1 tonelada de brita é igual a 0,595 metros cúbicos.
Para converter tonelada para m³ de brita basta multiplicar toneladas por 0,595. Por exemplo, 2 toneladas de brita é 2 ⋅ 0,595 = 1,19 metros cúbicos, 3 toneladas é igual a 3 ⋅ 0,595 = 1,785, e assim por diante.
Você pode adquirir a brita em sacos de 20kg, mas outra opção é comprar o metro de brita, caso você precise de mais quantidade para sua obra. Esse modelo é comercializado em 1 metro cúbico, ou seja, 1450kg de material para você utilizar na criação do concreto para sua obra.
A brita nº 2 tem malha 30 mm e é utilizada somente quando há necessidade de um concreto mais resistente, normalmente em construções de porte maior e que tenha que suportar mais peso. O concreto é chamado de concreto bruto, e é requerido em pisos de maior espessura.
1m³ é igual a 1000 litros. Uma lata tem 18 litros. 1000 / 18 = 55,56 latas (arredondando são 56 latas). A resposta matematicamente correta seria que 56 latas cheias são necessárias para obter 1m³ de brita.
A brita 0 (ou pedrisco), por suas dimensões reduzidas, é bastante empregada na fabricação de vigas e vigotas, lajes pré-moldadas, tubos, blocos de concreto intertravado, jateamento em túneis e acabamentos em geral. Já a brita 1, que mede no máximo 19 mm, é a mais usada na construção civil, em colunas, vigas e lajes.
Qual a diferença entre brita 1, 2 e 3? A principal diferença entre a brita 1, 2 e 3 é o tamanho da granulação das pedrinhas. A brita 1, como mencionado anteriormente, é o tipo mais comumente utilizado pelas construtoras brasileiras.
Brita 2 é como chamamos os fragmentos de rocha que possuem uma granulometria de 19 a 31,5 mm. Normalmente obtida após o processo que chamamos de britagem secundária (feita por um britador cônico), ela só não é menor que a brita 1, a brita 0, também chamada de pedrisco e o pó de brita.
Calcular o Volume: Multiplique a área pela espessura para obter o volume de brita necessário em metros cúbicos (m³). Converter para Toneladas: A densidade média da brita é de cerca de 1,5 toneladas por metro cúbico. Multiplique o volume em m³ pela densidade para obter a quantidade de brita em toneladas.
É o mais encontrado na produção de concreto, além de servir como base para construção de vigas, lajes e colunas. Por ser mais grossa — com granulometria entre 19 mm e 25 mm —, a brita 2 é utilizada na formação do concreto bruto, um tipo mais resistente utilizado em fundações e pisos de maior espessura.
Brita 3: Utilizada principalmente em grandes obras de infraestrutura, como aterros e subleitos rodoviários. Sua granulometria maior permite excelente drenagem e suporte de cargas pesadas. Brita 4 e 5: São britas mais grossas, ideais para sistemas de drenagem e também para a construção de estradas e rodovias.
O quilograma por metro cúbico de água é a unidade padrão no Sistema Internacional de Unidades para massa específica. Corresponde à massa de 1.000 kg que ocupa o espaço de 1 m³. Um m³ = 1.000 L, e como um litro de água a 20 ºC no nível do mar pesa um kg, então 1 m³ (de água) pesa, nas condições acima, 1.000 kg.