Sun Wukong é uma das mais famosas figuras da mitologia chinesa. O Rei Macaco de vários apelidos, ele foi um poderoso guerreiro e pregador de peças que guiou um reino de macacos a perfeição, e mais tarde, partiu em uma lendária jornada em busca da verdadeira imortalidade.
A história do Rei Macaco, é uma das mais icônicas e amadas na mitologia chinesa, especialmente como retratada no romance clássico “Jornada ao Oeste”. Ele nasceu de uma pedra mágica em uma montanha mística e desde o início mostrou ser extraordinariamente inteligente e poderoso.
Sun Wukong, o Rei Macaco, é um macaco que nasceu com habilidades mágicas por causa dos poderes fantásticos de uma pedra celestial. Ele se rebela contra os deuses e é aprisionado durante 500 anos, sob uma montanha.
Sun Wukong, o Rei Macaco, é uma figura lendária da mitologia chinesa, conhecido por sua força, inteligência e habilidades mágicas. Nascido de uma pedra celestial, ele desafiou os céus em busca de imortalidade e se tornou símbolo de coragem, resiliência e superação.
Sun Wukong, um macaco com características e capacidades humanas é uma das personagens mais acarinhadas e duradouras da literatura chinesa. Armado com um bastão e detentor de poderes extraordinários, Sun Wukong, também conhecido como Rei Macaco, é uma personagem de Jornada para o Oeste, uma obra clássica do século XVI.
Shangti. Shangti era o deus supremo da lei, ordem, justiça e Criação. É conhecido como o Imperador de Jade, Imperador Amarelo ou Yu Huang Shang-Ti, embora haja algumas distinções entre esses nomes, e o título de Imperador de Jade surge associado a uma outra divindade.
Sun wukong lutou sozinho contra um panteão inteiro e quase ganhou mas buda interferiu enganando ele, wukong ainda tatuou seu nome na palma de buda e mijou em cima (chad), depois que fez a jornada ao oeste alcançou a iluminação e virou um buda também e chegou em um nivel tão alto que se não fosse a bandana/coroa de buda ...
Wukong é um trapaceiro vastaya que usa sua força, agilidade e inteligência para confundir os oponentes e deixar a situação a seu favor. Depois de encontrar uma eterna amizade no guerreiro conhecido como Master Yi, Wukong se tornou o último aprendiz da ancestral arte marcial conhecida como Wu Ju.
Em uma batalha contra Erlang Shen, o personagem morre e tem seu corpo selado novamente dentro de uma montanha, não sem antes dos artefatos conhecidos como Seis Sentidos do Grande Sábio se espalharem pela China, guardando seus poderes especiais.
Sun Wukong (Rei Macaco) é descrito por Wu Cheng'en como uma figura lendária com extraordinários poderes. Ele aprende a arte do tao, 72 mudanças polimórficas, combate, e os segredos da imortalidade. Através de força e astúcia, se torna conhecido como "Grande sábio igual ao Céu".
Sun Wukong teve que enfrentar as tropas celestes enviadas pelo Imperador de Jade, e acabou sendo capturado. Após isso, inúmeras foram as tentativas de executá-lo, mas ele era muito poderoso, até que o Senhor Buda veio e conseguiu aprisioná-lo por 500 anos na Montanha dos Cinco Elementos (Wu Xing Shan).
O Imperador de Jade (玉皇 Pinyin: Yù Huáng ou 玉帝 Yù Dì), de acordo com a mitologia chinesa, é o senhor dos céus (Tian) e de todos os domínios de existência abaixo, incluindo o homem e o Inferno (Diyu). É um dos mais importantes deuses do panteão da religião tradicional chinesa.
Já mencionei que o Wukong chegou a abalar o planeta com "golpes casuais" e que certa vez até arrancou a lua do céu com as próprias mãos? Bom, ficou bastante claro que Wukong só pode ser realmente derrotado por seres onipotentes ou todo-poderosos que alteram a realidade.
O Rei Macaco ou Macaco Rei, cujo nome transliterado do chinês é Sun Wukong (孫悟空), é um dos principais personagens da novela épica clássica chinesa chamada de Jornada ao Oeste (no original 西遊記).
Para o Budismo, Mara é o oposto de Buda, ou seja, uma vez que Buda representa a iluminação, Mara é a ilusão. Isto é personificado como o demônio Mara que teria tentado impedir Siddhartha Gautama de alcançar a iluminação e também vive no interior de cada pessoa tentando mantê-la adormecida na ilusão Maya do mundo.
Hanuman é retratado na mitologia hindu como um ser musculoso com cabeça de macaco, dotado de superpoderes. A ele são associadas virtudes como heroísmo, altruísmo e devoção. Também há inúmeros templos em sua homenagem. A lenda aparece nos versos do Ramáiana, épico que traz ensinamentos dos antigos sábios hindus.
Hades era um Deus grego, dono de uma personalidade impiedosa, repugnante, insensível, monstruoso e poucos tinham coragem de pronunciar seu nome. Assim, na mitologia grega ele é considerado o mais temido dos deuses.
São eles: Ebisu, o deus dos pescadores; Daikokuten, o deus dos alimentos e da fortuna; Bishamonten, o deus da guerra; Benzaiten, a única deusa entre os sete, sendo a deusa da música; Fukurokuju, o deus da longevidade e da felicidade; Jurōjin, o deus da sabedoria; e Hotei, o deus da felicidade.