Criada por volta dos anos 2000, a gasolina Podium é considerada como a melhor gasolina, não só do Brasil, mas do mundo. Suas unidades de IAD (Índice Anti-Detonante) chegam a surpreendentes 97, ficando a frente de todas as outras gasolinas comercializadas no território brasileiro e em outros países.
A gasolina Petrobras Podium, uma das mais avançadas do país, está ainda melhor. Podium é a única gasolina a compensar totalmente suas emissões de gases de efeito estufa, desde sua extração e produção até o consumo.
A gasolina comum FIT é a única aditivada de série e conta com 93 octanas. Maior desempenho do motor, com potencial para rodar mais quilômetros por litro de combustível, preservando os componentes do automóvel. Estas são as principais vantagens de abastecer um veículo com gasolina de alta octanagem.
A gasolina aditivada rende mais do que a gasolina comum, por possuir aditivos que ajudam a manter o motor limpo e em melhor funcionamento, resultando em uma maior eficiência na queima do combustível.
Vale lembrar que gasolina Grid e V-Power Nitro são equivalentes e do tipo aditivada enquanto a Podium é uma gasolina de maior octanagem. Por fim, o consumidor tem que ficar atento quanto à qualidade da gasolina, e tem o direito de exigir o teste de qualidade, que determina a quantidade de álcool na gasolina.
Sua fórmula contém detergentes e dispersantes que mantêm o seu motor sempre limpo, além de um exclusivo redutor de atrito. Petrobras Podium é a nossa gasolina de alta performance. Sua composição contém octanagem premium, além de aditivos especiais que deixam seu motor sempre limpo.
Os produtos de boa qualidade, por sua vez, não apenas rendem mais como são responsáveis por uma emissão menor de poluentes. A DT Clean, gasolina aditivada da Ipiranga, é um dos exemplos de combustível que prezam pelo bom funcionamento dos veículos e a manutenção da sustentabilidade.
A gasolina aditivada é a melhor opção para quem deseja um carro mais potente e durável. Ela contém aditivos que melhoram a combustão, aumentando a potência e o torque, e protegem o motor contra o desgaste.
A Ipimax Pro Gasolina Premium Aditivada é um combustível premium, de octanagem superior a Ipimax Gasolina Aditivada, e voltado para veículos com maior potência, como carros de luxo e esportivos.
A gasolina aditivada pode ser uma aliada na limpeza dos bicos injetores, peças essenciais para o bom funcionamento do motor. Esses bicos são responsáveis por pulverizar o combustível na câmara de combustão, mas com o tempo, podem acumular sujeira que atrapalha seu desempenho.
“A gasolina premium é um combustível de alta octanagem, com 25% de etanol anidro na mistura. Assim, proporciona melhor desempenho ao veículo e pode até deixá-lo mais eficiente”, diz Gonçalves.
Dynaflex é a mais avançada tecnologia da Shell, presente nas gasolinas Shell V-Power e Shell V-Power Racing que, além de limpar e proteger, traz mais performance e rendimento¹ para o seu motor. O nome Dynaflex é usado pela Shell em todo o mundo e traz a junção das palavras “dinâmica” e “flexível”.
Você já deve ter visto combustíveis premium, como a gasolina Podium da distribuidora BR, nos postos quando foi abastecer o seu carro. Talvez até tenha ouvido falar que o motivo dela ser mais cara é por conta do maior nível de octanagem.
Com os aditivos especiais do Diesel Petrobras Podium não é necessária aditivação extra. Sua fórmula com detergentes e anticorrosivos mantêm limpo e protegido todo o sistema de alimentação do veículo, como tanque de combustível, bomba injetora, bicos injetores, entre outros.
Conforme publicado no blog Radar, da revista Veja, postos que levam a marca das três maiores distribuidoras do país (Raízen/Shell, BR ou Ipiranga) são mais seguros para abastecer.
Criada por volta dos anos 2000, a gasolina Podium é considerada como a melhor gasolina, não só do Brasil, mas do mundo. Suas unidades de IAD (Índice Anti-Detonante) chegam a surpreendentes 97, ficando a frente de todas as outras gasolinas comercializadas no território brasileiro e em outros países.
Basicamente, tem as gasolinas de octanagem normal, a comum e a aditivada, e as de elevada octanagem, a gasolina Premium, a Podium, a OctaPro e a Shell R. E a dúvida é: estas gasolinas de maior octanagem aumentam a potência do motor? E a resposta é: não. Elas não aumentam, elas deixam de diminuir a potência.
A gasolina Petrobras Podium tem 95 octanas IAD (Índice Antidetonante) e teor de enxofre de no máximo, 30 ppm. Já a gasolina Petrobras GRID tem 87 octanas, teor de enxofre de no máximo 50 ppm, e recebe corante verde. Ambas possuem aditivos detergentes/dispersantes e modificador de atrito.
A gasolina aditivada possui a mesma autonomia da comum. A diferença de preço entre elas e a presença dos elementos que ajudam na limpeza passam a impressão de que a aditivada deixa o carro com maior autonomia para rodar.