Qual a diferença entre Google Tag Manager e Google Analytics?

Então, enquanto o Google Analytics coleta e analisa dados de tráfego do site, o Google Tag Manager ajuda a gerenciar a implementação das ferramentas de análise e marketing no site. O Google Tag Manager é uma ferramenta importante para facilitar a instalação e gerenciamento do Google Analytics.
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Para que se usa Google Tag Manager?

O GTM permite que você defina variáveis que armazenam valores dinâmicos, como URLs, IDs ou dados do usuário. Elas podem ser utilizadas em diferentes tags, evitando repetição de código e facilitando o gerenciamento das informações.
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O que é tag do Google Analytics?

A tag do Google (gtag. js) é uma tag única que você pode adicionar ao site para usar vários produtos e serviços do Google. Em vez de gerenciar diversas tags em diferentes contas de produtos do Google, é possível usar a tag no site inteiro e conectar a vários destinos.
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Como vincular Google Analytics com Tag Manager?

Comece criando uma tag do Google para enviar dados à sua propriedade do Google Analytics.
  1. Abra o Gerenciador de tags do Google.
  2. Selecione o contêiner que você quer configurar. ...
  3. Crie uma tag Nova. ...
  4. Na caixa Configuração da tag, selecione Tag do Google.
  5. Configure sua tag.
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Como integrar o Google Analytics no Tag Manager?

Instalando o Google Analytics usando o Google Tag Manager
  1. Crie uma conta no Google Tag Manager. ...
  2. Instale o contêiner do GTM no seu site. ...
  3. Configurando o Google Analytics no Google Tag Manager. ...
  4. Acionando o Google Analytics. ...
  5. Publique as alterações no seu GTM. ...
  6. Teste sua implementação.
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O Google Analytics (GA4) precisa do Tag Manager (GTM)?

Onde colocar o Google Tag Manager?

Instalação padrão da página da Web
  1. No Gerenciador de tags do Google, clique em Espaço de trabalho.
  2. Clique no ID do contêiner (formatado como GTM-XXXXXX ) na parte de cima para abrir a janela Instalar o Gerenciador de tags.
  3. Instale a tag em todas as páginas do seu site seguindo as instruções fornecidas.
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Como gerar Google Tag Manager?

No Gerenciador de tags, clique na guia Contas > Criar conta. Insira o Nome de conta e selecione o país. Escolha um nome de contêiner descritivo e selecione o tipo. Para criar o contêiner, clique em Criar e aceite os Termos de Serviço.
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Como pegar a Tag do Google Analytics?

Encontrar sua tag do Google
  1. Faça login na sua conta do Google Analytics.
  2. Na seção Administrador, em Configurações da propriedade, expanda Coleta e modificação de dados.
  3. Clique em Fluxos de dados.
  4. Clique no nome do seu fluxo de dados.
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Como instalar GA4 no Tag Manager?

Como Instalar o GA4 + Funções IRADAS
  1. 1 - Acesso o Google Tag Manager, clique em tags e depois Nova:
  2. 2 - Clique no editar em configurações da Tag e depois clique em GA:
  3. Informe o ID da métrica que é a sua G-Tag criada no passo anterior.
  4. Agora clique em Acionamento e selecione All Pages:
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O que é GTM no tráfego pago?

O Google Tag Manager é uma ferramenta normalmente conhecida por pessoas que já tem um conhecimento técnico mais avançado na área de marketing digital, e é simplesmente uma mão na roda para quem trabalha com campanhas de tráfego pago – seja Google Ads, Facebook Ads e outras.
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Quais são as três tags que o Google Analytics exige para acompanhar a campanha de forma precisa?

Quais são as três tags que o Google Analytics exige para acompanhar a campanha de forma precisa? Para entender melhor como o Google Analytics funciona, você precisa saber que ele classifica os dados em três categorias. São elas: Aquisição, Comportamento e Conversão.
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Como saber se o Tag Manager está funcionando?

Através do Debugger do Google Tag Manager

Para conferir o funcionamento das tags no Debugger do GTM, clique no botão "Preview", ou "Pré-visualizar" em Português. Feito isso, basta acessar o seu site no mesmo navegador, para visualizar o debugger e as tags disparadas na página do site que você estiver.
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Como criar Google Analytics GA4?

