Quanto a qual empresa é superior, a resposta depende das qualidades que você busca em um carro. Honda é a melhor opção em desempenho, interior e segurança. Os resultados dos testes de segurança da Honda renderam-lhes notas máximas, ligeiramente superiores às da Hyundai.
Hyundai tem mais modelos e é a segunda maior em participação de mercado, atrás da Maruti. Eles são melhores que a Maruti no geral. Honda tem menos modelos, mas o City é popular depois de quase 25 anos na Índia. Eu costumava ver as duas marcas como similares, mas as pessoas dizem que os carros Honda são mais confiáveis.
Os melhores carros da Hyundai são os HB20 tanto na versão hatch quanto sedan, o HB20 S, o SUV Hyundai Creta tem boa relação custo-benefício e o New All Santa Fé é o mais completo e equipado.
O HR-V é um carro ótimo de guiar e que tem muito bom espaço para passageiros, além de uma lista bem completa de equipamentos. Por outro lado, cobra caro por tudo isso. Já o Creta tem equilíbrio melhor entre o espaço para bagagens e pessoas, além de ser até mais ágil e econômico que o SUV da Honda.
Hyundai CRETA é o veículo mais vendido do varejo brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Produzido em Piracicaba (SP), modelo repete em 2024 o feito do ano anterior, quando se tornou o primeiro SUV a fechar o acumulado dos doze meses na liderança do ranking varejista nacional.
Pontos positivos: carro extremamente seguro, bem acabado, silencioso, direção leve, ótima suspensão, central multimídia completa, intuitiva e responsiva ao toque na tela. carro com excelente resposta. Pontos negativos: como já era de se esperar de um suv 2.0, o consumo não é o seu ponto forte.
A melhor opção é… Novamente, o HR-V sai na frente mostrando todo o poder da Honda em segurança, conforto e tecnologia. São diversos itens encontrados apenas no HR-V 2023 Touring e, das 4 categorias analisadas, o SUV da Honda venceu em todas, mostrando mais uma vez comprometimento da marca com a excelência automotiva.
O Hyundai Creta não fica muito atrás. Em sua versão mais potente, Ultimate, equipada com o motor 2.0 aspirado, o carro repete o feito em 9,3 segundos. Em consumo, temos praticamente um empate, mas o T-Cross leva vantagem.
Em resumo, os modelos Renault Duster, Renault Captur, T-Cross, Chevrolet Tracker e Volkswagen Nivus são alguns dos SUVs mais confortáveis disponíveis no mercado. Com seus interiores espaçosos e bem projetados, além de bancos macios e confortáveis, esses modelos oferecem um alto nível de conforto para seus passageiros.
Quanto a qual empresa é superior, a resposta depende das qualidades que você busca em um carro. Honda é a melhor opção em desempenho, interior e segurança. Os resultados dos testes de segurança da Honda renderam-lhes notas máximas, ligeiramente superiores às da Hyundai.
Com espaço mais amplo e porta-malas maior, o T-Cross mostra certa superioridade. Mas o HR-V contra-ataca muito bem com um acabamento superior e a modularidade dos assentos, que podem fazer toda diferença ao oferecer uma praticidade realmente valiosa.
Para poder competir com as tradicionais indústrias européias, americanas e japonesas, a HYUNDAI (palavra proveniente do coreano Hyeondae, que significa “tempos modernos”) teria de absorver tecnologias de outras marcas e se desenvolver em tempo recorde.
DESEMPENHO E CONSUMO. Em relação ao desempenho, não há muito o que discutir: o Creta é o melhor neste aspecto, trazendo motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm a apenas 1.500 rpm - contra 126 cv e 15,8 kgfm a 4.600 rpm do HR-V., equipado com o mesmo propulsor 1.5 aspirado que estreou recentemente no novo City.
O Volkswagen T-Cross 200 TSI se destaca como uma opção de SUV mais econômico pois entrega um equilíbrio entre desempenho e eficiência. Isso porque ele é equipado com um motor 1.0, o T-Cross gera 128 cv com álcool e 116 cv com gasolina, mantendo um torque de 20,4 kgf. m em ambos os combustíveis.
No geral, o T-Cross manda melhor no quesito de segurança, mas o Tracker desconta com mais itens de conforto, tornando a vida de quem escolhe entre um e outro mais fácil, desde que essa pessoa saiba quais são suas prioridades.
Se economizar no consumo é prioridade, o Corolla Cross híbrido é um campeão. Ele pode fazer até 17 km/l na cidade, um número impressionante para um SUV. Enquanto isso, o Honda HR-V a combustão tem um consumo médio de 9 km/l, o que o coloca em desvantagem nesse quesito.
Qual é o carro Honda mais vendido no Brasil? O Honda HR-V é o modelo mais vendido da marca no país, com mais de 31 mil unidades entre janeiro e setembro de 2024.
Se você valoriza tecnologia de segurança avançada, eficiência de combustível e versatilidade interna, o Honda New HR-V é a melhor opção. Por outro lado, se você prefere um veículo com mais espaço e conveniência, o Jeep Compass pode ser a escolha ideal.
De acordo com a fabricante, o defeito está nos freios do SUV: pode acontecer um deslocamento do diafragma do servofreio de alguns veículos, o que reduz o vácuo no sistema de frenagem, podendo endurecer o pedal.
Por outro lado, o Hyundai Creta também tem alguns pontos negativos, como o preço elevado em relação aos concorrentes, o consumo de combustível acima da média e o desempenho modesto das versões 1.6. Além disso, o modelo pode perder valor de mercado com a chegada de novos lançamentos no segmento.
9. Hyundai Creta (Comfort) Em nono lugar, o Creta registra uma desvalorização de 13,08%. Com 56.697 unidades vendidas, o Creta, que custava R$ 134.036,00 em 2023, foi avaliado em R$ 116.502,00 um ano depois, mantendo-se bem posicionado no mercado.