A Toyota anunciou nesta semana a chegada ao mercado brasileiro da nova versão top de linha da picape Hilux. Batizada de SRX Plus 2024, a inédita configuração do modelo promete um comportamento dinâmico aprimorado, especialmente em relação à estabilidade. O preço sugerido é de R$ 334.890.
A opção, que já chegou a ser a topo de linha da picape da Toyota, recebeu a companhia da SRX Plus, apresentada no final do ano passado. A versão mais nova trazia os equipamentos da SRX normal, mas com as melhorias de suspensão trazidas da versão esportivas GR-Sport.
Já na versão topo de linha SRX, você encontra todos os itens da versão SRV, adicionando faróis de led, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e resfriamento dos bancos dianteiros.
Batizada de SRX Plus 2024, a novidade chega ao portfólio com diferenciais técnicos importantes e promete comportamento dinâmico aprimorado principalmente em termos de estabilidade. O preço sugerido é de R$ 334.890, com entregas já a partir do fim deste mês.
A Hilux SRX Plus custa R$ 334,9 mil, R$ 10,4 mil a mais que a SRX, antiga topo de linha, mas será produzida em uma plataforma aprimorada, com eixos mais largos, suspensão alongada, novos amortecedores e 20 mm mais alta com relação ao solo.
Toyota Hilux GR Sport 2024 - A mais POTENTE e EQUIPADA versão de Hilux no BRASIL
Qual é a Hilux mais cara?
Toyota Hilux GR-S 2024
Essa é a versão topo de linha da Hilux, sendo a mais potente e, claro, a mais cara. Com muitas mudanças estruturais em relação às versões comuns, a picape é pensada para quem vai fazer uso intenso dela.
Segundo a Toyota, a decisão para remoção da versão é parte de uma estratégia comercial, mas não detalhou o motivo por trás da substituição. Entretanto, acredita-se que a nova versão, que o Jornal do Carro foi conhecer em seu lançamento, tenha ofuscado a opção menos robusta da picape.
A marca criou uma nova versão topo de linha, a Hilux SRX Plus, uma versão com aprimoramentos técnicos que buscam melhorar a dinâmica. Mas nada de acréscimo de potência e torque como acontece com a GR Sport, uma picape mais voltada para a esportividade e que traz um motor mais potente e forte.
Mercado e rivais. Na versão Diamond, o SW4 custa R$ 433.490. Mesmo sendo mais caro, vende mais – bem mais – que seus rivais diretos, ou seja, SUVs mais “parrudos” a diesel.
A Hilux ainda tem uma versão “esportiva”, a GR-Sport, com 224 cv extraídos do mesmo 2.8 turbodiesel. São 20 cv a mais do que as demais versões. Ela tem visual exclusivo e o mesmo pacote de itens da SRX.
7 airbags, assistente de descida e subida, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, trava (porca) de segurança das rodas e controle de velocidade de cruzeiro. Motor 2.8L 16V Turbo movido a diesel S10 com potência de 204 cv e torque de 50,9 kgf. m.
O Toyota Corolla é um dos modelos mais populares da marca em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. Reconhecido por sua durabilidade e sofisticação, o Corolla continua a liderar as vendas entre os sedãs, atraindo consumidores que buscam qualidade e inovação.
Ou seja: o SW4 tem o que o cliente precisa, mas não é pela tecnologia embarcada que vai atrair o consumidor. E por que é tão mais caro que outros SUVs de mesmo porte? Pela construção e valentia. Uma picape sobre chassi sempre custará mais que uma derivada de carro de passeio, como a Toro.
No total, a Hilux oferece 4 opções com cabine simples e 6 com cabine dupla, partindo de R$ 235.590 na versão Cabine Chassi MT e chega aos R$ 346.290 na versão cabine dupla SRX Plus AT.
Para a versão mais cara, a Diamond, o reajuste também foi o maior: R$ 8.800, o que o levou o preço do SUV para R$ 446.690 contra o antigo preço de R$ 437.890.
SW4? O que significam? O SW é a abreviação de “station wagon”, que seria uma tradução para vagão de trem, em relação à forma, mas o carro em questão é o modelo perua. Já o SW4 tem a mesma conotação, porém, como utilizado pela Toyota, refere-se a uma versão perua com tração nas quatro rodas.
A Toyota anunciou nesta semana a chegada ao mercado brasileiro da nova versão top de linha da picape Hilux. Batizada de SRX Plus 2024, a inédita configuração do modelo promete um comportamento dinâmico aprimorado, especialmente em relação à estabilidade. O preço sugerido é de R$ 334.890.
Os donos da picape relatam problemas diversos, como mau funcionamento da central multimídia, infiltração de poeira na cabine, barulhos na suspensão e falha no sistema anticolisão (PCS), responsável pela detecção de veículos ou obstáculos na estrada.
Hilux SRX Plus 2024 é de R$ 334.890. Este valor coloca a versão no topo da gama da Hilux, refletindo seu status premium, inovações tecnológicas e melhorias mecânicas.
A Toyota Hilux SRX volta a ser vendida por R$ 324.690 depois de quatro meses de ausência no catálogo da caminhonete. Sendo assim, agora são oito versões no portfólio novamente: Chassi, Cabine Simples, Power Pack, SR, SRV, SRX, SRX Plus e GR-Sport.