Colágeno tipo II e UC II são a mesma coisa, e b2cool é a tecnologia utilizada para sua fabricação, teoricamente aumentando sua biodisponibilidade. As evidências científicas não são tão robustas quanto aos seus resultados, mas é o que temos disponível para o tratamento atualmente.
UC II é um suplemento de colágeno do tipo II, obtido a partir da cartilagem do pé de frango através de um processo patenteado, evitando a alteração de suas moléculas e contribuindo para a sua melhor absorção pelo organismo.
UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartilagem de frango. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não-enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada.
É fabricado, por processo patenteado, não enzimático, em baixas temperaturas, com o objetivo de garantir a integridade da proteína. Sobre o produtoO UC-II® é alternativa para a prevenção das doenças osteoarticulares, pois o seu uso diário melhora a flexibilidade, conforto e mobilidade das articulações.
Em quanto tempo a suplementação do colágeno tipo 2 passa a fazer efeito? Por quanto tempo será necessário consumi-lo? Os efeitos da suplementação de colágeno tipo II geralmente começam a ser notados após 4 a 6 semanas de uso contínuo.
Para humanos é indicada a concentração de 40mg ao dia. Para animais é indicado 20mg até 20kg e 40mg acima de 20kg ao dia. Em relação à animais de grande porte, são recomendadas doses entre 320 e 640mg.
Como posso verificar se o colágeno tipo 2 é verdadeiro?
Para saber se o colágeno hidrolisado é verdadeiro, é importante verificar a lista de ingredientes no rótulo do produto. O colágeno hidrolisado pode estar descrito como “colágeno hidrolisado”, “peptídeos de colágeno hidrolisado” ou “peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado”.
O UC-II é geralmente bem tolerado e raramente causa efeitos colaterais. Em alguns casos, podem ocorrer reações alérgicas leves, como coceira ou erupções cutâneas.
O colágeno tipo 2 deve ser consumido constantemente. Pausas superiores a 1 mês levam a perda dos benefícios e resultados obtidos pela suplementação. O melhor colágeno para artrose é o colágeno tipo 2 não desnaturado. A artrose é uma doença desencadeada pela perda de colágeno pelas cartilagens das articulações.
Mas será que o UCII (Colágeno tipo 2) realmente funciona para a artrose? Os poucos estudos que existem mostram uma melhoria de 33 a 40% de dor e melhoria de mobilidade articular, redução do uso de analgésicos de resgate ou seja, a pessoa que usa essa medicação tende a reduzir o uso de remédios para controle de dor.
Enquanto há pessoas que começam a perceber mudanças em 2 semanas, outras sentem o resultado após tomar por três meses ou mais tempo. O tempo mais comum de sentir os benefícios tanto na melhora da elasticidade e firmeza da pele quanto na redução das rugas é de 3 meses.
O colágeno manipulado pode ajudar a melhorar a elasticidade e hidratação da pele, reduzindo a aparência de linhas de expressão e poros dilatados. Também pode ajudar a prevenir a flacidez e rugas, retardando o envelhecimento da pele.
Qual o melhor colágeno para tomar depois dos 50 anos?
O colágeno hidrolisado Verisol é uma boa opção para quem tem 50 anos ou mais, não apenas por melhorar a aparência da pele, mas também por ajudar na manutenção da massa e da força muscular perdidas com o avanço da idade.
Qual colágeno é mais indicado por dermatologistas?
Para melhorar a flacidez corporal, os dermatologistas recomendam o colágeno hidrolisado com peptídeos bioativos de colágeno do tipo II. Esse tipo de colágeno é mais específico para as articulações e pode ajudar a melhorar a firmeza da pele.