A interjeição “caramba” foi realmente importada do espanhol, embora talvez tenha mais circulção hoje em português do que em sua língua de origem. Fez sua estreia oficial em nosso idioma no dicionário do Frei Domingos Vieira, em 1873, segundo informa o Houaiss, que dela diz que “expressa admiração, surpresa ou ironia”.
Capemba – estrutura vegetal curvada e consistente que se desprende da frutificação de algumas palmeiras. Capim-de-planta – qualquer capim não nativo cultivado para pastagem de animais.
Cada família é de um jeito. Às vezes, um casal se separa, um dos pais morre, as vezes, o avô ou a avó moram juntos com os filhos. Tem gente que tem muitos filhos, como a família do Catapimba, os pais dele têm três filhos. Tem gente que tem um filho só, ou tem dois.