A Fé Bahá'í é uma religião que surgiu na Pérsia, hoje Irã, em 1844. Possui suas próprias leis e escrituras sagradas que se baseiam nos ensinamentos de Baha'u'llah e não possui rituais, cultos, cleros e dogmas.
O conceito de Deus, na Fé Bahá'í, é essencialmente monoteísta. Deus é o ser imperecível, jamais inventado, que é a fonte de toda a existência. Ele é descrito como "um deus pessoal, ininteligível, inacessível, a fonte de toda a revelação, eterno, onisciente, onipresente e onipotente".
Deus. Os textos da Fé Bahá'í descrevem um Deus único, pessoal, inacessível, onisciente, inextinguível e todo poderoso que é o criador de todas as coisas no universo. A existência de Deus e do universo é considerada eterna, não tendo começo ou fim.
A Fé Bahá'í ensina a unidade da humanidade, a livre e independente busca da verdade, a eliminação de todas as formas de preconceitos e discriminação, a igualdade de direitos e oportunidades para o homem e a mulher, a harmonia essencial entre a religião, a razão e a ciência.
O Kitáb-i-Aqdas (ou Aqdas) é o livro central da Fé Bahá'í, escrito por Bahá'u'lláh, fundador da religião. Foi escrito em árabe com o título em árabe: الكتاب الاقدس; romaniz.: al-Kitáb al-Aqdas, mas é conhecido por seu título em persa: كتاب اقدس; romaniz.: Kitáb-i-Aqdas.
Os escritos bahá'ís ensinam que a verdade pode ser usada como um instrumento para realizar a unidade do mundo, pois a verdade também é una, possuindo esse poder de abranger todas as mentes humanas. Entretanto, o considerado empecilho para a verdade é o preconceito.
A Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem ao bicentenário do nascimento de Baha'u'lláh, nascido no Irã, em 1817. O profeta foi fundador da fé Bahá'í, considerada uma das maiores religiões mundiais.
A palavra hindu é um exônimo e embora o hinduísmo tenha sido considerado a religião mais antiga do mundo, também foi descrito como Sanātana Dharma ("darma eterno"), um uso moderno, baseado na crença religiosa de que suas origens estão além história humana, conforme textos sagrados hindus.
O símbolo mais utilizado para representar a Fé Bahá'í é a estrela de nove pontas. Não há nenhum desenho particular que seja preferível, desde que possua 9 pontas.
A Fé bahá'í é uma religião monoteísta independente fundada por Bahá'u'lláh. Está estabelecida em mais de 100.000 localidades em praticamente todos os países e territórios ao redor do mundo.
Qualquer pessoa com quinze anos ou mais, seja bahá'í ou não, é bem-vindo a participar. O grupo é reunido por um tutor associado ao instituto de capacitação. Os tutores não possuem qualquer posição especial. São simplesmente aqueles que estão mais adiantados no estudo dos materiais.
A Fé Bahá'í é monoteísta e acredita haver apenas um Deus que é cultuado com diferentes nomes. É contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. É contra a má distribuição de renda e os conflitos entre países. Prezam pela harmonia entre ciência e religião.
É o Credo. Este símbolo de fé resume a fé que os cristãos professam. Credo significa “Eu creio”. O Credo não foi elaborado pela Igreja ao acaso, mas é um resumo de tudo aquilo que de mais importante a Bíblia possui em termos de crença em Deus.
Historicamente, Jesus Cristo foi um profeta judeu que viveu na Palestina no século I d.C. Durante sua vida, ele trouxe uma mensagem de libertação a Israel, prometendo a formação de um reino de Deus na Terra.
Capa: entrevista a Jordan Peterson pelo Daily Wire Plus. Elon Musk se declara um “cristão cultural”. Em entrevista a Jordan Peterson, na rede social X, Elon Musk afirmou que o cristianismo cultural é a aceitação dos princípios cristãos sem uma fé pessoal e práticas religiosas.
Entre as religiões da Antiguidade que ainda são praticadas até os dias de hoje, o Hinduísmo é a mais antiga, afinal a Sanatana Dharma, como é chamada por seus adeptos, tem registros de fundação por volta de 2300 a.C., como explica a enciclopédia de história.
As crenças bahá'ís tratam de temas como a unicidade de Deus e da religião, a unicidade da humanidade e a eliminação de preconceitos, a nobreza inerente do ser humano, a revelação progressiva da verdade religiosa, o desenvolvimento de qualidades espirituais, a integração entre adoração e serviço, a igualdade fundamental ...
A Fé Babi é a religião messiânica fundada na Pérsia em 1844, por Siyyid 'Ali-Muhammad, autointitulado, o Báb. "Báb" significa "a Porta" pois considerava-se como "a porta que conduz para o conhecimento da Verdade Divina" e para "uma nova era na história da humanidade".
A revelação de de Bahá'u'lláh afirma que o propósito da nossa vida é conhecer a Deus e atingir sua presença. Mas não um Deus físico de carne e osso. Acreditamos no Espírito Santo e ele é um só”, esclarece. Os Baha' i possuem nove templos de adoração no mundo.
Os Bahá'ís consideram que o início da religião tenha surgido com a declaração de Bahá'u'lláh em 1863. Na época do falecimento de Bahá'u'lláh a tradição foi na maioria das vezes confinada pelos impérios Persa e Otomano, sendo que na época existiam seguidores em somente treze países da Ásia e África.