De acordo com Thaís, a diferença em relação à V10 é que a Puppy protege contra as principais viroses letais que podem atingir filhotes (Cinomose e a Parvovirose canina), e deve ser administrada a partir de 30 dias de idade.
Ambas as vacinas são semelhantes e servem para a mesma coisa, entretanto, a V10 ainda é mais recomendada por ser mais completa. Ela protege contra 10 vírus diferentes, sendo que a Leptospirose, por exemplo, tem quatro variações.
9 semanas Vacina contra Cinomose, Hepatite, Parvovirose, Parainfluenza e Leptospirose e Coronavírus Canino. 12 semanas Vacina contra Cinomose, Hepatite, Parvovirose, Parainfluenza e Leptospirose e Coronavírus Canino.
A Nobivac Puppy é única vacina no mercado indicada para aplicação a partir de 28 dias de idade (4 semanas). Ela combate a parvovirose e a cinomose canina e tem a massa viral 10 vezes maior que a maioria das vacinas disponíveis no mercado. Lembrando que apenas cães sadios podem ser vacinados.
A vacina PUPPY é feita a partir dos 30 dias de vida do filhote em dose única! Ela já garante alguma imunidade contra a parvovirose e a cinomose. O programa de vacinação normal com vacinas de alto título e baixa dosagem, começa com 6 semanas de idade e termina com 12 semanas de idade.
Quais são as 3 primeiras vacinas para cachorro filhote?
Os cachorros devem tomar a vacina da esgana e da parvovirose, nas primeiras 4 a 6 semanas de vida. No período que compreende as 8 e 18 semanas de vida, os cachorros devem tomar as restantes doses da vacina da parvovirose e as doses recomendadas de hepatite viral, leptospirose e parainfluenza.
Não reutilizar a embalagem nem as sobras do produto, descartando-as de acordo com a legislação ambiental local. VENDA FRACIONADA PROIBIDA. PRODUTO IMPORTADO.
Pode dar vermífugo junto com a vacina V10? Sim, é possível administrar vermífugos juntamente com a vacina V10 em cachorros. Na verdade, muitos veterinários recomendam realizar a desparasitação (vermifugação) antes da vacinação para garantir uma melhor eficácia das vacinas.
Viratec® 10 CVL é uma vacina importada que protege contra as principais doenças infecciosas de cães: cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina, doença respiratória causada pelo adenovírus tipo 2, parainfluenza, coronavirose e leptospirose canina.
Reforço anual. A cada 6 meses: apesar da leptospirose fazer parte da vacina V10, a frequência ideal de imunização apenas contra esta doença é a cada 6 meses, então, nos intervalos de sua vacinação com V10, não se esqueça da vacinação contra leptospirose (Recombitek 4 Lepto).
Mas “por quanto tempo posso atrasar a vacina do cachorro?” Se você chegou aqui e ainda está com essa dúvida, saiba que o intervalo máximo entre cada dose é de 30 dias. “No caso de filhotes, ultrapassar esse limite pode significar recomeçar todo o protocolo, seguindo o número de doses necessárias”, explica a Dra.
A mais conhecida delas é a Vacina Polivalente, popularmente conhecida como V10 ou múltipla, que protege contra as principais doenças que afetam os cães.
Vacina múltipla (normalmente V8 ou V10): três a quatro doses (Algumas raças, como Rottweiler e Doberman, por exemplo, precisam de uma quarta dose, pois são mais suscetíveis a algumas doenças infecciosas, como a parvovirose).
A vacina de raiva para cachorro deve ser aplicada junto com a última dose da vacina V10, em filhotes. O imunizante também exige reforços anuais para manter sua eficácia. Aliás, esse tipo de vacina é o mesmo para cães e gatos, visto que a tal doença pode afetar ambos.
A imunização dos filhotes de cães e gatos deve começar cedo, geralmente a do cachorro começa aos 30 dias de vida com o uso do vermífugo, depois por volta dos 40 dias com a aplicação da primeira dose de v8 ou v10 e antipulgas, depois somente aos 60 dias com a vacina contra a tosse e em torno dos 120 dias, a vacina ...
As reações mais frequentes são letargia e febre, cuja ocorrência é de 54% dos casos. Dor e inchaço no local de aplicação ou vômito são sintomas que também podem acontecer, mas com uma menor frequência. se o animal continuar apresentando reações por mais de 72h entre em contato com a equipe da unidade móvel do Hvep.
De acordo com Thaís, a diferença em relação à V10 é que a Puppy protege contra as principais viroses letais que podem atingir filhotes (Cinomose e a Parvovirose canina), e deve ser administrada a partir de 30 dias de idade.
A diferença é que a V10 possui duas cepas a mais contra a leptospirose, que é uma doença muito séria, transmitida pelo rato. Já a V8 possui duas cepas a menos dessa doença.
Não-recomendadas são vacinas irrelevantes ou sem comprovação sólida de eficácia preventiva: coronavirose canina, Microsporum canis e giardíase. A corona está presente na V8 e V10, desnecessariamente. As outras duas têm vacinas isoladas.
Conteúdo: Art. 1º Será garantido, através do ministério do meio ambiente, ou outro órgão competente, a inclusão gratuita das vacinas polivalentes V8 ou V10 para cães e V4 para gatos para garantir o controle de doenças e a qualidade de vida dos animais.
Os filhotes podem tomar banho, mas isso não deve nunca ser excessivo e somente quando eles tiverem, pelo menos, dois meses de idade. Esses banhos, a princípio, devem ser feitos em casa, pois os filhotes ainda não estão totalmente protegidos de doenças, já que ainda, não completaram a vacinação.