Qual a diferença entre demais e demais?

Demais, grafada em uma só palavra, é um advérbio de intensidade, indicando exagero, excesso. Já de mais, grafada separadamente, é uma locução adverbial que transmite uma ideia de quantificação. Mostra quantidade e/ou intensidade de substantivos e pronomes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Quando se usa demais ou demais?

“Demais” expressa intensidade e quantidade = “muito” (contrário de “pouco”); “De mais” expressa apenas quantidade = “a mais” (contrário de “a menos”, “de menos”).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Quando demais é junto ou separado?

DEMAIS (junto) é advérbio de intensidade e deve ser usado após adjetivo, verbo ou advérbio. DE MAIS (separado) é uma locução adjetiva e refere-se a substantivo ou pronome.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portais.ufma.br

É correto falar bom demais?

Forma correta de escrever demais ou de mais

Bom demais ou bom de mais: a forma correta é bom demais. Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais. Amor demais ou amor de mais: a maneira correta de escrever é amor demais. Cedo demais ou certo de mais: o correto é escrever cedo demais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Estou cansada de mais ou demais.?

Estou cansado demais ou de mais: qual o certo? Como “demais” junto é um advérbio de intensidade e significa muito, algo “mais do que o normal”, o correto é escrever “estou cansado demais”, uma vez que a expressão quer dizer que a pessoa está muito cansada, bastante cansada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

PARA EU ou PARA MIM? Qual é o CORRETO? Quando Usar? (Aprenda com EXEMPLOS)

Qual a diferença entre debaixo e de baixo?

“Debaixo” é um advérbio que indica um lugar abaixo de algo ou alguém. “De baixo” é uma expressão formada pela preposição “de” mais o adjetivo ou advérbio “baixo”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

É errado falar muito bom dia?

É correto nos dirigirmos às pessoas com a expressão «muito bom dia» ou «muito boa tarde» ou «muito boa noite»? O uso do advérbio muito como determinante do adjetivo está correto, tratando-se da construção do grau superlativo absoluto analítico, como em «muito quente» ou «muito frio».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

É pedir demais ou demais?

A palavra “demais” pode ser um advérbio de intensidade e significa “muito”, “excessivamente”. Pode, ainda, ser usada como pronome indefinido, significando “os outros”, “o restante”. A expressão “de mais” indica quantidade em comparação, oposta a “de menos”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Faz dois anos ou faz dois anos?

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos; Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

Qual o plural de longe?

Longe, determinando um substantivo, em referência ao “longínquo, remoto, distante”, concorda, pois, em gênero e número. Existe ainda o substantivo plural “longes”, que remete a “traços vagos, indícios”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Qual é a diferença entre demais junto e demais separado?

Demais, grafada em uma só palavra, é um advérbio de intensidade, indicando exagero, excesso. Já de mais, grafada separadamente, é uma locução adverbial que transmite uma ideia de quantificação. Mostra quantidade e/ou intensidade de substantivos e pronomes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Qual a diferença entre encima e em cima?

Qual a diferença entre “encima” e “em cima”? A palavra “encima”, escrita junta, é uma conjugação do verbo “encimar”, que significa “colocar sobre”, “colocar em cima de”, “alçar” ou “elevar”. O termo “em cima”, escrito separadamente, é uma locução adverbial usada para indicar a posição de algo ou de alguém.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual a diferença entre mal com le mau com u?

Então vamos simplificar esta dica de português e você vai aprender o assunto de uma maneira muito simples e rápida. Antes de tudo, memorize o seguinte: a palavra mau, é escrita com a letra u significa o contrário de bom. Por outro lado, a palavra mal, escrita com a letra l significa o contrário de bem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em unimedpinda.com.br

É afim ou a fim?

Tem o significado de “semelhante”, “similar”, “próximo”. Como substantivo, afins é empregado normalmente no plural. Concluindo: Para não ter dúvidas, vale sempre lembrar que a fim, escrito separado, é usado para exprimir finalidade, e afim, escrito junto, para exprimir afinidade, proximidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Quando se usa embaixo ou em baixo?

Ouça o texto abaixo! O uso mais comum que se faz de “embaixo” é como advérbio de lugar. Nesse caso, a grafia correta é embaixo, ou seja, junto. Há algumas situações em que a palavra “baixo” é usada como adjetivo e poderá ser precedida da preposição “em”, dando origem a em baixo com grafia separada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

É correto usar exclamação no bom dia?

Fique de olho também na pontuação. Os pontos de exclamação e interrogação devem ser usados com moderação. Usar num "Bom dia!" é aceitável, porém colocar uma sequência "Bom dia!!!!!", "Recebeu meu e-mail anterior????" está proibido. Isto indica alguém excessivamente emocional e até mesmo imaturo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paf.crfsp.org.br

É correto dizer "muito boa tarde"?

“Muito boa tarde para você” (sem hífen em “boa tarde”, como já veremos) é uma construção em que o advérbio “muito” intensifica o adjetivo “boa”, que por sua vez qualifica o substantivo “tarde”. Quem a emprega está desejando ao interlocutor “uma tarde muito boa”, só isso. Nada a ver com uma grande quantidade de tardes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em veja.abril.com.br

12 horas é boa tarde ou bom dia?

A manhã, das 6h às 12h (ou ao meio-dia). A tarde, das 12h às 18h. A noite, das 18h às 24h (ou à meia-noite). Concordância: O verbo deve concordar sempre com o número de horas ou minutos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Qual é o correto: acima ou acima?

Espero, acima de tudo, que você se saia bem! Essa cidade está acima do nível do mar. O termo "a cima", é sinônimo de "para cima" e antônimo de "de baixo" ou "para baixo" e não leva crase. Ele significa que algo está no alto ou no topo, sendo formado pela preposição "a" mais o substantivo "cima".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

Qual a forma correta: "debaixo" ou "debaixo da cama"?

As duas formas podem estar corretas, em função do contexto.

Debaixo é um advérbio que significa «em posição ou lugar inferior» e é equivalente a sob: – A bola está debaixo/ sob a mesa. De baixo é uma locução adverbial equivalente a «de um nível inferior»: – Pintei a parede de baixo para cima.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Estou onde ou aonde?

Utilizamos onde com verbos de permanência e aonde com verbos de movimento; estes exigem a preposição a, enquanto aqueles, a preposição em. De acordo com a regra, os verbos morar e estar indicam permanência. Portanto, as expressões corretas seriam "Onde você mora" e "Onde está você?"
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br