O Aço Cirúrgico é hipoalergênico, resistente e oferece um excelente custo-benefício. É ideal para quem busca uma solução segura e acessível, sem abrir mão da qualidade. 🔹 Titânio: Se você tem pele sensível ou é propenso a alergias, o Titânio é a escolha perfeita para o seu piercing.
O aço cirúrgico é muito recomendado até mesmo para piercings nas partes mais delicadas do corpo, pois não causará nenhum tipo de reação na pele. Além disso, não se deforma e é mais barato do que o titânio, a prata e o ouro. Os nossos piercings para nariz e orelha feitos com aço dourado e pedras preciosas da coleção St.
Como saber se o piercing é de titânio ou aço cirúrgico?
O que vai indicar que a joia é inoxidável é o seu valor, e o aço cirúrgico possui o valor 316L. Isso significa que o metal possui baixo teor de carbono e passou por um derretimento a vácuo, um método seguro que evita qualquer tipo de elementos contaminantes na superfície da joia.
A resistência da liga de titânio é cerca de 20-40% maior que a do aço inoxidável, mas sua dureza e plasticidade são menores. O titânio tem uma resistência à tração muito maior que o aço inoxidável, tornando-o mais resistente à quebra.
Piercings de titânio são conhecidos por sua superioridade em termos de biocompatibilidade e durabilidade, o que os torna uma escolha ideal para quem busca minimizar riscos de reações alérgicas e infecções.
PIERCING DE TITÂNIO É MELHOR QUE AÇO CIRÚGICO? ENTENDA! | GISELLE IZZO | VIPER TATTOO
O piercing em aço cirúrgico é bom?
O aço cirúrgico é um material altamente resistente e duradouro, perfeito para piercings. Ideal para estar em contato com a pele, minimizando o risco de reações alérgicas. Além disso, usar um piercing de aço cirúrgico é uma ótima maneira de expressar sua personalidade e estilo.
O aço cirúrgico é um elemento muito utilizado na fabricação de acessórios pessoais em todo o mundo. Ele é um metal valioso na fabricação de peças como brincos, anéis, alianças e colares, devido à sua resistência, a qual garante a durabilidade e o brilho característicos desse material.
O titânio é altamente resistente à corrosão, não oxida nem enferruja, o que o torna ideal para piercings. Diferente de outros metais, ele mantém sua cor e brilho originais mesmo com o tempo e exposição a ambientes úmidos, como na pele ou em áreas sujeitas a suor e água.
O titânio apresenta limitada resistência à oxidação ao ar em temperaturas superiores a cerca de 650 ºC e interage com o oxigênio, que se dissolve intersticialmente em temperaturas tão baixas quanto 427 ºC. Cloretos e hidróxidos depositados na superfície do titânio podem acelerar a oxidação.
As partículas finas podem se inflamar na presença de uma fonte de ignição, como faíscas ou superfícies quentes. Precauções e medidas de segurança adequadas são fundamentais para mitigar esses riscos.
Titânio é um metal extremamente leve, antialérgico (considerado o metal mais biocompatível que há), bastante utilizado em próteses e piercings, por sua característica de compatibilidade com a pele. Este metal não oxida, não descasca, permitindo o contato com a água salgada e maresia.
Use joias de boa qualidade que sejam dos seguintes materiais: aço cirúrgico, titânio ou nióbio. Outros tipos de jóias podem causar irritação na pele e não permitir a cicatrização. Em casos frequentes de inflamação, tente utilizar jóias que permitam que o ar circule livremente para ajudar na cicatrização.
A principal diferença entre o aço e o titânio é que o aço contém ferro em sua composição, tornando-o ferromagnético (atraído por imãs), enquanto o titânio não contém ferro e é paramagnético, reagindo minimamente ao magnetismo, além disso, o titânio é mais leve, resistente e adequado para utilização em joias e implantes ...
Se você tiver um ímã, pode testar a joia colocando o ímã próximo a ela. Se a jóia for de aço inoxidável real, não deve ser atraída pelo ímã. No entanto, é importante notar que esta não é uma garantia absoluta, pois alguns aços inoxidáveis podem ter propriedades magnéticas mínimas.
Titânio: Pode durar até 10-15 anos devido à sua alta resistência à corrosão e desgaste. Fibras de Carbono: Conhecidas por sua leveza e durabilidade, também podem durar até 10-15 anos.
Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados. O risco mora nas partes do corpo mais atacadas por bactérias. Elas adoram lugares escuros, quentes e úmidos.
O Aço Cirúrgico é hipoalergênico, resistente e oferece um excelente custo-benefício. É ideal para quem busca uma solução segura e acessível, sem abrir mão da qualidade. 🔹 Titânio: Se você tem pele sensível ou é propenso a alergias, o Titânio é a escolha perfeita para o seu piercing.
QUAL A vantagem de comprar uma joia em aço cirúrgico/ inox? Nossas Joias não escurece, é aço cirúrgico de categoria l, ele não altera a cor, possui grande resistência a corrosão e oxidação, ele não vai enferrujar, não vai perder o brilho; Pode usar no banho, mar, piscina, na realização e atividade física.
No entanto, existem outras panelas que também são indicadas para a saúde: Panelas de Aço Inoxidável: Duráveis e resistentes a arranhões, não liberam toxinas nos alimentos. As panelas de aço cirúrgico são consideradas as melhores opções dentro desse grupo.
Experimentos têm mostrado que titânio natural se torna notavelmente radioativo após ser bombardeado por deutério, emitindo principalmente pósitrons e raios gama. O metal é dimórfico com a forma hexagonal alfa mudando para um cúbico beta muito lentamente por volta dos 800 °C.
A implantação pode não dar certo por problemas na cirurgia ou no pós-operatório, mas o implante, feito de titânio, não é rejeitado pelo corpo. Isso porque esse material é biocompatível, o que significa que não é reconhecido pelo organismo como uma substância estranha.