Imediatamente, alguns médicos notaram que o músico sofria de hipertensão, e este foi levado às pressas para o Hospital Antônio Pedro, onde chegou às 23h. Lá, constatou-se o diagnóstico de embolia pulmonar e que ele havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, esta à qual sobreviveu depois de ser reanimado.
O cantor e compositor carioca Sebastião Rodrigues Maia, o Tim Maia, 55, morreu às 13h03 de ontem no hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói (a 13 km do Rio), de choque séptico (colapso do organismo causado por infecção generalizada).
Em 1996, teve uma gangrena de Fournier, que foi retirada por uma operação de emergência na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea. Em seus últimos anos de vida, Maia lutava contra a obesidade e tinha hipertensão, doença essa da qual Tim Maia teria uma crise em seu último show em Niterói.
Segundo relatos de amigos e familiares, Tim Maia sofria de uma doença de pele chamada vitiligo, que causa a despigmentação da pele. O vitiligo é uma doença autoimune, que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca as células produtoras de pigmento da pele, resultando em manchas brancas.
TIM MAIA | POLÊMICAS, TRETAS, VÍCIOS E UM FIM TRISTE
Quem é o filho biológico do Tim Maia?
O único filho biológico de Tim Maia é Carmelo Maia. Ele e Léo Maia são filhos de Maria de Jesus Gomes da Silva, a Geisa. Em suas redes sociais, Léo Maia se apresenta como filho do cantor de "Azul da Cor do Mar".
O túmulo do cantor e compositor Tim Maia no cemitério São Francisco Xavier, no Caju (zona norte), se tornou ponto de atração de pichadores e também de fãs que querem homenagear o ídolo.
Tim Maia dizia em tom de piada que, antes de seus shows fazia o “triathlon”, que consistia em tomar uísque, cheirar cocaína e fumar um baseado na sequência. Além do consumo em doses cavalares de álcool e drogas, Tim Maia comia muito.
As manchas na pele são um desequilíbrio na pigmentação da pele. Em outras palavras, ela pode surgir pelos mais diversos motivos: alterações hormonais (menopausa, TPM, gravidez…), exposição solar sem proteção ou ainda, pelos seus hábitos de vida (como a alimentação, por exemplo).
Por isso, a herança que Tim Maia deixou precisou de uma administração cuidadosa de sua obra, principalmente por seu filho Carmelo Maia. Ele ajudou a transformar esse legado em uma fonte de sustento. “Imunização Racional (Que Beleza)” representa a visão e a esperança que Tim teve em sua obra.
Mary Mallon infectou com a febre tifoide cerca de 50 pessoas, das quais pelo menos três morreram. Só anos depois descobriu-se que ela era o elemento comum entre os muitos casos de infecção que afetaram famílias e confundiram autoridades e médicos.
Em 1996, teve uma gangrena de Fournier, que foi retirada por uma operação de emergência na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea. Durante a gravação de um espetáculo para a TV no Teatro Municipal de Niterói, no dia 8 de março de 1998, Tim tentou cantar, mesmo sabendo de sua má condição de saúde.
Na década de 1970 a Cultura Racional mudou-se para a atual sede, em Nova Iguaçu, onde se encontra até hoje. Nesse período, o movimento religioso começou a ser frequentado por alguns artistas, dentre os quais estava o músico Tim Maia, que deu grande visibilidade a seita, fazendo-a viver o seu auge.
Com publicidades que chegam à casa dos milhões, investimentos em empreendimentos e marcas patenteadas, Carlinhos acumula uma fortuna que pode chegar aos R$ 300 milhões. No final de março, o influenciador celebrou a compra de fazenda avaliada em R$ 15 milhões para gravar a nova temporada da "Casa da Barra".
Tim Maia experimentou uma inédita sensação de paternidade na primeira gestação de Geisa Gomes da Silva, grande amor de sua vida. No princípio dos anos 70, os dois mantinham um namoro cheio de idas e vindas. Numa das separações, Geisa engravidou de outro homem.
Ela também falou do vício que tinha em cigarros em janeiro de 2020, durante sua participação no programa "Encontro", então apresentado por Fátima Bernardes. “Durante muitos anos eu fumei, fumava bastante.
'Era impossível conviver com Tim Maia sem maconha', diz Nelson Motta em revista. O crítico cultural, escritor e roteirista Nelson Motta falou à revista Trip de agosto sobre amizade e opinou que o uso de drogas, sem exageros, o aproximou de alguns de seus amigos: - A maconha aproxima as pessoas.
No período, conhecido pelo clássicos discos Racional Volume 1 e Volume 2, Tim Maia se tornou adepto da seita Cultura Racional, sediada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que mistura a crença em disco voadores com a umbanda.
Geisa Gomes da Silva, ex-mulher do cantor, revelou que Carmelo Maia, único herdeiro oficialmente reconhecido do artista, não é seu filho biológico. A declaração foi dada ao Domingo Espetacular.
Tim Maia morreu em 15 de março de 1998. Ele foi internado após sofrer uma crise de hipertensão e uma parada cardíaca ao tentar se apresentar. Ele passou uma semana internado e teve infecção generalizada. Tinha 55 anos.