Esta é a cor marfim, obtida com a mistura de branco com um toque de amarelo. O tom esbranquiçado recebe esse nome por remeter à cor das presas e dentes de animais como elefantes, hipopótamos e morsas (nunca é demais lembrar que no Brasil e em uma série de países é crime o comércio do material marfim).
Uma das opções que vêm ganhando destaque é o marfim. Essa tonalidade, que é um pouco mais clara que o bege, traz um ar sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante aos espaços.
Ao contrário do Off White, o Marfim é mais puxado pro bege, destoando completamente do Branco Puro. Ele sim é uma opção para quem tem uma alma "antiga" e pretende criar um ambiente vintage assumido, com elementos mais rústicos e cores quentes.
A cor marfim é uma tonalidade elegante e sofisticada que pode trazer muita harmonia e beleza à decoração da sua casa. Essa cor neutra, que fica entre o branco e o bege, é uma opção perfeita para quem deseja criar ambientes mais elegantes e aconchegantes.
Reproduções em ossos e plástico não apresentarão variações de cor ou a variação será extrema. para dar aparência de envelhecido ao marfim falso. Se sua peça tiver sido pintada ou envernizada, essas substâncias vão sair no cotonete. plásticos irão absorvê-la e parecerão opacos.
O terracota é um tom de laranja que tende a ser mais suave e terrosa. Essa cor é frequentemente associada a elementos naturais, como cerâmica, tijolos e argila. Ela possui uma qualidade rústica que a torna ideal para projetos que buscam um toque de autenticidade e simplicidade.
O damasco, também conhecido como abricó, tem textura acetinada e uma cor característica, na tonalidade de amarelo queimado. Esses são os pontos altos deste padrão, que equilibra suavidade com energia. Combina harmoniosamente com tons terrosos, cinza, preto e branco, além de ser perfeito com madeiras médias e escuras.
Mergulhe um pano macio em água limpa e esprema o excesso. Com este pano húmido limparemos toda a superfície do artigo, atingindo cada fenda. Uma vez limpo o suco de limão e o sal, deixe o item secar ao ar. Se necessário, repita este passo até que o marfim seja branqueado.
A cor bege é um tom que se situa entre o branco e o marrom. Dessa forma, é uma cor neutra que pode ser obtida misturando-se as cores primárias vermelho, verde e azul em quantidades iguais.
A terracota é um material constituído por argila cozida no forno, sem ser vitrificada e é utilizada em cerâmica e construção. O termo também se refere a objectos feitos deste material e à sua cor natural, laranja acastanhado.
Qual a diferença da cor terracota e laranja queimado?
Também conhecido como laranja queimado, o terracota é uma tonalidade de laranja que lembra o marrom. É uma cor quente, que remete à terra, trazendo sempre uma sensação de aconchego e conforto. O terracota é mais escuro que o laranja puro, podendo parecer um laranja próximo ao marrom, ou até com um toque de preto.
A cor marfim é uma tonalidade elegante e sofisticada, e trazendo harmonia ao seu look. Essa cor neutra, que fica entre o branco e o bege, é uma opção perfeita para quem deseja vivacidade.
A cor palha é um tom suave e neutro, que se encontra entre o bege e o branco, com uma leve nuance amarelada. É uma cor versátil, acolhedora e discreta, sendo muito usada em decoração por proporcionar leveza e elegância aos ambientes.
O marfim é citado por diversas vezes na Bíblia, geralmente fazendo referência a ambientes exuberantes, como o “grande trono de marfim” do rei Salomão (1 Reis 10:18), o palácio do rei Acabe adornado com marfim (1 Reis 22:39) e as advertências do profeta Amós contra aqueles que se deitam em camas e sofás de marfim (Amós ...
O marfim era utilizado, sobretudo, na confecção de estatuetas religiosas e seculares, retábulos sacros, medalhões com retratos pintados, teclas de pianos, brincos, pentes, adornos, caixas, etc.
Marfim é um material duro e branco das presas (tradicionalmente de elefantes) e dentes de animais, que consiste principalmente em dentina, uma das estruturas físicas dos dentes e presas.