Em lubrificantes para engrenagens automotivas, a viscosidade é definida pelo grau SAE, expresso em números. Quanto maior o grau SAE, maior a viscosidade do óleo. Logo, pode-se dizer, por exemplo, que um óleo SAE 140 é mais viscoso do que um SAE 90.
É obvio que para serviço pesado ou locais quentes, vc pode e deve usar o 140. Num calor infernal que deve ser aí, o óleo (90) fica com viscosidade muito baixa e pode comprometer a lubrificação.
LUBRIFICANTE MINERAL ESPECIALMENTE RECOMENDADO PARA CAIXAS DE TRANSMISSÃO E DE ENGRENAGENS HIPOIDES DE EIXOS TRASEIROS QUE OPEREM EM CONDIÇÕES DE CARGAS ELEVADAS. ADEQUADO PARA USO EM UMA AMPLA VARIEDADE DE CLASSES DE VEÍCULOS AGRÍCOLAS, FORA DE ESTRADA, TRANSPORTE DE CARGA E DE PASSAGEIROS.
O ideal é utilizar a mesma marca e as mesmas especificações do lubrificante que está no motor. Quando se completa o nível com um produto diferente, há o risco dos aditivos não serem compatíveis, podendo anular seus benefícios, não lubrificar de forma eficiente e comprometer seriamente o funcionamento do veículo.
Recomendado para lubrificação de engrenagens, transmissões, reduções finais e diferenciais. Especialmente desenvolvido para resistir às condições mais exigentes de trabalho, proporcionando a redução dos custos de manutenção.
S10 2011. Troca do óleo diferencial traseiro óleo 85w140 1.7lts
Onde usar óleo 90?
Este óleo lubrificante monograu de Extrema Pressão é recomendado para uso em diferenciais, eixos traseiros de veículos ou grupos de transmissão hipóides e helicoidais, caixas de velocidades e outras engrenagens que trabalham em condições de funcionamento muito severas.
O GL-5 foi formulado a partir de óleo mineral multiviscoso com aditivação de extrema pressão e foi desenvolvido especialmente para o uso na redução final de Colhedoras de Cana, podendo também ser utilizados em Pulverizadores.
O ALNAP 140T é um óleo básico que apresenta uma viscosidade variando entre 130 e 150 cSt (à 40ºC pelo método astm D445) e por isso é considerado um óleo mineral naftênico de alta viscosidade.
Para alguns modelos das marcas: Volkswagen, Ford e Hyundai, o óleo 75 w 90. Fiat, Pegeout, Citroen e Renault, o indicado é o 75 w 80. Para Chevrolet, indica-se o 75 w 85.
Óleo 80W90 GL5: Ideal para diferenciais abertos em veículos de passeio e utilitários leves sob uso normal. Óleo 75W140 GL5: Recomendado para diferenciais autoblocantes em veículos de passeio e utilitários leves, especialmente sob condições normais.
Lubrificante sintético para transmissões, projetado para atender exigentes requisitos de desempenho. Elaborado para uso em serviço pesado, onde extremas pressões e choques de carga são esperados.
LUBRIFICANTE MINERAL ESPECIALMENTE RECOMENDADO PARA CAIXAS DE TRANSMISSÃO E DE ENGRENAGENS HIPOIDES DE EIXOS TRASEIROS QUE OPEREM EM CONDIÇÕES DE CARGAS ELEVADAS. ADEQUADO PARA USO EM UMA AMPLA VARIEDADE DE CLASSES DE VEÍCULOS AGRÍCOLAS, FORA DE ESTRADA, TRANSPORTE DE CARGA E DE PASSAGEIROS.
Quando o rolamento opera sob altas temperaturas e velocidades é indicado o uso de um óleo para redutor sae 90 de elevada viscosidade, com 220 cSt de viscosidade à 40º C ou mais, para prolongar a vida útil do equipamento.
Atualmente, lubrificantes 75W-85, 75W80 ou 75W estão sendo cada vez mais recomendados. Lubrificantes de baixa viscosidade permitem mais conforto na troca de marchas e auxiliam na redução do consumo de combustível.
Óleo lubrificante mineral para diferenciais de caminhonetes, utilitários, vans, caminhões e ônibus e equipamentos agrícolas e do tipo “fora-de-estrada”.
Carlos Feitosa. Mantiqueira, no oleo 75 w 90, o 75 significa que o óleo não fica tão grosso quando está frio, e quando esquenta fica com viscosidade 90.
Em lubrificantes para engrenagens automotivas, a viscosidade é definida pelo grau SAE, expresso em números. Quanto maior o grau SAE, maior a viscosidade do óleo. Logo, pode-se dizer, por exemplo, que um óleo SAE 140 é mais viscoso do que um SAE 90.
Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
Lubrificante sintético para sistemas de transmissão, elaborado para atender aos mais rigorosos requisitos de garantia e intervalos prolongados de troca de óleo.