Por que Jesus chorou sobre a cidade de Jerusalém?
Jesus chorou sobre Jerusalm porque embora fosse amorrer em trevas em vez de aceitar a luz do Filho de Deus.
Por que Jesus lamentou sobre Jerusalém?
Foi um lamento pela rejeição da velha cidade à sua Pessoa, aos seus ensinos, à sua paz (Jo 1.11). Ele sabia que a rejeição se agravaria em extremo no transcorrer daquela semana e, em consequência, a velha e amada Jerusalém sofreria um tremendo castigo.O que Jesus fala sobre Jerusalém?
São muitos os avisos para que se afastasse de Jerusalém. O próprio Jesus traçou o perfil homicida da cidade ao dizer: “Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedrejas aquele que te foram enviados” (Mt. 23, 37).O que a Bíblia diz sobre o lamento de Israel?
O compositor nos conta que ela foi baseada no texto bíblico de Isaías 41:14 “Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel”. Onde ele tomou como base para a letra.UM LAMENTO DE JESUS SOBRE JERUSALÉM | Pr. Arnóbio Tavares
Qual é a explicação para o lamento de Jesus sobre Jerusalém?
Jesus chorou por causa da rejeição do povo de Jerusalém e já prevendo o que lhe aconteceria desabafou e lamentou com estas palavras: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz”! O desabafo de Jesus pode ser para nós uma fonte de reflexão no hoje da nossa vida.Onde está escrito na Bíblia que Israel será atacada?
Atacarás o meu povo de Israel como uma nuvem de tempestade que vem cobrir a terra”. A leitura se torna ainda mais complexa porque há uma referência a esse trecho no capítulo 20 do livro do Apocalipse, fundamentando o que seria, dentro da ideia de fim dos tempos, o ataque final à terra de Israel.O que Jesus disse sobre Israel?
Mateus 8:10Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!
O que significa Jerusalém para Jesus?
No Evangelho, continuou Francisco, Jerusalém é "o coração da fé cristã", lugar onde acontecem vários episódios da vida de Jesus e onde a Igreja nasceu.Quando Jesus chora por Jerusalém?
Lucas 19:41-43 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)Mas quando chegaram mais perto de Jerusalém, e ele viu a cidade lá adiante, começou a chorar sobre ela, e disse: “Se hoje você compreendesse que a paz eterna esteve ao seu alcance, ó Jerusalém, mas essas coisas agora estão ocultas aos seus olhos.
Qual o propósito de Jesus em Jerusalém?
O propósito e a missão do SalvadorQuando Jesus recebeu notícia desse pedido, pensou na própria agonia, morte e Ressurreição que se aproximavam. Ele explicou que esses eventos finais em Jerusalém, incluindo Sua crucificação iminente, consistiam em todo o propósito de Sua vinda à Terra (ver João 12:23–33).
Porque Jerusalém é tão importante para os cristãos?
Jerusalém foi erguida no alto do Monte Moriah. Para os cristãos, esse foi o palco da paixão de Cristo, onde Jesus foi crucificado, morto e sepultado. Para os muçulmanos, é o lugar onde o profeta Maomé ascendeu aos céus.Qual a relação de Jesus com Jerusalém?
De acordo com o Novo Testamento, Jesus foi levado para Jerusalém logo após seu nascimento e depois em sua vida quando limpou o Segundo Templo. O Cenáculo que se acreditava ser o local da última ceia de Jesus, é localizado no Monte Sião no mesmo prédio que sedia o Túmulo de David.Quando Jesus chorou por Jerusalém?
O evangelho de hoje, de Lucas 19,41-44, fala que Jesus se aproximou de Jerusalém, contemplou a cidade e começou a chorar por causa dela.Onde está escrito Jerusalém, Jerusalém que mata os profetas?
Mateus 23:37 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)Jesus terminou, dizendo: — Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!
O que as lágrimas de Jesus nos ensinam?
O pranto de Jesus é o antídoto contra a indiferença face ao sofrimento dos meus irmãos. Aquele pranto ensina-me a assumir a dor dos outros, a tornar-me participante do incômodo e do sofrimento de quantos vivem nas situações mais dolorosas” (Vigília de Oração, “Para enxugar as lágrimas”, 5/5/2016).Porque Jesus foi crucificado fora de Jerusalém?
Por isso Jesus também morreu fora da cidade de Jerusalém para, com o seu próprio sangue, purificar o povo dos seus pecados. Portanto, vamos para perto de Jesus, fora do acampamento, e soframos a mesma desonra que ele sofreu.Israel e Jerusalém são o mesmo lugar?
Jerusalém é atualmente cidade de Israel e a sede do governo, fato não reconhecido pelas Nações Unidas e União Europeia. A cidade é disputada e reivindicada por israelenses e palestinos como sua respectiva capital, o que gera grandes tensões.O que tem haver Israel com Jesus Cristo?
Historicamente, Jesus Cristo foi um profeta judeu que viveu na Palestina no século I d.C. Durante sua vida, ele trouxe uma mensagem de libertação a Israel, prometendo a formação de um reino de Deus na Terra. Essa mensagem teria o levado a ser crucificado pelos romanos, os dominadores da Palestina na época.Porque Deus protege Israel?
Razão #1 Deus ama Israel!Após um período de julgamento (“a espada”), Deus é motivado por Seu 'amor eterno' a restaurar Israel. Note que é um amor eterno… incessante, sem fim! Foi esse amor que deu origem ao plano de Deus com Israel (Deuteronômio 7:7), e esse amor também levará à um fim glorioso (Romanos 11:25-28).
Qual o versículo da Bíblia que fala da destruição de Israel?
Lucas 21:20-24 ARC. Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, que saiam; e, os que estiverem nos campos, que não entrem nela.O que a Bíblia diz sobre a guerra entre Israel e Palestina?
Terremotos, fomes, pestes e guerras Mateus 24:6–8 diz: E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.Qual o destino de Israel segundo a Bíblia?
Israel como Terra PrometidaDeus guiou o povo de Israel, liderado por Moisés, para fora do Egito em direção à Terra Prometida, demonstrando Seu poder, graça e fidelidade. A travessia pelo deserto foi uma prova de fé e dependência de Deus, preparando o caminho para a chegada à terra que mana leite e mel.