Qual a diferença dos pneus 205/60R16 para 225/55R16? Os pneus 205/60R16, são 5% mais altos que o 225/55R16, o que na prática representa um pneu de perfil maior. Para manter o máximo desempenho do seu veículo, o ideal é sempre preservar as medidas originais de fábrica.
Não recomendamos realizar aleatoreamente a troca do pneu de diferente diâmetro externo, pois pode comprometer a segurança e ocasionar divergência entre a velocidade real e a do odômetro, além de comprometer o desempenho do pneu e componentes da suspensão do veículo.
A diferença é insignificante. Pode até não haver diferença... Pneus de inverno tendem a ser um pouco mais estreitos... O que significa que um pneu de inverno 215 pode ter fisicamente a mesma largura de banda de rodagem que um 205 para todas as estações.
O pneu 225/45 R17 é um pneu de aro 17 polegadas, com 225 mm de largura e 45% de altura em relação à largura. Seu indice de carga é de 89 e indice de velocidade T. Esse pneu é usado em carros de passeio, como Corolla, Golf, Jetta, A3, A4, bmw 320, 325, 330, Z3, Z4, Vectra, C4, I30, Peugeot 308 e 408.
E a resposta é positiva. Trocar, pode, com uma vantagem: o pneu mais alto deixa o carro mais macio, porque ele absorve menos as irregularidades do piso. Mas com duas inconveniências: Em primeiro lugar: quanto mais alto o carro, menos estabilidade.
Entenda melhor o pneu do seu carro - Siglas e indicadores I Mecânica Fácil
É melhor pneu mais alto ou baixo?
Um perfil mais alto geralmente proporciona uma condução mais suave, absorvendo melhor os impactos das irregularidades da estrada, enquanto um perfil mais baixo pode oferecer uma resposta mais precisa da direção e uma melhor estabilidade em altas velocidades.
Apesar de pequena, existe uma diferença. Os pneus 215/50r17, tem uma largura 10mm menor em relação aos 225/50R17. Para manter o máximo desempenho do seu veículo, o ideal é sempre preservar as medidas originais de fábrica.
O primeiro número a aparecer na sequência é "225". Este número é a largura nominal do pneu (em milímetros) de uma parede lateral para a outra. Após a barra, o próximo número na sequência é "45". Esse número é a altura do pneu em percentual, representa uma porcentagem da largura do pneu.
225 representa a largura do pneu em milímetros, 45 é o percentual da altura em relação a largura, ou seja, 45% de 225mm (101,25mm de altura). Pneu radial (R) de aro 17, configurando-se assim os pneus 225/45R17.
Ela é indicada em milímetros e define a distância entre os flancos internos e externos do pneu. Por exemplo, 205 significa que o seu pneu tem nominalmente 205 mm de largura. O segundo número é a relação entre a altura do flanco e a largura do pneu.
O que significa 225/55R18? 225 representa a largura do pneu em milímetros, 55 é o percentual da altura em relação a largura, ou seja, 55% de 225mm (123,75mm de altura). Pneu de construção radial (R) de aro 18, configurando-se assim os.
Em termos de conforto, os pneus 225 normalmente têm paredes laterais mais altas, permitindo uma melhor absorção de choques em solavancos e buracos. Isto pode traduzir-se numa condução mais silenciosa em comparação com os pneus 235, que podem produzir mais ruído na estrada devido à sua largura.
o Threadwer (índice de rodagem do pneu) de acordo com o fabricante é 600, considerando a norma DOT, a cada 100 theadwear correspondem a 16.000km rodados, portanto, estamos falando de um pneu com 96.000km de durabilidade, de acordo com o fabricante.
Qual a diferença dos pneus 205/60R16 para 225/55R16? Os pneus 205/60R16, são 5% mais altos que o 225/55R16, o que na prática representa um pneu de perfil maior. Para manter o máximo desempenho do seu veículo, o ideal é sempre preservar as medidas originais de fábrica.
A regra básica é a mesma prescrita pela lei: “O diâmetro externo do pneu substituto deve ser igual ao do pneu original, já que o velocímetro e os sistemas de ABS e de controle de tração, entre outros, utilizam essa medida como referência“, explica Quadrelli.
Mas é possível fazer algumas alterações de tamanho sem comprometer a segurança do veículo e principalmente das pessoas! Há uma recomendação padrão das montadoras sobre o percentual de modificação das medidas dos pneus. A tolerância é de 3% para mais ou para menos em relação à medida original.
Conforme o Artigo 8º do Código de Trânsito Brasileiro, é proibido o aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto roda/pneu. Para instalar uma roda de medida maior (um upgrade de aro 15 para 16 polegadas, por exemplo), é necessário selecionar um perfil com perfil mais baixo.