Criar uma propriedade do GA4
  1. No Google Analytics, clique em. ...
  2. Na coluna Conta, escolha a opção certa. ...
  3. Na coluna Propriedade, escolha a propriedade do UA que coleta dados do seu site.
  4. Na coluna Propriedade, clique em Assistente de configuração do GA4. ...
  5. Escolha como você quer migrar sua propriedade do Universal Analytics.
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Como saber se estou usando o GA4?

Na página Administrador, no Assistente de configuração, procure um aviso verde "Conectado a". Ele informa a que propriedade do Universal Analytics essa propriedade do GA4 está conectada. Se o aviso verde não aparecer, sua propriedade do GA4 não está conectada.
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Onde fica a tag no Google Ads?

Verificar a tag de acompanhamento de conversões
  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone de Metas .
  2. Clique no menu suspenso Conversões no menu da seção.
  3. Clique em Resumo.
  4. Na tabela de ações de conversão, encontre a ação que você quer verificar e depois verifique a coluna "Status de acompanhamento" da mesma linha.
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Como saber se a tag do Google está funcionando?

Quando a origem de público-alvo é preenchida em até 48 horas, significa que sua tag está ativa. Se ela não for preenchida mesmo após esse período, talvez haja um erro. Se a tag não estiver ativa: as estatísticas não vão ser geradas, e você verá a mensagem "Não detectamos uma tag no seu site ou app".
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Quanto custa o Google Analytics?

O Google Analytics é o serviço oficial e gratuito de monitoramento de Marketing Digital do Google. Sua principal função é coletar dados de acesso, comportamento e navegação em sites e aplicativos por meio de códigos de rastreamento e organizar essas informações em relatórios diversificados.
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Tem que pagar para usar o Google Analytics?

Nós temos uma versão gratuita (mais utilizada) e uma versão paga do Google Analytics (o Google Analytics 360), a qual é paga e é destinada a empresas maiores e com um área de dados mais desenvolvida.
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Quem pode usar o Google Analytics?

Confira o que mais você pode fazer para garantir que o uso do Google Analytics seja permitido: Os clientes que estão sujeitos à HIPAA não podem usar o Google Analytics de nenhuma maneira que implique o acesso do Google ou a coleta de PHI e só podem usar o Google Analytics em páginas que não estão no escopo da HIPAA.
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O que é uma UTM?

Uma UTM é um código adicionado à URL de destino. Ou seja, uma extensão da URL original, com alguns parâmetros que identificam como uma tag de rastreamento. Ela define a fonte (source), o intermediário (medium), a campanha (campaign), o termo (term) ou o conteúdo (content) que envia tráfego à página de destino.
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O que é UTM Google Analytics?

utm_source_platform : a plataforma responsável por direcionar o tráfego para uma determinada propriedade do Google Analytics (como uma plataforma de compra que define orçamentos e critérios de segmentação ou uma plataforma que gerencia dados de tráfego orgânico).
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Quando usar UTM?

Quando usar UTM? Se tem link, a UTM pode ser usada! Ao trabalhar com marketing digital, entende-se que nada é à toa, ninguém faz um post ou um pop-up sem motivo, ou seja, tudo tem objetivo e, se tudo tem um porquê, é preciso acompanhar cada ação.
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Qual o segredo do tráfego pago?

O tráfego pago não substitui o tráfego orgânico

Logo, quando seu público-alvo passar a demonstrar interesse pela sua marca, seu conteúdo passará a aparecer de forma natural na timeline dos usuários, gerando tráfego orgânico.
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Como é cobrado o tráfego pago?

Como funciona o tráfego pago? Você precisa escolher qual ferramenta de tráfego pago funciona melhor para o seu negócio. Em geral, a mídia paga é cobrada de duas formas: custo por clique ou custo por mil impressões. Quanto maior o valor investido, mais destaque seu anúncio ganha nas plataformas.
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Quais os tipos de tráfego pago?

São eles:
  • Resultados imediatos. Ao contrário do tráfego orgânico, que leva tempo para se consolidar, o tráfego pago gera resultados rápidos. ...
  • Controle total. ...
  • Mensurabilidade. ...
  • Anúncios de pesquisa. ...
  • Anúncios em redes sociais. ...
  • Anúncios em display. ...
  • Anúncios em vídeo. ...
  • Anúncios de shopping.
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