Algumas das suas responsabilidades incluíam organizar e liderar a procissão nupcial, servir como intermediário entre o noivo e a noiva, e garantir que tudo corresse bem durante as festividades.
Por exemplo, ele daria presentes no casamento e até ajudaria a contribuir com o custo da cerimônia. Ele era o amigo mais confiável do noivo, e ele assegurava de que a noiva estivesse sendo bem cuidada e levada ao lugar onde o casamento seria consumado.
O amigo do noivo, que está ao seu lado e o ouve, enche‑se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua. ― Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra.
Trata-se do convite das amigas da noiva e amigos do noivo para serem as “bridesmaid” e os “groomsmen”, ou melhor, as damas de honra e os pajens adultos dos noivos.
O marido é responsável por realizar, com a ajuda de sua esposa, o que Deus recomendou. É o encargo de fazer com que a família se encaminhe para o cumprimento do propósito divino. É responsável por vigiar, prover cuidar e proteger a família e solucionar os problemas que surgirem com a ajuda do Senhor.
VICTOR EXPLICA O QUE É SER AMIGO DO NOIVO, E SOBRE SEU 'ECOSSISTEMA' | Cortes Podcast Jesuscopy
Qual a obrigação do homem no casamento segundo a Bíblia?
1Coríntios 7:3-27 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher também deve cumprir o seu dever como esposa. A esposa não manda no seu próprio corpo; quem manda é o seu marido.
O papel do pajem no casamento: O pajem acompanha a daminha e carrega as alianças! Tradicionalmente, as carrega em uma almofadinha própria para isso, mas, alguns casais inovam e usam outros acessórios, como livros, caixinhas e, até mesmo, maletas de “segurança das alianças”!
Jesus é o noivo e a igreja, sua noiva. Ele está preparando um lugar na casa do Pai. Tudo o que Jesus disse nesse trecho se encaixa com o contexto cultural no período e no lugar onde Jesus viveu.
Dentro do casamento, cada um deve assumir a sua responsabilidade, independentemente do comportamento do outro. Se colocarmos em prática os princípios do reino de Deus no lar, haverá paz, harmonia e bom exemplo para os filhos e suas futuras famílias.
Seguindo a tradição dos casamentos, a entrada do cortejo começa pelo noivo – acompanhado da sua mãe, que fica ao seu lado esquerdo. Em seguida, o pai do noivo é quem continua – que também vem com a acompanhante, a mãe da noiva, em seu lado esquerdo.
Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus. As escrituras podem nos ensinar como fazer isso.
30 A ele convém crescer, porém a mim, diminuir. 31 Aquele que vem de cima está sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu está sobre todos.
Além de ser um pilar de apoio emocional, ela participa ativamente dos preparativos e ajuda a integrar as famílias, garantindo que o grande dia seja perfeito.
Assim, Cristo é denominado o Noivo que convida os seus para a festa de casamento (Mateus 9.15; Apocalipse 19.17), que aguarda as virgens que prepararam óleo para suas lâmpadas (Mateus 25.1) e que voltará para recepcionar a igreja, a Jerusalém celestial como “uma noiva adornada para o seu marido” (Apocalipse 21.2).
Ele compara Jesus ao Noivo e a si mesmo como alguém que se alegra e se regozija com a presença do Noivo. Esta metáfora é usada por João Batista para expressar sua compreensão do papel e da missão de Jesus como o Messias esperado.
Qual o versículo da Bíblia que fala que o noivo vem?
No Evangelho, extraído de Mateus (Mt 25,1-13), nos demonstra este modelo de Vigilância a ser seguido através da Parábola das dez jovens que saíram ao encontro do Noivo, onde demonstram a prudência e a insensatez, em que são cruciais para àqueles que esperam e estão em vigília.
Próximo ao final de Seu ministério mortal, Jesus Cristo ensinou a Seus discípulos a importância de estarem preparados para a Segunda Vinda contando a parábola das dez virgens. Esta lição vai ajudá-lo a compreender e sentir a importância de se preparar para encontrar o Senhor quando Ele vier novamente.
O pajem normalmente é um jovem serviçal, utilizado por príncipes ou guerreiros para acompanhá-los em campanhas militares. Há indícios de que os pajens eram utilizados por exércitos como espiões do terreno e dos exércitos inimigos.
O pajem é um menino (muito fofo) escolhido pelos noivos para levar as alianças até o altar. Tradicionalmente ele tem a função de levar as alianças até o altar, mas cabe aos noivos escolherem se o ele vai levar as alianças ou outro elemento especial.
3º O cargo de Assistente de Desenvolvimento Infantil serão transformados e Crecheira/Pajem, nos termos desta Lei Complementar, em cargo de Professor de Desenvolvimento Inicial na medida em que suas titulares comprovarem possuir a habilitação exigida para o provimento desses cargos.
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”