As gerações de Adão são: Adão, Sete, Enos, Cainã, Maalalel, Jarede, Enoque (que andou com Deus), Matusalém, Lameque e Noé (que gerou Sem, Cão e Jafé). 1 Este é o livro das gerações de Adão.
Adão falou com seu Filho Sete 800 anos, com seu Neto Enos por 695 anos, com seu Bisneto Cainã por 605 anos, com seu Trineto Maalael por 535 anos, com Jarede por 470 anos, com Enoque por 308 anos, com Matusalém por 243 anos e com Lameque (Trineto do seu Trineto) por 56 anos.
Zorobabel gerou a Abiúde; Abiúde gerou a Eliaquim; Eliaquim gerou a Azor; Azor gerou a Sadoque; Sadoque gerou a Aquim; Aquim gerou a Eliúde; Eliúde gerou a Eleazar; Eleazar gerou a Matã; Matã gerou a Jacó, e Jacó gerou a José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo.
Assim, todas as gerações desde Abraão até Davi são catorze gerações; também, desde Davi até o exílio em Babilônia, catorze gerações; e desde o exílio em Babilônia até o Cristo, catorze gerações.
Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. Assim, ao todo houve catorze gerações de Abraão a Davi, catorze de Davi até o exílio na Babilônia e catorze do exílio até o Cristo.
A jovem Maria, que foi escolhida para ser a mãe de Jesus Cristo, era de Nazaré e descendente de Davi. Os profetas do Velho Testamento tinham predito que o Messias viria por meio da linhagem real de Davi (ver, por exemplo, Isaías 11:1). Como a única progenitora terrena de Jesus, Maria deu a Ele essa linhagem.
O Judaísmo, o Cristianismo e o Islão são por vezes agrupados sob a designação de "religiões abraâmicas", numa referência à sua descendência comum de Abraão. Abraão era filho de Terá, 20 gerações depois de Adão e 10 depois de Noé.
Esta é a lista dos descendentes de Adão. Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com ele. Deus os criou homem e mulher, e os abençoou, e lhes deu o nome de “humanidade”. Com a idade de cento e trinta anos, Adão foi pai de um filho que era parecido com ele; e pôs nele o nome de Sete.
Mateus 1:1-16 traz a genealogia de Jesus através de José, que foi um descendente do rei Davi. Como filho adotivo de José, Jesus se tornou seu herdeiro legal, em termos da herança envolvida.
Em Romanos 5.12-21, Jesus é considerado como o segundo Adão – uma comparação com o primeiro Adão. Todavia, ressalta-se que ambos não se encontram no mesmo nível: o pecado e a graça não se mantêm no mesmo nível como se fossem dois pratos da balança com os mesmos pesos.
O filho de Caim, Enoque, neto de Adão (ver Moisés 5), é diferente de Enoque, filho de Jarede, seis gerações após Adão e que construiu a cidade de Sião (ver Moisés 6–7).
Onde está escrito na Bíblia que Maria era descendente de Davi?
Lucas 1:27-57 Nova Versão Internacional - Português (NVI) a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria.
Portanto, Jesus é chamado de “Filho de Davi” por ser da descendência do rei Davi e ser também o cumprimento da promessa de que o Senhor enviaria o Messias e que ele reinaria para sempre (Atos 2.30).
Qual era o grau de parentesco entre Maria e Isabel?
A Bíblia não especifica exatamente qual era o grau de parentesco entre elas, mas é amplamente aceito que Isabel era uma espécie de prima ou parente próxima de Maria. Isso é indicado em Lucas 1:36, onde o anjo Gabriel diz a Maria que Isabel, “sua parenta”, também está grávida.
Primeiro, a expressão implica que Davi era um ancestral de Jesus, não necessariamente Seu pai biológico. Segundo, a expressão implica que Jesus poderia ser chamado de Rei legítimo em Jerusalém. Terceiro, a expressão implica que Jesus cumpriu a profecia de que Deus enviaria um novo rei davídico para restaurar seu reino.
Esta é a lista dos antepassados de Jesus Cristo, descendente de Davi, que era descendente de Abraão. Abraão foi pai de Isaque, Isaque foi pai de Jacó, e Jacó foi pai de Judá e dos seus irmãos.
Moisés era filho de Amram e Jocabed, da tribo de Levi, uma das 12 tribos que diziam ser descendentes de Abraão. Temeroso de que a população de hebreus estivesse crescendo demais, o faraó egípcio ordenou que todos os bebês hebreus do sexo masculino fossem mortos.
Ele é o Filho prometido. O Senhor havia prometido a Davi que na casa dele nasceria o Cristo. E esse Filho prometido é Nosso Senhor Jesus Cristo. Sabendo disso, podemos entender por que Mateus também disse que Jesus é o Filho de Abraão, pois Abraão foi o patriarca do povo de Israel.
Emanuel (em hebraico: עמנואל; Deus Conosco (Immanu'El); em latim: Emmanuel; em grego: Ἐμμανουήλ) é um nome profético citado em Mateus 1:23 ("E ele será chamado Emanuel, que significa, Deus conosco") para se falar a respeito de Jesus, o Cristo, por este ter cumprido dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias ...
Embora Bartimeu ainda não tivesse visto o Cristo, contudo, creu n'Ele como o Filho de Davi, o que correspondia à verdade das Escrituras, pois Jesus é o Filho do Deus vivo.