A preocupação com a magreza excessiva que a sertaneja apresenta tem gerado muitas polêmicas, levando os fãs a especulações sobre sua saúde. Maiara relatou diagnóstico de alopecia — doença autoimune que gera queda de cabelo.
A sertaneja contou em uma live que seu percentual de gordura era alto desde criança e ela temia problemas de saúde existentes em sua família como obesidade, pressão alta e diabete.
Fiz uma lipo, e depois de seis meses troquei as próteses dos meus seios porque estavam viradas e já não condiziam com meu corpo”. A cantora perdeu 35kg, após se submeter a uma cirurgia bariátrica, lipoaspiração e colocar um balão gástrico no estômago. Ela ainda incentivou os fãs a irem em busca do emagrecimento.
Eu só cantava, agora falo até de imagem". A alopecia é mais comum do que se imagina. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 42 milhões de pessoas no Brasil sofrem da enfermidade.
É que ela foi diagnosticada com alopecia, uma condição que gera queda ou rarefação dos cabelos. "Já tomei Pantogar, já tomei tudo o que você possa imaginar", desabafou ela na internet há um certo tempo. "Eu faço tratamento capilar para segurar, mas não adianta muito.
INFELIZMENTE MAIARA FOI DIAGNOSTICADA COM ESTA DOENÇA
Por que Maiara engordou novamente?
A cantora Maiara, 36, dupla de Maraisa, contou que ganhou dois quilos de massa muscular após revelar que estava em uma nova fase de treinos para hipertrofia. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que comentou que Maiara está “superbem, muito empolgada e muito disposta”.
Nesta quinta-feira (11), ela contou ter feito recente uma cirurgia íntima, conhecida como ninfoplastia para retirar o excesso de pele nos pequenos lábios vaginais.
Entre as possíveis causas do distúrbio, estão fatores genéticos (quando há outras pessoas na família com o problema), imunológicos (fatores genéticos interagem com fatores ambientais, como o estresse ou a presença de micro-organismos, para disparar uma resposta imunológica que lesa o folículo piloso).
Segundo ela, uma dermatologista aplicou polimetilmetacrilato (PMMA) em seu rosto sem ela saber e seu corpo rejeitou. Por isso, ela terá que passar por uma cirurgia para remover uma parte da bochecha.
E que recentemente lutava contra um novo aumento de peso. "Comecei esse processo há cinco anos. Fiz uma lipoaspiração, bariátrica. Há 14 meses, engordei de novo.
Eu tenho 1,69 de altura, 48 kg, mãe de 3 crianças, e estou mais saudável que muitas", declarou uma usuária. "Ser uma magra saudável é uma coisa, ser magra ao ponto de só ter pele e osso é uma coisa totalmente diferente.
A cantora revelou ter feito cirurgia bariátrica, que resultou em uma perda de cerca de 30 quilos ao longo da última década. Além disso, a artista passou por uma lipoaspiração, colocou implantes de silicone nos seios e inseriu um balão gástrico.
A sertaneja ainda se submeteu a uma cirurgia bariátrica e passou por uma lipoaspiração. “Emagreci uns 30 quilos. Eu fiz tudo, bariátrica, duas lipos e já troquei de prótese umas trinta vezes”, contou Maiara em entrevista ao programa “The Noite”, no SBT.
O processo de emagrecimento adotado por Maiara foi também marcado por uma prática contínua de exercícios físicos. Ela combinou mudanças dietéticas com atividades que ajudam na manutenção do peso ideal e no aprimoramento do bem-estar geral.
Pessoas próximas à cantora sertaneja revelaram que ela tem enfrentado crises severas de depressão e ansiedade desde que perdeu mais de 30kg. Mas, apesar das críticas, a cantora enfatizou que seu emagrecimento foi acompanhado por profissionais de saúde.
A sertaneja tem feito uma alimentação elaborada por profissionais da saúde e exercícios supervisionados por um personal trainer para manter seu quadro em dia. Ela, no entanto, já fez cirurgia bariátrica, colocou balão gástrico e realizou uma lipoaspiração para retirada de pele após luta contra a balança.
A alopecia androgenética, conhecida também como calvície, é uma condição que afeta milhões globalmente, incluindo personalidades como a cantora Maiara.
A influenciadora Maíra Cardi anunciou uma gravidez considerada "impossível" devido à falta de ovulação. Após tratamento hormonal, surpreendeu a todos ao descobrir a gestação.
A ausência de nutrientes, vitaminas e minerais, como o ferro e as vitaminas A e C, no organismo pode ser uma das causas da queda de cabelo e prejudicar seu ciclo de crescimento. Por isso, manter uma alimentação balanceada é essencial.
Medicamentos orais como minoxidil, finasterida e espironolactona, podem ser indicados em casos de alopecia androgenética, por tração e eflúvio telógeno, para promover crescimento saudável dos fios e retardar a queda, pois estimulam a circulação sanguínea, prolongando a fase crescimento do cabelo.
No programa "Sabadou", de Vírginia no SBT, Maiara contou que decidiu fazer a cirurgia íntima por excesso de pele. "Nunca contei isso, mas vou abrir aqui, em rede nacional, no seu programa. Fiz o processo de ninfoplastia, que é uma cirurgia íntima. Fiz pelo excesso de pele, tinha perdido muito peso.
"Há um tempo atrás fiz uma bariátrica, estava com uns 85 [quilos], fui pra 62, mas sempre com a gordura alta", lembrou. "Há um ano atrás, fiz uma lipo e reduzi bastante.