Quantas vezes um cabeçote pode ser retificado?
Em média, um cabeçote pode ser retificado de 2 a 3 vezes, dependendo do estado inicial e da espessura do material. No entanto, é fundamental considerar a recomendação de um profissional experiente. Se você está com dúvidas, fale com o time da Rettec Retífica. 📞 Telefone: (21) 2481-3243 | (21) 3391-5354.Quanto aguenta um motor retificado?
Falando em quilometragem, outra dúvida comum é quantos mil quilômetros um motor retificado entrega. Na prática, se tudo for feito corretamente, ele deve durar tanto quanto o motor novo, saído da fábrica. O que, nos carros a gasolina/etanol, costuma ser algo entre 200 e 300 mil km.O motor fica bom depois da retífica?
Se o conserto no motor for feito da maneira correta, depois da restauração, a vida útil do propulsor pode se igualar à de um motor novo. Da mesma maneira, os cuidados com um motor retificado são semelhantes aos com um propulsor zerado. Por exemplo, o motorista deve ficar atento ao amaciamento das peças.Quanto tempo dura um motor retificado?
E, seguindo a mesma analogia, o que determina a longevidade e a, digamos, qualidade de vida de um motor mais rodado é basicamente sua trajetória. Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km.Motor Retificado Deve Ter A Mesma Durabilidade De Um Original!
Quanto tempo dura a vida útil de um cabeçote retificado?
A vida útil de um motor retificado pode chegar a 100 mil km, mas essa medida pode variar de acordo com a qualidade do trabalho de retificação e, claro, o uso e a manutenção subsequentes do veículo.Qual é melhor retificar ou comprar outro motor?
A retífica pode ser uma boa opção para motores que apresentam problemas em peças específicas, como pistões, anéis ou bronzinas. Já a troca do motor pode ser necessária em casos de problemas mais graves, como quebras no bloco do motor ou no cabeçote.Vale a pena retificar o motor de um veículo?
Em geral, a retificação é uma boa opção para seu veículo. Você terá um motor praticamente novo e o desempenho será o mesmo ou até melhor de antes de apresentar o problema. Com peças boas e profissionais qualificados para executar esse serviço, vale muito a pena retificar o motor de um veículo.Quantos km dura um cabeçote?
A junta do cabeçote é desenvolvida para durar toda a vida útil do motor, geralmente de 150.000 a 300.000 quilômetros.Quanto tempo para amaciar um cabeçote retificado?
Seja o primeiro a comentar. Num carro zero ou com o motor retificado, a maioria dos motoristas obedece a regrinha básica de amaciar o motor. Isso significa dar uma maneirada nos primeiros 500 a 1000 km para que as peças que se atritam, como os pistões nos cilindros fiquem bem assentadas.O que fazer depois de retificar o cabeçote?
Depois de retificar um motor, é necessário que se avalie o estado dela, a partir dos seguintes aspectos:
- Conferir se o bloco está seco e não apresenta água ou óleo em suas conexões ou juntas;
- Avaliar se, durante o tráfego do veículo, não há falhas, trancos, ruídos ou barulhos incomuns;
Qual o tempo de garantia de um motor retificado?
Irrestringível, irrenunciável e inegociável. O prazo para exercício de direito de Garantia Legal dos serviços de retífica de motores, considerado como serviços duráveis, é de 90 dias, a contar da data do término do serviço e entrega ao cliente.Como saber se a retífica do motor ficou boa?
A retífica acontece internamente no motor, por isso não há muitos sinais aparentes. O que você pode verificar é se o propulsor está muito limpo, se o cabeçote parece ter sido “lustrado” e se nota sinais de excesso de cola na tampa do carter, que fica embaixo do bloco e onde o óleo lubrificante fica mantido.Quando queima a junta do cabeçote, tem que retificar o motor.?
Em geral, a retífica não é necessária se o problema é pequeno - nesse caso, costuma-se fazer a troca da junta do cabeçote, em vez de mexer em todo o sistema.Quando tira o cabeçote tem que plainar.?
Não plainar (retificar) o cabeçote quando necessárioO cabeçote do motor pode empenar devido ao superaquecimento ou ao desgaste natural. Um cabeçote empenado não tem a capacidade de vedar adequadamente, levando a vazamentos de óleo ou água e, eventualmente, falhas no motor.