Qual a melhor fórmula para calcular taxa metabólica basal?
Trata-se do mesmo método, porém com cálculos mais precisos e atualizados. TMB (homens) = 88,362 + (13,397 x peso em kg) + (4,799 x altura em cm) - (5,677 x idade em anos).
Qual é a fórmula para calcular a taxa metabólica basal?
Existem algumas formas de calcular e estimar a TMB. Uma delas, que determina apenas uma estimativa, é por meio da seguinte fórmula: Para os homens = 66 + (13,8 x peso em kg) + (5 x altura em cm) – (6,8 x idade em anos) Para as mulheres = 655 + (9,6 x peso em kg) + (1,8 x altura em cm) – (4,7 x idade em anos)
Criada em 1919 e posteriormente revisada em 1984 para melhor precisão, a fórmula é adequada para homens e mulheres praticantes de atividade física, enfermos ou feridos de todas as idades.
Para indivíduos com sobrepeso e obesidade, pode-se utilizar a fórmula Mifflin-St Jeor (1990). Ela também utiliza peso, altura e idade. E pode ser um bom método de cálculo para indivíduos com objetivo de emagrecimento, e também em eutróficos.
TMB (homens) = (10 x peso em kg) + (6,25 x altura em cm) - (5 x idade em anos) + 5. O mesmo homem citado acima aqui apareceria com uma TMB de 2.088,75 calorias mínimas diárias para "funcionar" perfeitamente.
A fórmula de Harris Benedict é mais adequada para pessoas abaixo do peso ou peso adequado. A fórmula de Mifflin é mais adequada para pessoas com sobrepeso/obesidade. A fórmula de Tinsley é mais adequada para indivíduos atléticos, com maior massa muscular e menor gordura corporal.
Sua equação é dividida entre sexos ⁴: homem: (13,75 x peso em quilos) + (5 x altura em centímetros) – (6,76 x idade em anos) + 66,5; mulher: (9,56 x peso em quilos) + (1,85 x altura em centímetros) – (4,68 x idade em anos) + 665.
Quando é que devo usar a equação de Katch McArdle? Esta equação é útil quando é necessário calcular a TMB em indivíduos jovens adultos saudáveis e quando se tem acesso aos valores de MIG. Não sendo necessário saber a idade, a altura ou o sexo.
Para estimar o GEB através da MSJ (kcal por dia) foi utilizada a fórmula para o gênero masculino: 10 x peso (kg) + 6.25 x altura (cm) - 5 x idade (anos) + 5 e para o gênero feminino: 10 x peso (kg) + 6.25 x altura (cm) - 5 x idade (anos) – 16114.
Para efeitos gerais, se convencionou o valor de 2.000kcal como o gasto energético médio em adultos. Porém, esse valor pode mudar muito de pessoa para pessoa.
Como calcular a TMB manualmente? Para calcular a TMB manualmente, você deve usar as seguintes fórmulas da equação de Harris-Benedict: Para homens: TMB = 66 + (13,7 x peso em kg) + (5 x altura em cm) - (6,8 x idade em anos) Para mulheres: TMB = 655 + (9,6 x peso em kg) + (1,8 x altura em cm) - (4,7 x idade em anos)
Se você é sedentário (pouco ou nenhum exercício), multiplique a TMB por 1,2. Se você é levemente ativo (exercício leve 1 a 3 dias por semana), multiplique a TMB por 1,375. Se você é moderadamente ativo (pratica esportes 3 a 5 dias por semana), multiplique a TMB por 1,55.
Em resumo, o déficit calórico é calculado subtraindo, do total de calorias queimadas pelo corpo (taxa metabólica basal + queima calórica de exercícios físicos), o total de calorias ingeridas na alimentação.
Os principais sintomas que indicam um metabolismo lento são: Dificuldade em emagrecer e ganho rápido de peso: quando o metabolismo não está funcionando adequadamente o organismo passa a gastar menos energia. Com isso, as calorias que deveriam se transformar em energia para o corpo passam a ser acumuladas.
Para usar a equação de Harris-Benedict, você deve determinar a TMB do seu paciente e depois aplicar o fator de atividade física para estimar a quantidade de calorias que ele precisa consumir em um dia.
Katch e McArdle (1993), utilizaram o protocolo de banco para avaliar mil homens e mulheres estudantes do Queens College de Nova Iorque, permitindo com que apenas um teste de subida um grande número de sujeitos fossem avaliados.
Qual a melhor fórmula para calcular gasto energético?
Calculadora gasto energético total segundo Mifflin-St. Jeor: GER (homens) = 10 x peso (kg) + 6,25 x altura (cm) – 5 x idade (y) + 5 ; GER (mulheres) = 10 x peso (kg) + 6,25 x altura (cm) – 5 x idade (y) – 161.
Segundo McArdle (2008), a utilização das circunferências corporais revelou-se extremamente útil para classificar indivíduos dentro de um grupo com adiposidade relativa e semelhantemente às pregas cutâneas as equações baseadas na circunferência podem prever a densidade corporal e/ou percentual de gordura.
A fórmula para o cálculo das exigências calóricas diárias, ou valor calórico total (VCT), estabelecida pelas DRI (Dietary Reference Intakes) é: VCT (kcal) = 662 – (9,53 x idade [anos]) + atividade física x (15,91 x peso [kg] + 539,6 x altura [m]) Referência: The National Academies Press.
Quando devo usar a equação de Mifflin-St. Jeor? Atualmente, essa equação é a mais precisa para calcular a TMB em indivíduos com o IMC normal (ou seja, com o índice entre 19 e 25), quando não é necessário conhecer o percentual de gordura corporal.
Quando os triglicerídeos (TG) estiverem acima de 400 mg/dl, deve ser utilizada a fórmula proposta por Martin et al. para a estimativa do colesterol da lipoproteína de baixa densidade (LDL-C), contudo, essa fórmula não foi avaliada em nossa população.
A equação de Torricelli pode ser usada em exercícios que envolvem acelerações constantes nos casos em que o intervalo de tempo não é informado. Usando a equação de Torricelli, podemos determinar grandezas como velocidade inicial, velocidade final, aceleração e deslocamento.