pode referir-se aos seguintes artigos: Xerazade: o personagem principal das Mil e uma noites; Scheherazade (Rimsky-Korsakov): poema sinfónico do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov.
Rachel Sheherazade foi casada com Rodrigo Porto por 12 anos e se separou em 2016. "Eu era casada em comunhão de bens e metade de tudo que eu consegui juntar na vida graças ao meu trabalho ficou com meu ex-marido", justificou.
Raquel, filha de Labão, irmã de Lia, era a amada de Jacó. Mas, apesar de Jacó amá-la tanto, não foi com ela que ele se casou, primeiramente. Labão, pai de Raquel e Lia e tio de Jacó, foi injusto com sua filha mais nova, Raquel, dando a sua irmã mais velha a Jacó como esposa.
Sherazade, filha do Gran Vizir de seu sultão (os Gran Vizirs são como os primeiros conselheiros, os braços direitos do rei) decide acabar com essa história. Ela implora para que seu pai a deixe desposar Shariar, prometendo ter um jeito para acabar com isso.
Rachel Sheherazade desmentiu Flor sobre salário no SBT
Durante uma conversa em A Fazenda 16, Flor Fernandez entregou quanto Rachel Sheherazade ganhava no SBT. Ao se deparar com o bate-papo, a apresentadora não ficou nada contente com o comentário e disparou uma série de críticas contra ela nas redes sociais.
Existem diversos recursos online que podem ajudar a rastrear a origem de um sobrenome, sites como Ancestry.com, MyHeritage e FamilySearch oferecem vastos bancos de dados de registros civis e censos históricos.
Além de seu significado literal, "Xerazade" representa coragem, astúcia e a capacidade de usar a narrativa como uma forma de sobrevivência e libertação. Sua história e seu nome se tornaram símbolos de perseverança, inteligência e poder da palavra na literatura e na cultura popular em todo o mundo.
Sua etimologia remonta ao termo "raquel", que significa "ovelha" ou "cordeiro". Historicamente, o nome Raquel tem sido associado a figuras bíblicas, o que lhe confere um significado espiritual e simbólico.
Segundo a Escritura Sagrada, Raquel foi esposa de Jacó e mãe de dois filhos, José e Benjamim. O casal era primo de primeiro grau, já que Raquel era filha de Labão, e Jacó era filho de Rebeca, que era irmã de Labão. Conforme a Bíblia, Raquel era uma mulher muito bonita e tinha uma irmã mais velha chamada Lia.
Quando Raquel viu que não podia dar filhos a Jacó, teve inveja da sua irmã. Por isso, disse a Jacó: ― Dê‑me filhos, ou eu morrerei! Jacó ficou irritado com Raquel e disse: ― Por acaso, sou Deus? Foi ele quem a impediu de ter filhos.
Ela alegou que foi humilhada publicamente por Silvio Santos que disse que “ela era paga para ler notícias e não dar sua opinião”, tendo ganhado a ação em segunda instância.
Rachel Sheherazade é o nome da vez da Record, mas pode não ser por muito tempo. A apresentadora é a responsável por abrir a programação ao vivo nos domingos da emissora desde o último dia 25.